Carro até 900€

Do que eu vi, a reparação do Clio fica abaixo dos 900 euros e valerá a pena face a um carro que não conheces. Se fosse para trocar por algo realmente superior ou se estivessem fartos do carro...aí a conversa era outra. [;)]

É que eu aposto contigo em como arranjas os dois faróis, capot e pára-choques por sensivelmente 200 euros. Até no ebay podes procurar. [;)]

Do que eu vi, a reparação do Clio fica abaixo dos 900 euros e valerá a pena face a um carro que não conheces. Se fosse para trocar por algo realmente superior ou se estivessem fartos do carro...aí a conversa era outra. [;)]

É que eu aposto contigo em como arranjas os dois faróis, capot e pára-choques por sensivelmente 200 euros. Até no ebay podes procurar. [;)]

Há fotografias dos danos que o Clio tem desta vez?

Espero que ele não se importe:

558175_248042268648277_1412046639_n.jpg

Mesmo que até haja algum apoio do motor que tenha sofrido qualquer coisa, mesmo que o radiador esteja tocado...eu acho que os 900 euros chegam bem para o arranjar de forma digna.

Os 900 euros seria o dinheiro da venda do Clio, claro que com mais uns €.

E os dois guarda-lamas, não sei se será este o nome, é o painel onde estão os piscas laterais. Partiram, de ambos os lados.

Há fotografias dos danos que o Clio tem desta vez?
Sim, há.

DSCF0545.jpg

Same opinion [;)] Apenas juntava ai 2 guarda lamas que ficaram danificados, acho que não custam mais que 100€...

Bom, se não querem repara-lo ia para estas opções, se não querem dores de cabeça...

VW Golf 1.3 5 Portas*Selo Pago*, € 600, LOUSADA - Standvirtual
VW Polo muito novo 1 dono reservado, € 899, Penafiel - Standvirtual
VW Golf BOM ESTADO, € 999, S. COSME GONDOMAR - Standvirtual - Ok, este é mais caro, mas acho que valia a pena o esforço, sempre é mais "carro"

Até 1000€ não se pode pedir muito....

Oh Bruno, como adivinhas que "não vão ter dores de cabeça", ainda por cima em carros com 20 anos? [:D]
Têm que os ver antes não?

E eu até curto os Golf quadradinhos, para o Rat Look, e até tirei a carta num... mas o 1300 é penosamente lento, fazer uma ultrapassagem com isso é complicado.

Espero que ele não se importe:

558175_248042268648277_1412046639_n.jpg

Mesmo que até haja algum apoio do motor que tenha sofrido qualquer coisa, mesmo que o radiador esteja tocado...eu acho que os 900 euros chegam bem para o arranjar de forma digna.

Os 900 euros seria o dinheiro da venda do Clio, claro que com mais uns €.

E os dois guarda-lamas, não sei se será este o nome, é o painel onde estão os piscas laterais. Partiram, de ambos os lados.

Sim, há.

Conforme já referido, acredito também que os 900€ cheguem perfeitamente para a reparação.

Mas se preferem partir para outro carro, toca a continuar a busca. [;)]

Oh Bruno, como adivinhas que "não vão ter dores de cabeça", ainda por cima em carros com 20 anos? [:D]
Têm que os ver antes não?

E eu até curto os Golf quadradinhos, para o Rat Look, e até tirei a carta num... mas o 1300 é penosamente lento, fazer uma ultrapassagem com isso é complicado.

Disse porque são carros simples, onde não tem muita electrónica para dar chatices, e pelo que sei os VAGs da antiga guarda eram umas tanques a nível de fiabilidade, mas posso estar errado, claro :)

Acho que para o uso que vai ser dado, cidade, o Zé não se vai importar muito a potencia, se bem que o Polo (dentro desse lote) seria a melhor escolha, caixa curta, mais pequeno... :)

Mas um Punto 55 SX não era mal pensado, não [;)]

Last edited:
Disse porque são carros simples, onde não tem muita electrónica para dar chatices, e pelo que sei os VAGs da antiga guarda eram umas tanques a nível de fiabilidade, mas posso estar errado, claro :)

São, mas com esta idade é normal precisarem de coisas; ainda para mais se estão à venda.

Estou a colaborar com um amigo num projecto Rat num Jetta de 1989, com 56.000 reais (único dono conhecido) e aquilo dá sempre que fazer.
Nomeadamente os travões destes carros não são travões, mas abrandadores... e com estas idades têm que ser trocados.
O sistema de refrigeração costuma estar bem cansadinho, com fugas e aquecimentos; e apesar de haver peças de concorrência e relativamente baratas, não é muito fácil de trocar aquelas tripas todas.
Também ainda são carros que enferrujam com alguma facilidade.
Depois o andamento só é melhor que "o do 2CV", mas menos emocionante; e o consumo não é baixo.

Para projectos Rat, é muito bom, são dos carros mais indicados:

RF20120627105.jpg

Eu curto largo. Se quiserem saber mais, podem ver aqui qualquer coisinha:
Volkswagen Jetta - Clássicos Modernos - Portal dos Clássicos

[:cool:]

São, mas com esta idade é normal precisarem de coisas; ainda para mais se estão à venda.

Estou a colaborar com um amigo num projecto Rat num Jetta de 1989, com 56.000 reais (único dono conhecido) e aquilo dá sempre que fazer.
Nomeadamente os travões destes carros não são travões, mas abrandadores... e com estas idades têm que ser trocados.
O sistema de refrigeração costuma estar bem cansadinho, com fugas e aquecimentos; e apesar de haver peças de concorrência e relativamente baratas, não é muito fácil de trocar aquelas tripas todas.
Depois o andamento só é melhor que "o do 2CV", mas menos emocionante; e o consumo não é baixo.

RF20120627105.jpg

AHAHAH muito bom! Força nesse prejecto!

Obrigado pela informação, Paulo, é sempre útil aprender mais qualquer coisinha :)

Esse Jetta tá muito porreiro! Vai ser um projecto a seguir [:cool:]

Obrigado pela informação, Paulo, é sempre útil aprender mais qualquer coisinha :)

Esse Jetta tá muito porreiro! Vai ser um projecto a seguir [:cool:]

É sem dúvida, mas para diversão e eventos.
Para mim o Jetta ainda é superior ao Golf (nesta altura a diferença praticamente era uma mala pendurada) para o Rat.
Agora usar todos os dias: anda pouco e gasta muito [:D]
E ainda está com pneus 165.

É sem dúvida, mas para diversão e eventos.
Para mim o Jetta ainda é superior ao Golf (nesta altura a diferença praticamente era uma mala pendurada) para o Rat.
Agora usar todos os dias: anda pouco e gasta muito [:D]
E ainda está com pneus 165.

Para o Rat tá bem bom! Está em vista algum upgrade mecânico? [:p]
Tá a faltar uma jante alargada e um pneu a condizer [:cool:]

Back