Carro automático sogra

DragonH

New member
Boas

Preciso de comprar um carro novo automático para a sogra.
A ideia é um carro pequeno que ela transporte o meu filho na cadeira no banco traseiro, e que seja o mais barato possível.
Pensamos em novo para ter garantia e evitar despesas a curto prazo dado o esforço enorme que é para a senhora.

Equipamento só precisa do básico dos básicos, tudo o resto não vai usar...
Tenho me deparado com preços absurdos.

Ideias de modelos e marcas??

Curioso que também já tive nessa situação e apesar de não ter comprado o carro, estávamos mais inclinados para um Smart F2\F4 usado

Enviado do meu SM-N9600 através do Tapatalk

Smart a gasolina e leva a criança no banco da frente (desactiva esse air-bag).

São facílimos de conduzir, até divertidos mas talvez a sogra não seja acelera..., muito económicos e mesmo as revisões grandes na Mercedes ficam quase ao preço de um Toyota...

Depois de deixar o miúdo na escola... já ela pode fazer uns slides nas rotundas antes de ir ao Lidl comprar 2 sacos de comes.

O smart de 2 lugares está fora de questão, assim como a tração traseira.

Pode ser uma CVT sem qualquer problema.
Ou é isso ou é uma caixa robotizada, por isso...

O dacia Sandero (não é o stepway) já tive a ver a dias, mas preço chave na mão fica nos 17000€, o que é muito caro.
Ao ser automático só existe na versão mais equipada (confort), o que nem se justifica.

Usados o que encontro com mais facilidade até é Mercedes classe A das geração santigas, mas já são anteriores a 2010, o que não agrada.

Last edited:
Eu apostava num Twingo ou Forfour.

Pequeno mas com espaço mais que suficiente, fácil de estacionar graças à excelente brecagem.

Andei com um durante um fim de semana e achei excelente para a cidade e meter em qualquer buraco.

Tem tração traseira, mas é como se não tivesse, é preciso inventar muito (incluindo no software) para conseguir fazer alguma coisa perigosa/divertida.

Tendo eu um pequeno cidadino VW UP(ou gemeos citigo ou Mii, recomendo e o unico equiparavel é o smart forfour. Em termos de espaço, o UP é o maior e consumos/manutenção baixos. Caixa robotizada, não gosto de conduzir 100% manual e mudo sempre para semi-auto.

O Smart tambem conduzi e gostei, bem mais suave a caixa e melhores transições. Em termos de espaço perde um pouco mas é aceitavem e ganha no sistema de info.

Dacia sandero tambem é boa escolha e já é maior tambem

Citroen e peugeot não gostei nada da caixa e barulho durante a condução. Tambem para o que oferecem nao justificavam o preço a meu ver, apesra de ter comprado o meu VW UP usado.

Não dá para um Jazz seminovo? Neste carro parece-me um carrinho ideal para a finalidade/uso a que se destina...

Dos trigémeos, C1/108/Aygo, novo só já existe o Aygo mas em caixa manual.

Deste gemeos VW UP, Skoda Citigo e Seat Mii, apenas o UP se encontra a venda em versão elétrica, custando algo em torno dos 23000€.

Yaris híbrido, custa os olhos da cara, 30.000€.

Jazz seminovo, só encontrei um de 2018 por 18000€, novo já só existe híbrido, outros 30.000€.

Até agora a melhor opção que encontrei foi o Dacia Sandero CVT novo por 17000€, o que é muito caro também.

A ideia era gastar 14000€/15000€...

Last edited:

Deste genios VW UP, Skoda Citigo e Seat Mii, apenas o UP se encontra a venda em versão elétrica, custando algo em torno dos 23000€.

Jazz seminovo, só encontrei um de 2018 por 18000€, novo já só existe híbrido, outros 30.000€.

Até agora a melhor opção que encontrei foi o Dacia Sandero CVT novo por 17000€, o que é muito caro também.

Um eléctrico poderia ser opção?

Caso do Dacia Spring.

Deste genios VW UP, Skoda Citigo e Seat Mii, apenas o UP se encontra a venda em versão elétrica, custando algo em torno dos 23000€.

Mas se a ideia é novo, já vistes que não tens por onde fugir no preço. É sempre a subir mediante os modelos/marcas.

Procura esses carros, usados mas com poucos kms ou serviço. Ainda a pouco tempo vi um VW up auto(2017) com poucos kms a 8500€. Será que vale a pena para um novo ou outra coisa? Já viste bem o custo extra e quem diz o up diz outros.

Dacia Spring (o elétrico)...ou a sogra faz mais de 200km por semana?

Back