Carro com KM Adulterados..

Denuncia esse FDP. Vigaristas desses não fazem cá falta. Ainda podes vir a ter problemas porque se um terceiro a quem o carro seja vendido tope que os km foram martelados, o gajo a quem o vendeste pode muito bem empurrar a culpa para cima de ti.

Por acaso não tinha pensado neste ponto, pode sempre sobrar para ti. Além disso tens a obrigação moral de o fazer, estás a ajudar o país e a ti próprio ao fazê-lo! Vigaristas destes têm que ser penalizados o mais rápido possível!

Eu agarrava e denunciava esse artista.

O que ele pode dizer ?

Que ele (anterior dono do carro) é que tirou ?

E depois ia fazer queixa ?

Qual era o juiz que ia acreditar nisso ? :confused:

Ainda que fossem ao mesmo, o que impede que o carro tenha avariado o conta-quilómetros e tenha levado outro usado a marcar menos ?

Nesse caso que valor punham na ficha ?

Estimativas não dá para fazer...:sh)

Em qualquer dos casos, saber que o carro foi martelado e não fazer nada é compactuar com o crime.

Isso é complicado..conheci há tempos um gaijo que tem uma Ibiza comercial, e ainda não tem 2 anos e já vai com 70 000 km's..ele disse logo que antes da inspecção vai a um gaijo que lhe disse que a metia com 20 000..se é verdade ou não não sei..mas disse que se o gaijo lhe fizer isso, vai passar a "martela-la" sempre antes da inspecção..agora..um gaijo ao saber disto fica é cada vez com mais medo de comprar carros nos stands das esquinas..o que me faz confusão é que uma vez disseram-me ou vi aqui que os km's também ficam registados nas centralinas e em alguns modelos até na chave..logo se depois for a uma oficina da marca, isso é suposto ser detectável..não é?

Isso é complicado..conheci há tempos um gaijo que tem uma Ibiza comercial, e ainda não tem 2 anos e já vai com 70 000 km's..ele disse logo que antes da inspecção vai a um gaijo que lhe disse que a metia com 20 000..se é verdade ou não não sei..mas disse que se o gaijo lhe fizer isso, vai passar a "martela-la" sempre antes da inspecção..agora..um gaijo ao saber disto fica é cada vez com mais medo de comprar carros nos stands das esquinas..o que me faz confusão é que uma vez disseram-me ou vi aqui que os km's também ficam registados nas centralinas e em alguns modelos até na chave..logo se depois for a uma oficina da marca, isso é suposto ser detectável..não é?

Em alguns carros é verdade.

Nos audi mais recentes, para além de registar no conta-quilómetros, regista também na centralina.

Claro que podes trocar a centralinha também, mas isso começa a ficar caro demais...

Se soubesses que o carro era assim, tinhas feito tu a adulteração dos km de antemão e depois do dinheirinho na tua mão dizias que tinhas feito falcatrua... que era para ele aprender.

Todavia não estão isentas de culpas as pessoas que compram, porque procuram os stands menos condignos na busca de "poupar algum", em vez de aderirem aos programas "Usado Aprovado" das marcas, ou o ACP Autos.

Por estas e por outras... carro usado só se for a um particular que conheçamos verdadeiramente, e que conheçamos também a viatura e o seu historial. E mesmo assim... o particular não te vai contar os problemas que o carro tem!

De resto... Novo ou de Serviço! [;)]

Vou ver o que faço entretanto

mas em boa hora o homem comprou aquilo.. mais ninguem o queria e aquilo so dava chatices... tá um cancro ali.... ja andava á venda ha uns dois meses.

quis mesmo livrar me dele...

a ver vamos.

De qualquer forma fica o alerta

Malta..

Vendi um carro ha menos de duas semanas e ja sei que emagreceu 110 mil kms...

O carro ainda anda no comercio mas deve ser vendido rapidinho ja que se vende muito bem

Pessoal de Braga e arredores cuidado ;)

O que posso fazer sabendo eu disso? esperar que seja vendido e depois contactar o novo dono? ou devo deixar passar ja que a mim nao me afecta?? Se calhar mexer nisso ainda arranjo é chatices.

A mim compraram e pagaram... tudo correcto para comigo... mas sei que ja levou a martelada...
Faz queixa !!!! TÁS Á ESPERA DE QUÊ ??????????????? [8b]

Vou ver o que faço entretanto

mas em boa hora o homem comprou aquilo.. mais ninguem o queria e aquilo so dava chatices... tá um cancro ali.... ja andava á venda ha uns dois meses.

quis mesmo livrar me dele...

a ver vamos.

De qualquer forma fica o alerta

Cuidado amigo, se te meteres contra ele, ele também pode agarrar, meter os km como estavam, inventar um problemazinho qualquer e impingir-te (legalmente) o carro de volta!!! Cuidado!!!

Para essas coisas não há nada como as denúncias anónimas à polícia via Net.

E viva a Sociedade Bufa!

Claro, e convem ter sempre alguém "amigo" para nos dar os devidos concelhos, não favores, não misturem as coisas, porque se há coisa que repugno é favores deste tipo. [;)]
Exactamente.

E, simplesmente, usando as vias oficiais! [;)]

Quanto ao assunto do tópico aconselho vivamente a que a queixa seja feita, primeiro porque de uma ilegalidade se trata e que se conheceu e nem fica bem saber-se isso sem denunciar! Segundo há, de facto, a obrigação legal de denunciar! Terceiro, mas não menos importante, a obrigação legal de participar até decorre de, no caso, a situação ter sido detectada pelo anterior proprietário, sendo certo que na próxima IPO a situação irá, quase certamente, ser detectada e a situação participada às autoridades!

Nessa altura, inexistindo uma participação desses factos, o "artista" que "martelou" os quilómetros depois de ter comprado o carro vai, de certeza, atirar a responsabilidade para quem lho vendeu...

É urgente fazeres queixa porque a coisa pode ficar feia para o teu lado mais tarde.

Usa o link que te dei, identifica-te, ou vai mesmo ao Piquete deles e faz queixa. Se não estiveres à vontade em ir à polícia vai ao Tribunal e na Secretaria do Ministério Público apresenta essa queixa.

Eu no teu lugar mexia-me e depressa! [;)]

Cuidado amigo, se te meteres contra ele, ele também pode agarrar, meter os km como estavam, inventar um problemazinho qualquer e impingir-te (legalmente) o carro de volta!!! Cuidado!!!

Para essas coisas não há nada como as denúncias anónimas à polícia via Net.

E viva a Sociedade Bufa!
Amigo, se a pj aparecer de surpresa eu quero ver como ele volta a meter os originais [;)]

Exactamente.

E, simplesmente, usando as vias oficiais! [;)]

Quanto ao assunto do tópico aconselho vivamente a que a queixa seja feita, primeiro porque de uma ilegalidade se trata e que se conheceu e nem fica bem saber-se isso sem denunciar! Segundo há, de facto, a obrigação legal de denunciar! Terceiro, mas não menos importante, a obrigação legal de participar até decorre de, no caso, a situação ter sido detectada pelo anterior proprietário, sendo certo que na próxima IPO a situação irá, quase certamente, ser detectada e a situação participada às autoridades!

Nessa altura, inexistindo uma participação desses factos, o "artista" que "martelou" os quilómetros depois de ter comprado o carro vai, de certeza, atirar a responsabilidade para quem lho vendeu...

É urgente fazeres queixa porque a coisa pode ficar feia para o teu lado mais tarde.

Usa o link que te dei, identifica-te, ou vai mesmo ao Piquete deles e faz queixa. Se não estiveres à vontade em ir à polícia vai ao Tribunal e na Secretaria do Ministério Público apresenta essa queixa.

Eu no teu lugar mexia-me e depressa! [;)]
apr:) Tiraste-me as palavras da ponta dos dedos !!!
Ps: nao te esqueças q com essa martelada ele vai recuperar E BEM os € q te pagou pelo carro !!!

Eu não percebo nada disto mas... quando se vende um carro não tem que haver papelada a descriminar, nomeadamente, os km que o carro tinha quando foi vendido?

Quer dizer, pelo que disse o Pé Leve, quem vende é que se pode lixar?!?!

Quem vende não tem que se preocupar com o que o próximo dono faz com o carro!!!!!!

(ou pelo menos, não devia de se ter de preocupar...)

Last edited:
Back