Carro com penhora

DragonH

New member
Estou interessado na compra de um carro, pertencente a uma pessoa que já faleceu.
A venda terá de ser feita pelos herdeiros (filho e esposa), acontece que existe uma penhora sobre o carro.
Supostamente do credito de compra do carro que já está liquidado e nunca foi retirado.

A pessoa que está a vender o carro, outro familiar diz me que indo à loja do cidadão pode se fazer tudo na hora, retirada da penhora e venda do carro para mim.

Já começo a achar que isto cheira a esturro, será assim tão fácil?

A situação da penhora está me a a deixar de pé a trás, não tenho conhecimentos sobre esta matéria.

E os herdeiros tem o documento da financeira a indicar que já tem tudo liquidado?

Financeira não trata de cancelar penhoras. Até porque tem custos
É obter o documento e perguntar à financeira se o mesmo é deles e já não têm interesse na manutenção da penhora.

Depois avançar.

Mandei mensagens a pessoa com que falei, a dizer para tratar de retirar a penhora e só depois dela não estar na certidão permanente do carro é que fazia o negocio.
Conclusão leu na hora e nunca mais respondeu... não deve ser boa coisa, amanha tento ligar a ver o que diz.

Essa situação da financeira devia ser uma reserva de propriedade, que fica no DUA e se retira com a tal certidão, penhora é falta de pagamento e bem avançada, acho estranho chegar a esse ponto e "de repente estar liquidado" até porque a penhora pode ter sido posta por qualquer outra entidade ou pessoa e quem o proprietário tivesse divida. No site do automóvel online dá para pedir uma certidão(com custo) onde mostra as penhoras e a quem pertencem, eu apostava que o carro até está pago e a penhora não tem nada a ver com quem deu o crédito para o carro.

https://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnlineProd/

Há uns 10 anos uma senhora queria vender-me um Punto penhorado por 250 euros. Numa troca de emails acabou por dizer: "vá andando com o carro até o virem buscar. Pode levar meses ou anos. Eu acho um excelente negócio."
Escusado será dizer que dei umas boas gargalhadas à pala disto.

Como já se referiu, se viatura tem o crédito liquidado, é ver com financeira se já passaram o documento de liquidação.

Depois e outra questão como já abordado, é a penhora. Aí haverá que saber porque há penhora e havendo penhora os mesmos são fiel depositários e não podem vender a viatura em si, enquanto não estiverem livres da penhora.

Já está resolvido (comprado).

A reserva era de facto do credito da compra do carro, que já estava liquidada à muito.

Bastou apresentar os comprovativos para fazer a Extinção da reserva de propriedade pagar 65€, e logo de seguida fazer o novo registo para mim mais 65€.
Foi num loja do cidadão e deu para fazer tudo na mesma hora.

Fica a informação.

Há uns 10 anos uma senhora queria vender-me um Punto penhorado por 250 euros. Numa troca de emails acabou por dizer: "vá andando com o carro até o virem buscar. Pode levar meses ou anos. Eu acho um excelente negócio."
Escusado será dizer que dei umas boas gargalhadas à pala disto.

um sobrinho meu comprou um ax 1.0 a uma senhora, mas nunca puderam passar para ele o veículo, pois havia uma situação de crédito, acho, em que nunca foi totalmente liquidado. andaram assim anos com o carro, depois enconstaram-no, tentaram novamente com a senhora e nunca se resolveu. resultado: está o raio do carro encostado há uns 10 anos, no mínimo, na garagem, só o pondo a trabalhar e a rolar ali ao lado para não apodrecer. :sh)

outra situação era mesmo penhora, de um bmw cabrio, penso que um E36. o meu mecânico ficou com ele como pagamento de uma dívida. disse que quando viessem saber da penhora já tinham passado uns bons anos. entretanto já o vendeu e não sei como ficou o caso.

uma vez o redheart queria um jipe barato. descobriu que um porreiro tinha penhora. ainda se propôs ao homem descontar o dinheiro da penhora, cerca de 500€, ir ao tribunal tratar disso e resolver, mas entretanto desistiu do negócio. no teu caso afinal era uma simples extinção de reserva de propriedade.

A reserva era de facto do credito da compra do carro, que já estava liquidada à muito.

Bastou apresentar os comprovativos para fazer a Extinção da reserva de propriedade pagar 65€, e logo de seguida fazer o novo registo para mim mais 65€.

Fica a informação.

Não percebi. Então e a penhora? Foi levantada?

Fica a informação.

Sim, existindo a extinção da reserva, é de facto preciso fazer os dois registos.

Ainda bem que está solucionado, mas então não tinha penhora como já se referiu.

Back