Carro comprido, dono arrependido?

Já entrei no de Lisboa com um carro com 5.20 e não raspou, por isso o segmento D não passa à justa.
Ja la fui umas vezes a esse parque caracol mas só me lembro de um Clio III, nao me lembro de mais nada.

Aquilo passa sem duvida, tem é que se ter cuidado mas o que mais me chateia são alguns ganchos apertados com pilares, inclusive noutros parques.

Ja la fui umas vezes a esse parque caracol mas só me lembro de um Clio III, nao me lembro de mais nada.

Aquilo passa sem duvida, tem é que se ter cuidado mas o que mais me chateia são alguns ganchos apertados com pilares, inclusive noutros parques.

Claro que no caso do carro com 5.20, não se pode entrar no caracol do El Corte à campeão, tem que se ir com cuidado nem para não raspar o para choques da frente nem para raspar a jante de trás no passeio. Já lá em baixo o carro ficava fora do lugar.

Tenho um carro de apenas 4.5 m e frequentemente tem de ficar com o rabiosque de fora.

Os lugares de estacionamento Portugueses são terrivelmente pequenos, e as entradas apertadas.
Os carros são cada vez maiores mas as estradas e os estacionamentos continuam do mesmo tamanho. Os centros das cidades antigas, então...

Na minha opinião não há nada como um carro pequeno a nível de usabilidade. Comprimento e largura.

O meu primeiro carro tinha 4.89, agora o maior dos 3 tem 4.25 e o mais pequeno tem 3.65.

Quando não andava frequentemente por Lisboa e pela zona do Martim Moniz/Anjos/Estefânia não me fazia diferença mas hoje em dia já não consigo ter um daily maior que 4 metros, seja por questões de agilidade, diversão na condução, consumos, etc etc.

Ainda vou arranjar outro banheirão mas vai ser como terceiro carro para fazer km de autoestrada.

Claro que no caso do carro com 5.20, não se pode entrar no caracol do El Corte à campeão, tem que se ir com cuidado nem para não raspar o para choques da frente nem para raspar a jante de trás no passeio. Já lá em baixo o carro ficava fora do lugar.

O parque do ECI Lisboa até para conseguires tirar o bilhete da máquina no final do caracol é um filme com qualquer carro acima de 4.50m, quanto mais um de >5m. Para dizer a verdade acima de 4.20m já começam as dificuldades e os cuidados ultraminociosos para não raspares no passeio e/ou teres que te espetar todo pelo vidro e/ou abrires a porta [:p]

Podes é ter sorte de teres lá o gajo a dispensar os tickets. Não é por acaso que gastam um posto de trabalho nisto, constantemente.

Mas se lá entraste 1x na vida e correu tudo bem, óbvio que não há problemas. Mas que lógica da batata.

Last edited:
Quando tinha a carta há pouco tempo fui jantar a um restaurante ali ao pé da igreja de São Roque, deixei o carro num parque que meu deus... As curvas super apertadas, a parede até estava escavacada para os carros conseguirem dar a curva. A sair do parque, era preciso parar o carro numa rampa com uns 15% ou mais de inclinação para meter o ticket.

Tinha carta há pouco tempo e não estava habitado à grand scenic (era dos meus pais)! Nem consegui aproveitar o jantar em condições tal era o stress de tirar o carro lá de dentro.

Felizmente correu tudo bem e ainda bem que levei a scenic. É grande mas é dos carros mais fáceis de manobrar que conduzi até hoje.

Se é o parque que estou a pensar, é realmente um bocadinho manhoso.

Lembro-me de uma curva à direita, com a parede toda riscada em que o carro não passava à primeira e tive de fazer marcha atrás em plena curva e descida acentuada, com o chassis do carro todo torcido.

O parque do ECI Lisboa até para conseguires tirar o bilhete da máquina no final do caracol é um filme com qualquer carro acima de 4.50m, quanto mais um de >5m. Para dizer a verdade acima de 4.20m já começam as dificuldades e os cuidados ultraminociosos para não raspares no passeio e/ou teres que te espetar todo pelo vidro e/ou abrires a porta [:p]

Podes é ter sorte de teres lá o gajo a dispensar os tickets. Não é por acaso que gastam um posto de trabalho nisto, constantemente.

Mas se lá entraste 1x na vida e correu tudo bem, óbvio que não há problemas. Mas que lógica da batata.

Entrei lá muitas vezes, o carro aqui de casa tem 4.80 e entra lá sempre que precisa sem problemas.

Sim a parte de tirar o ticket é um filme, por acaso ao tempo que não apanho lá um funcionário a dar os bilhetes.

O que quis dizer, é que mesmo com um carro com mais de 5m, dá para la ir, obviamente com mais cuidados.

Se é o parque que estou a pensar, é realmente um bocadinho manhoso.

Lembro-me de uma curva à direita, com a parede toda riscada em que o carro não passava à primeira e tive de fazer marcha atrás em plena curva e descida acentuada, com o chassis do carro todo torcido.

Logo o 1o parque a seguir ao Bistro 100 Maneiras no sentido descendente da R. da Misericórdia! A parede era verde mastoda riscada dos

Back