Carro da nossa instrução?

Carro da nossa instrução?

• SEAT

Votes: 15 4.5%
  • Renault

Votes: 21 6.3%
  • Peugeot

Votes: 15 4.5%
  • Citröen

Votes: 5 1.5%
  • FIAT

Votes: 27 8.1%
  • Opel

Votes: 158 47.2%
  • VW

Votes: 22 6.6%
  • Ford

Votes: 11 3.3%
  • Toyota

Votes: 42 12.5%
  • Nissan

Votes: 1 0.3%
  • OUTRA. Qual?

Votes: 16 4.8%
  • Não tirei a carta

Votes: 2 0.6%

• Total voters
    335
Opel corsa D 1.3 CDTI ecoflex..xDDD
Imagem9.jpg
O meu instrutor perguntava-me sempre se eu metia mudanças so por meter..[:)]

o carro no conta rotações tinha aquela faixa verde... e eu normalmente andava sempre a brincar com aquela treta e conseguia meter o conta rotações quase sempre ao inicio da faixa ou mesmo a abaixo :sh)..[:D]

mas o gajo era mesmo parvo... então não é que a rapariga que foi comigo a exame chumbou. e na vinda pra escola foi-lhe a dar na cabeça mas do tipo a berrar-lhe... a rapariga saiu a chorar...:sh)

Fui estrear um Saxo vermelhinho. Curioso é q de todas as vezes q fui para AE, meteram-me um AX nas mãos [:D]

Citroen%20Saxo%2005.jpg

Eu quando tirei a carta andei sempre a mudar de carro mas todos opel. Fui sempre melhorando nos carros. Os três primeiros foram Corsa B, começei no mais velho e mudei para uns mais novos. Por fim, conduzi um corsa 1.7cdti de 2003

Foi um opel corsa .. enfim era um diesel não me recordo da cilindrada .
Na altura era o tipico carro de escola de condução 1995 para ai .

Fiquei vacinado contra os corsas .. detestava o carro ... lol

Por incrivel que pareça e ao contrário do que muitos users tiveram como experiência .. eu aquando na instrução nunca andei em auto-estrada ... nem lá perto .
E condução nocturna apenas tive uma aula .

Acho que ambos os parâmetros deviam ser obrigatórios ..

Last edited:
Um destes, peugeot 206...não me lembro que motor era, so sei que era diesel e nao andava nada...:sh)
Como eu detestava o carro...aquilo parecia que nao tinha força para mexer as rodas...
Peugeot.206.bristol.750pix.jpg

Actualmente como instrutor, dou num destes yaris 1.4 D4D 90cv...um espectáculo de carro como veiculo de instrução...

318b2b4a21d9c5841f35c10ba338c53a.JPG

Fiat Uno da primeira geração. Julgo que era diesel, mas não me lembro.
b1bb5cf0.jpg

Fazia barulho por tudo quanto era lado e não andava nada. No dia do exame, enfiaram-me com outro carro (julgo que também Uno, mas da geração seguinte), o que foi um bocado chato. Tive cerca de 30min para me habituar ao carro quando o levei para o local do exame. Ainda falhei um estacionamento à conta de não estar habituado às dimensões do carro. Mas à segunda lá consegui e correu tudo bem.
11f2fd08.jpg

Last edited:
Fiat Uno da primeira geração. Julgo que era diesel, mas não me lembro.
b1bb5cf0.jpg

Fazia barulho por tudo quanto era lado e não andava nada. No dia do exame, enfiaram-me com outro carro (julgo que também Uno, mas da geração seguinte), o que foi um bocado chato. Tive cerca de 30min para me habituar ao carro quando o levei para o local do exame. Ainda falhei um estacionamento à conta de não estar habituado às dimensões do carro. Mas à segunda lá consegui e correu tudo bem.
11f2fd08.jpg

Tirei a carta num Uno igual (1ª série), aquilo tina um motor 1.3 com cerca de 45cv e não andava um caracol, uma vez vi-me á rasca para ultrapassar uma Piaggio AP, cada vez que puxava por aquilo era uma fumarada [8b]

Fiz todas as aulas e exame de condução com Ford Fiesta 1.4 Tdci, todos de 2004.

Eram bons carros, embora os instrutores queixassem-se em relação ao conforto.

Num velhinho corsa B, que já tava todo martelado. Tanto que passado pouco tempo substituiram por um Auris.

Mas o carro ainda me deixou umas saudades nostalgicas, ainda cheguei a fazer umas avarias com ele [:D]

Back