Carro de serviço com 0 km e preço mais baixo

LeonHeart

New member
Viva pessoal.

Estou a pensar comprar um carro novo e ando a ver várias opções dentro daquilo que me agrada.

No inicio desta semana num stand em Lisboa foi-me proposto o seguinte:
O stand irá receber carros de serviço esta semana e foi-me proposto ficar com um deles visto ser um dos que vai chegar um modelo que ando a ponderar comprar.
O carro seria comprado por um valor inferior cerca de 600 euros. O que ainda é um diferença considerável para o preço que me fazem sem ser dessa forma.

Disseram-me que o carro ficaria uns tempos em nome do concessionário porque foi adquirido à fábrica para ser carro de serviço e só depois iriam passá-lo para meu nome, ao fim de 6 meses, mais ou menos.

Disseram-me que podia fazer o seguro em meu nome sem problema e que era como se o carro fosse meu desde o inicio.

O que acham deste negócio? Não há problemas em adquirir o carro nestas condições?
O carro seria entregue assim que chegue ao stand, nem seria usado por eles, ou seja, novo com 0 km.
Sendo registado em nome do concessionário ficaria logo com um registo, passado 6 meses passa para meu nome e fica com 2 registos mais a reserva da financeira, visto eu ir recorrer a crédito para o pagar.

O que acham que deva fazer?
Aceitar a proposta deles? Pagar mais um pouco mas ficar logo com o carro em meu nome?
O facto de ficar logo com 2 registos ao fim de meio ano não ajuda a desvalorizar mais o carro?
Há algum inconveniente em fazer um negócio destes?

Opiniões são benvindas.

Cumps.

Isso é um tanto estranho.
Legalmente, acho que um carro só é teu se estiver em teu nome.
E seguro acho que tem que estar no mesmo nome do proprietário do veículo (embora as seguradoras permitam que faças seguro e o carro não seja teu, penso eu!).

Pela diferença de preço de certeza que não fazem desconto no carro novo, independentemente de ser ou não de serviço? É que sinceramente a diferença, para ser de serviço, mesmo com 0 Kms, deveria ser bem maior!

Isso é um desconto de um carro novo, e um desconto um tanto forreta;)

Essa táctica é bastante usual e conhecida para se fazerem negócios mais baratos!

Não acho que seja muito vantajosa porque a poupança não reflecte o engenho da "jogada"

Eles deram-me o preço do carro novo já com desconto. Faziam um desconto de 700€ sobre o PVP do carro.

Como o preço(já com desconto) estava um bocado acima do que me faziam noutros concessionários, tentei que me fizessem mais barato. Veio a conversa de que não podiam tirar nem mais um cêntimo.

Pouco depois é que fizeram a proposta que expliquei em cima por menos 600€.

Essa táctica é bastante usual e conhecida para se fazerem negócios mais baratos!

Não acho que seja muito vantajosa porque a poupança não reflecte o engenho da "jogada"

Quer aprofundar mais um pouco, sff? Sinceramente não apanhei o que quis dizer com o engenho da "jogada"?

Quer aprofundar mais um pouco, sff? Sinceramente não apanhei o que quis dizer com o engenho da "jogada"?

Eles são obrigados a averbar carros de X em X tempo

Então o que fazem é aproveitar para vender alguns carros À custa dessa jogada, visto que para eles os carros saem naturalmente MUITO mais baratos [;)]

O negócio que te estão a propor não é nada de especial, de qualquer modo se avançares, penso que tudo correrá bem, mas ficas com 2 ou 3 números de registo o que prejudicará a revenda futura desse mesmo carro

Eles são obrigados a averbar carros de X em X tempo

Então o que fazem é aproveitar para vender alguns carros À custa dessa jogada, visto que para eles os carros saem naturalmente MUITO mais baratos [;)]

O negócio que te estão a propor não é nada de especial, de qualquer modo se avançares, penso que tudo correrá bem, mas ficas com 2 ou 3 números de registo o que prejudicará a revenda futura desse mesmo carro
Exacto. Penso que essas metas até afectam o preço a que o concessionário compra ao importador.

Por isso, para cumprir as metas, registam carros que nem saem do expositor. Para quem compra é interessante, a única desvantagem é ficar com o 2º registo, mas considero isso quase irrelevante... 600€ parece-me pouco, ainda que seja melhor que nada.

Não acho grande desconto, eu fazia pesquisa a nível nacional para ver quem fazia mais... Em relação ao nível de registos acho indiferente, para alem de não aparecer no documento pode sempre explicar o porquê de ele ter mais do que o normal. O seguro não tem problema...

Seria importante saber de que carro se trata e de que valores se tratam para poder saber ''o que sao 600€''...
Se for um Chevrolet Matiz nao hesites e vai para a frente co negocio.
Se for um carro médio tipo Megane/Focus/Golf eu aceitaria a proposta mas teria de ser bem negociada acho que a ''jogada'' como disse o echos nao vale so 600€
Se for um Classe S bardam*rda pos 120 contos, venha ele pa meu nome:p.

O meu linea foi comprado com a matricula com practicamente 3semanas!!
foi com zero km´s e o preco que era novo perto 22.000€€ ficou por 16.900!!apr:)apr:).tudo por se tratar de um arro já matriculado...ainda tive umas jantes 17.........[br:)]

O meu linea foi comprado com a matricula com practicamente 3semanas!!
foi com zero km´s e o preco que era novo perto 22.000€€ ficou por 16.900!!apr:)apr:).tudo por se tratar de um arro já matriculado...ainda tive umas jantes 17.........[br:)]

Hmm, também por se tratar de um carro com pouca procura.
Mesmo assim...boa compra -5000euros xD

Num golf iv, megane3, delta isso nunca aconteceria.

O carro em questão é um Seat Ibiza.

A minha relutância em avançar para o negócio é o facto do carro ficar com dois registos em menos de 1 ano e fazerem um desconto de 600€.

A minha relutância em avançar para o negócio é o facto do carro ficar com dois registos em menos de 1 ano e fazerem um desconto de 600€.

Fazem um desconto 600€. E noutros stands que desconto te fazem por um novo em teu nome?

2 registos em menos de um ano não me parece problemático...

Na prática significa que vais ter um carro com 2 registos que anda por valores de 15'000€ por menos 1300€ e 0 km's.

Acho que não é nada de extraordinário, mas se realmente não consegues melhor vai em frente e esquece os 2 registos. Daqui a + 5 anos ninguém vai ligar aos registos numa retoma, veêm o ano, eventualmente o mês, e os km's. Muito provavelmente dão-te o preço a olhar para o carro pela janela sentadinhos à secretária e tu vais achar sempre que ele vale mais [;)].

Pois a mim cheira-me a fraude fiscal.

Um concessionário não é uma locadora.
Imagino que as condições fiscais de aquisição de um concessionário não
sejam iguais às de uma locadora / cliente final.

Imagino que, havendo problemas, possas ser directamente afectado.

Quando um carro pertence a uma empresa, quem conduz necessita de
uma declaração da empresa que autorize a conduzir esse carro. Não
tenho a certeza disto, mas imagino que essa pessoa tenha de ser
funcionário da empresa.

Por outro lado, 600 euros não é nada. Nunca menos de 10% do preço
final.

Back