Carro emprestado

ineslucio

New member
Ora fiz a asneirada de na minha boa fé emprestar um dos meus carros, a "amiga" estava com problemas, ficou sem carro e eu feita burra fiquei com pena, a única coisa que pedi foi que me tratasse o carro como eu o faço......pois eu pedi mas não foi nada assim.....o carro foi me entregue porco no interior que só visto, numa semana andou mais de 1500 kms, notei a falta de alguns pertences, mas agora vem o pior, o carro ontem, quando me foi entregue acendeu a luz de motor por curtos segundos, fiquei seriamente preocupada.....que aconselham a fazer? Ir à oficina e ligar à máquina? Esperar que aconteça outra vez?
O nível do óleo está bom o líquido de refrigeração baixou um bocado, fui dar uma volta pareceu me normal.....
E sim aprendi a lição.....

Confronta-a com o que ela andou a fazer com o carro, olhos nos olhos.

E depois despede-te dela para sempre.

É a gasóleo? Se sim, e como não notas nada de anormal, poderá ter a ver com alguma regeneração, ir dar uma volta maior com ele, ou uma aceleradela em AE durante uns bons Kms a mais de 2500rpm pode resolver, para forçar a regenerar novamente e fazer o processo como deve ser.
Mas isto digo eu, a luz pode dizer alguma coisa.

Já o meu avô dizia, carro e mulher, cada um com a sua...

Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk

Carros/motas, mulheres e dinheiro não se emprestam a amigos... exceto se os quiseres perder!

Agora que o mal está feito, como te disseram, vai falar com ela! E talvez também com o mecânico para ao menos ligar o carro à máquina de diagnóstico!

PS: nem todos os amigos são maus! Há algum tempo atrás um amigo meu que tinha o carro avariado pediu o meu para ir buscar os pais ao "Expresso". São cerca de 15 km's para cada lado e como eu não tinha tempo, disse para ele ir, mas com juízo...
Nem uma hora depois entregou-me o carro e com o depósito cheio (nem sei se estaria meio), cortesia dos velhotes!

Bem não podemos chamar amigo(a) a pessoas assim, 1500 kms são numa semana são muuitoos kms, 200 kms por dia, devias ser informada ou ter uma justificação para isso, grave para mim é a falta pertences (roubar), entregar um carro todo sujo é mesmo falta de consideração por ti coisa que tu tiveste por ela. portanto para mim era logo um chega para lá, cortar as bases e confiança.

Quanto a uma possível avaria bem não sabemos os tratos que o carro levou, mas lá está pelos kms deve ter andado bem e a boas velocidades.

A parte das surpresas pode ser eventuais multas, deves marcar bem esta data e tentar ter testemunhas em como emprestas-te o carro.

Se a luz voltou a desligar eu não me preocuparia com isso.

Mas quando alguém pede um carro emprestado para desenrascar e faz de rajada 1500kms, e se não o diz de forma transparente... :sh)

Eu já andei com carros emprestados e faço sempre questão de dizer a previsão do que vou fazer e até dos locais onde irei, para total transparência. Tal como como não gosto que andem a abusar dos meus carros, também não gosto de abusar dos de ninguém.

Eu, sinto-me mesmo desapontada, nunca pensei, pensei que a pessoa em questão tivesse algum respeito por mim mas enganei me.
Os pertences que faltam nem são nada de valor, alguns cds, uma bolsa de uns óculos de sol, e um isqueiro oferecido pela minha oficina ( eu nem fumo) mas a atitude diz tudo....hoje levo carro à oficina....

Se a luz voltou a desligar eu não me preocuparia com isso.

Mas quando alguém pede um carro emprestado para desenrascar e faz de rajada 1500kms, e se não o diz de forma transparente... :sh)

Eu já andei com carros emprestados e faço sempre questão de dizer a previsão do que vou fazer e até dos locais onde irei, para total transparência. Tal como como não gosto que andem a abusar dos meus carros, também não gosto de abusar dos de ninguém.
Pois também torci logo o nariz quando vi tantos quilómetros, eu comprei este carro no início do ano em segunda mão, é um segundo carro, devido ao sal nas estradas no inverno ( Suíça) resolvi comprar este carro para poupar o outro, não foi muito caro e o carro apenas precisava de pequenas reparações ( agora já fiquei com dúvidas), mas como tudo o que tenho custou me a ganhar, até agora nas minhas mãos o carro só tinha andado 2000 kms.

Bem, que raio de amiga pois. Mas já falaste com ela?
Pode crer, ainda não. Ando com os nervos à flor da pele, decidi primeiro ir à garagem e ver o que me dizem, e depois falamos, o menos possível de preferência. Os pertences que levou que faça bom proveito deles se a fazem mais feliz, as pessoas às vezes sujam se por tão pouco nem dá para acreditar....

Realmente, isso é mesmo uma amiga ou uma conhecida a fazer-se passar por amiga?
Ainda por cima roubar coisas. Será que foi com amigos dela para algumas férias?

Uma vez emprestei uma cadeira-auto de criança a uma primo da minha mulher e devolveu-me toda mijada, há mesmo pessoas com uma lata... [8b][8b]

Realmente, isso é mesmo uma amiga ou uma conhecida a fazer-se passar por amiga?
Ainda por cima roubar coisas. Será que foi com amigos dela para algumas férias?

Uma vez emprestei uma cadeira-auto de criança a uma primo da minha mulher e devolveu-me toda mijada, há mesmo pessoas com uma lata... [8b][8b]
Eu tinha a dita cuja como amiga, mas já vi que era só eu.....eu não sei por onde ela andou, ela tem família que mora a cerca de 100kms de distância daqui penso que alguns quilómetros venham daí, mas visitar a família todos os dias.....
Pois infelizmente as pessoas abusam da boa fé e depois mais tarde queixam se que ninguém ajuda....

Eu tinha a dita cuja como amiga, mas já vi que era só eu.....eu não sei por onde ela andou, ela tem família que mora a cerca de 100kms de distância daqui penso que alguns quilómetros venham daí, mas visitar a família todos os dias.....
Pois infelizmente as pessoas abusam da boa fé e depois mais tarde queixam se que ninguém ajuda....

há que aproveitar que só pagava a gasolina lol

Os Kms não têm desculpa, ela devia ter avisado, mesmo que só depois de te ter pedido o carro se tenha apercebido que ia fazer muitos Kms um telefonema a avisar e a saber se havia problema seria o mínimo.

Quanto aos pertences, ela não os poderá ter tirado do carro devido a uma qualquer circunstância e depois ter-se esquecido de voltar a colocar lá? Por exemplo, quando mandou limpar o carro antes de to entregar? Oh, wait...[:D]

Back