Carro emprestado

por essas e por outras, é que por muitos bons amigos que tenha, emprestar carro, nem pensar, e não á falta de situações insólitas, uma delas até o carro ficou apreendido derivado a uma panada num velho, e aquilo esteve mau, por isso nos meus carros só mesmo familiar directo mulher, filhos, de resto ninguém mais toca neles...

e neste caso é um belo abre olhos, para uma futura necessidade igual a resposta ser logo não nem pensar... e foi isso que referes, agora imagina se ela se tivesse envolvido num acidente e ser a culpada, ficavas a pé e com mais uma chatice...

Carro/mota nunca se emprestam...no meu carro só a mulher e os meus pais e irmão...a mota só eu e o mecânico quando necessita de testar alguma coisa.
Já presenciei coisas mirabolantes resultantes do emprestar a "amigos", algumas delas com direito a autoridades a aparecer em casa do dono por fugas a operações stop e idas a tribunal por atropelamentos e fuga...

Os Kms não têm desculpa, ela devia ter avisado, mesmo que só depois de te ter pedido o carro se tenha apercebido que ia fazer muitos Kms um telefonema a avisar e a saber se havia problema seria o mínimo.

Quanto aos pertences, ela não os poderá ter tirado do carro devido a uma qualquer circunstância e depois ter-se esquecido de voltar a colocar lá? Por exemplo, quando mandou limpar o carro antes de to entregar? Oh, wait...[:D]
Os pertences..... Não existe essa possibilidade porque o carro estava mesmo sujo.....eu é que o tive de limpar ontem.....

por essas e por outras, é que por muitos bons amigos que tenha, emprestar carro, nem pensar, e não á falta de situações insólitas, uma delas até o carro ficou apreendido derivado a uma panada num velho, e aquilo esteve mau, por isso nos meus carros só mesmo familiar directo mulher, filhos, de resto ninguém mais toca neles...

e neste caso é um belo abre olhos, para uma futura necessidade igual a resposta ser logo não nem pensar... e foi isso que referes, agora imagina se ela se tivesse envolvido num acidente e ser a culpada, ficavas a pé e com mais uma chatice...
É que aprendi mesmo a lição, nunca emprestei anteriormente o carro a ninguém excepto ao meu pai, mas desta vez talvez porque tenha 2 carros e foi o meu pirolito velhote fiz uma excepção, mas até me estou a roer por dentro porque embora seja velhote gosto do carro e nunca teria o descaramento de tratar um carro assim e de o entregar tão porco ao dono.....Foi uma lição, para pedidos futuros a resposta é muito clara..... NÃO......
Estive na garagem ligaram à máquina de diagnóstico e não acusou nada!

Foiporca em todos os sentidos. Ainda por cima ela fez quase tanto numa semana como tu em mais tempo. As pessoas têm uma lata.[8b]
Se queres perder um/a amigo/a, empresta-lhe dinheiro....ou o carro![:D]:sh)
O meu carro para o emprestar só ao meu irmão. Nem ao meu velhote, que ele já não tem cuidado nenhum, passa nos buracos é sempre a aviar cartucho...também está surdo, não ouve nada.[:D]

Ainda me lembro da cara da minha mãe quando lhe devolvi o carro uma semana depois. Tinha só mais 2500 km feitos [:D]

Não tenho problemas em emprestar os meus carros/motas aos meus amigos (que são uns 3 ou 4).

Tive duas situações até hoje:
- um deles deixou o Terrano parado 5 minutos, e quando lá chegou tinham-lhe partido um farol traseiro. É o tipo de coisa que podia ter acontecido nas minhas mãos.
- O Terrano partiu a caixa de velocidades nas mãos do meu irmão. Tendo em conta o passado do carro, o aumento de debito na bomba que tinha feito e o facto de ter partido em asfalto a puxar uma autotenda. Podia ter acontecido comigo.

Em nenhuma das situações exigi o que fosse. Obviamente que se fosse um acidente ou similar, o caso mudava de figura.

Dois deles adoram motas, estou farto de lhes dizer para irem lá buscar a YZF 750 para darem uma volta.

Ainda me lembro da cara da minha mãe quando lhe devolvi o carro uma semana depois. Tinha só mais 2500 km feitos [:D]

Não tenho problemas em emprestar os meus carros/motas aos meus amigos (que são uns 3 ou 4).

Tive duas situações até hoje:
- um deles deixou o Terrano parado 5 minutos, e quando lá chegou tinham-lhe partido um farol traseiro. É o tipo de coisa que podia ter acontecido nas minhas mãos.
- O Terrano partiu a caixa de velocidades nas mãos do meu irmão. Tendo em conta o passado do carro, o aumento de debito na bomba que tinha feito e o facto de ter partido em asfalto a puxar uma autotenda. Podia ter acontecido comigo.

Em nenhuma das situações exigi o que fosse. Obviamente que se fosse um acidente ou similar, o caso mudava de figura.

Dois deles adoram motas, estou farto de lhes dizer para irem lá buscar a YZF 750 para darem uma volta.
Para mim emprestar carro a partir de agora é assunto encerrado.....
A mota nunca a emprestaria.....
A partir de agora o melhor é alugarem carro ou comprarem bicicleta porque com os meus pirolitos não se safam....

Depende muito da pessoa. Tenho um amigo meu a quem eu não hesitaria em emprestar o carro até porque, o contrário, já aconteceu. E devolvi sem nada em falta, inclusive combustível. [;)]

Quanto ao teu caso, ineslucio, o ideal é ires a uma oficina fazer um diagnóstico eletrónico. E uma pessoa que pede o carro emprestado e o devolve porco e com coisas em falta é de uma falta de princípios atroz. [8b] Para mim, um carro é um espaço pessoal como uma casa - temos que ter princípios de boa educação e respeitar o dono. Se nos emprestam, é para guiar responsavelmente e devolver asseado e com o combustível reposto.

Depende muito da pessoa. Tenho um amigo meu a quem eu não hesitaria em emprestar o carro até porque, o contrário, já aconteceu. E devolvi sem nada em falta, inclusive combustível. [;)]

Quanto ao teu caso, ineslucio, o ideal é ires a uma oficina fazer um diagnóstico eletrónico. E uma pessoa que pede o carro emprestado e o devolve porco e com coisas em falta é de uma falta de princípios atroz. [8b] Para mim, um carro é um espaço pessoal como uma casa - temos que ter princípios de boa educação e respeitar o dono. Se nos emprestam, é para guiar responsavelmente e devolver asseado e com o combustível reposto.
O diagnóstico electrónico já foi feito, felizmente parece que está tudo bem, mas o que aconteceu para mim foi uma ofensa grande, para quem me conhece eu sempre tratei bem os meus carros assim com trato qualquer carro, esta história que aconteceu nunca imaginei....A pessoa em questão já foi informada que não me deve dirigir mais a palavra....mas nem sequer teve a dignidade de me tentar dar uma justificação ou outra coisa qualquer. Talvez seja melhor assim!!!

Eu cá tenho muitos pseudo amigos que apenas quando precisam de algo vêm falar comigo.
Essa deve ser do género, não faz falta lol.

Back