Carro novo com problema nos estofos

JMTeixeira

New member
Boas, como o titulo diz comprei um carro novo á cerca de 6 meses e já a algum tempo noto que o banco do condutor está com problemas, neste caso dá ideia que em vez de ter uma esponja completa tem varias o que agora cria um ligeiro buraco entre as esponjas e o tecido está a ganhar alguma folga.
Fui á marca a ver o que podia ser feito, foi-me dito que normalmente quando isso acontece mandam a um estofador para levar um enchimento no dito buraco e que por vezes acabam por colar o tecido á esponja para não voltar a dar problemas.

A minha duvida é se este procedimento é normal? Tinha a sensação que podiam trocar a esponja ou o banco sei lá mas remendar nunca me tinha ocorrido.

Qual é a marca que está a aconselhar o cliente a fazer remendos já agora?

Peugeot, pela resposta que me dás parece que não sendo normal qual será o melhor procedimento nesta situação?

EDIT: Talvez não me tenha explicado bem, o trabalho a fazer neste caso o enchimento é levado a cabo no interior do banco, é aí que leva um "remendo" ou enchimento. Calculo que o banco fica em termos de apresentação como de origem. Aqui a duvida é qual o procedimento normal das marcas neste caso.

Last edited:
Pelo que foi dito é "normal" ser assim, no fim de semana tive com um amigo que trabalhou com carros e realmente ele disse-me que o banco provavelmente era substituído. Eu como é normal só quero o justo e normal neste tipo de situações, não gosto de ficar com a sensação que comi e calei.

Este tipo de despesa fica a cargo da oficina ou é a marca que assume a despesa? Será que eles assumem a troca do banco?

EDIT: Se fizer o que foi recomendado e depois ficar mal será que posso reclamar um banco novo?

Last edited:
Situação chata.

Mas se fosse comigo e sendo um carro novo, nada menos que um banco novo seria admissível.

Com os concessionários o melhor mesmo é não facilitar.

Pede um carro novo

De facto isso talvez resolvesse o problema mas não é necessário, alem disso gosto deste e não quero ter de esperar por outro. Mas diga lá qual é a sua solução a esta duvida se quiser contribuir com um pouco mais do que "pede um carro novo"

Vou falar com o concessionário para expor a situação ver qual a reacção dos mesmos, só não quero estar a dar ideias ou fazer exigências de algo estapafúrdio e passar troll.

Last edited:
Também não é motivo para tal, nem teria legislação do lado dele.

Respondi um bocado torto mas a pensar que ele estava no gozo mas estavas a falar a serio Superc? [:D][:D]

Voltando ao assunto fiquei a aguardar o contacto da oficina para agendar a ida, esta semana já não posso lá voltar e se não me ligarem entretanto volto lá na próxima semana e exponho a situação da troca do banco.

Last edited:
Vá lá que não te disseram que foi por má utilização do condutor e te aconselharam a perder peso......ou para te sentares direito no banco quando conduzes.....

Não aceites menos do que a substituição do banco na totalidade...faz umas marcas impercetíveis num sitio onde não se veja e confirma que foi mudado......não se deve facilitar.....pois quando acabar a garantia a solução é pagares um banco novo do teu bolso......

O dinheiro sai da marca e o concessionário ainda fatura umas horas à marca...mas muitas vezes não estão para se chatear a fazer a devida exposição.....e toca a remendar.....

Last edited:
Vá lá que não te disseram que foi por má utilização do condutor e te aconselharam a perder peso......ou para te sentares direito no banco quando conduzes.....

Não aceites menos do que a substituição do banco na totalidade...faz umas marcas impercetíveis num sitio onde não se veja e confirma que foi mudado......não se deve facilitar.....pois quando acabar a garantia a solução é pagares um banco novo do teu bolso......

O dinheiro sai da marca e o concessionário ainda fatura umas horas à marca...mas muitas vezes não estão para se chatear a fazer a devida exposição.....e toca a remendar.....

Esqueci-me de referir que peso 70 kg, ainda falei isso lá na oficina. Se pesasse 180kg ainda dava o beneficio da duvida que o problema era eu [:D]

Peugeot, pela resposta que me dás parece que não sendo normal qual será o melhor procedimento nesta situação?

EDIT: Talvez não me tenha explicado bem, o trabalho a fazer neste caso o enchimento é levado a cabo no interior do banco, é aí que leva um "remendo" ou enchimento. Calculo que o banco fica em termos de apresentação como de origem. Aqui a duvida é qual o procedimento normal das marcas neste caso.
Pois eu penso que remendado nunca fica como novo, e tu compras-te um carro novo, se fosse usado assim era uma solução mais aceitável

Isso e a esponja qu as vezese colada em seccoes e acaba por descolar, eles podem muito bem enviar o banco a bom estofador que ira meter esponja nova nisso e por as coisas como deve de ser e pronto, porque certamente o metodo de fabrico do estofo novo sera igual a esse e voltara a acontecer,eu se fosse carro meu falava com eles pra mudarem a esponja em ambos, tenho um amigo esofador, inclusive ja o recomendei a malta ca e adoraram, e sei cmo funciona estofar um banco, nao e nada demais or isso acho que estao a exagerar e pedir um banco novo que inclui armacao, air bag forros e etc devido a uma esponja.

Não sou estofador nem perto disso mas faz-me alguma confusão essa esponja vir em secções, mas num restyling que nem luz no porta luvas traz quando a versão anterior tinha já nada me espanta.

O problema maven é que o carro tem 6 meses e ao fim de 3 ja andava a fazer isto, e o senhor disse que no pendura não acontece tanto porque tem o sensor de peso, acho que foi isso que ele me disse.

sim as vezes a esponja vem em seccoes, ves as costuras nos bancos? As vezes ai as esponjas vem tipo com um corte para encaixar essa costura e ate tem furos onde uma linha passa para prender o forro a estrutura do banco, mas se aos 3 meses estava assim ja deviam ter resolvido de qualquer maneira, ou reparando ou pondo o banco novo ou o que fosse, aposto se isso fica assim ate terminar a garantia a solucao ira aparecer como por magia e quererao que pagues por ela. O senhor la pode dizer o que ele quiser mas normal nao e. Faz barulho com eles e exige a reparacao, no fundo nao interessa como a fazem, o que interessa e ficar resolvido e tu ficares satisfeito com a mesma.

Não sou estofador nem perto disso mas faz-me alguma confusão essa esponja vir em secções, mas num restyling que nem luz no porta luvas traz quando a versão anterior tinha já nada me espanta.

O problema maven é que o carro tem 6 meses e ao fim de 3 ja andava a fazer isto, e o senhor disse que no pendura não acontece tanto porque tem o sensor de peso, acho que foi isso que ele me disse.
Bancos com "sensor de peso" WTF?[:D]

Back