Carro Novo dentro de meses

De todos esses o que mais gosto é o mazda 3[:cool:]

Penso que não está mt caro e trás mt equipamento [;)]

Já agora colega, os custos da manutenção do carro?

Irão ser pagos pelo teu pai ou pela empresa?

Alguem dá umas luzes dos custos da manutenção do TSI?

Relativamente ao hybrid já estive a ler. Vou ver se me informo na comunidade pois sei que cá no fórum há uns qts. Mas do que li, dizem que o motor falta-lhe mais genica, que o total de 115cv (acho que são 115, 95 otto + 20 eléctrico) são mais lentos que outros carros com essa cavalagem.. (...) ainda assim, a ver se me informo melhor :) porque parece-me ser o maior de todos os que se encontram na "lista", e extras para acrescentar quase não os há, pelo que vem recheadíssimo.. e aquele tablier... [br:)]

Abraços, e obrigado :)

???? passa por aqui www.hibridosclube.pt.vu

o motor não só não lhe falta genica, como para alem de ter 115 Cv ainda tem um binário (172) Nm equivalente ao 1.8 de 140.

Compara os nºs do hybrid com os dos 1.6 a gasolina do mercado, quanto á CVT experimentem ... depois falamos, sobretudo se como dizes o teu pai faz muitos quilometros ...

Cpts

cito o que diz no site da revista automotor:

"O motor 1.4 FSI 16v de injecção directa desenvolve 90 cv, o que coloca o VW no meio termo na avaliação das prestações puras. Consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 13,4 segundos, mais 0,7 que o Renault e menos 0,6 segundos que o Honda. Os 100 cv do motor Renault, também com quatro válvulas por cilindro, são responsáveis pelas boas acelerações, mas também pelas recuperações mais céleres."

Bom, eu vou dar a minha opinião porque sou detentor de um Megane II 1.4 100cv.

O megane faz 12,6 s dos 0-100km e 33.6 s dos 0-1000m o que demonstra a qualidade do motor enquanto "1.4"

Eu tenho um Megane II 1.4 100cv e vou dar uma curta opinião sobre o mesmo:

Consumos 7.7L/100 com 60% urbano e 40% outras vias.

O motor por exemplo aos 100km/h vai nas 3000rpm(muito perto do regime ideial de binário máximo) o que faz deste carro um eximio recuperador de velocidade em auto-estrada, sendo muito identico aos 1.6...
Lida muito bem com os regimes baixos, sendo possivel circular por exemplo a 40/50km em 5ª velocidade. Para a sua potência especifica é mesmo muito bom.

Tenho o carro desde Maio 2003, até ao momento tem 51000km. Foi uma vez à Renault na revisão dos 30.000km e vai agora na próxima terça feira fazer a revisão dos 60.000km(ou 2 anos como preconiza a marca).

Tem estofos de pele integral e jantes 16. Os pneus ainda são os de origem e o interior continua bastante apelativo e como novo. De referir no entanto que tem ruídos parasítas em mau piso :(

O conforto é constante, a direcção sendo electricamente assistida é muito agradável para cidade e estacionamentos(pessoalmente prefiro direcções mais pesadas).

O comportamento é francamento bom, aliando um bom compromisso entre conforto e eficácia.

Nota: Com isto não estou a dizer que é a melhor opção; concerteza haverão outras melhores opções. Como tenho um, apenas estou a partilhar uma opinião de quase 4 anos.

Cumps

Última edição:
O design do Leon é simplesmente espectacular, desde q seja "bem tratado"...
O Astra GTC tb é lindo!
O Mazda 3 consegue ter 1 excelente design em qq uma das versões, mas o Leon e o Astra dão outro look [;)]
Megane, Civic e C4 são, na minha opinião, bem + feios, e o Classe A é mt diferente de todos os outros...

Sim, pq me parece q esta é + uma discussão de design...
Pq em termos de "carro", continuava a apostar naquele q falta, o VW Golf 1.4TSi 140Cv... Ñ é nada feio e aquele motor........

De todos esses o que mais gosto é o mazda 3[:cool:]

Penso que não está mt caro e trás mt equipamento [;)]

Já agora colega, os custos da manutenção do carro?

Irão ser pagos pelo teu pai ou pela empresa?

Alguem dá umas luzes dos custos da manutenção do TSI?

tenho quase a certeza que tal como a gasolina a manutenção irá ficar a cargo da empresa, o que é um descanço!! [kiss]

Bem, já coloquei imagens de todos os modelos, assim como links directos para serem vistas no seu tamanho original..

Com isto verifica-se claramente que o leon (um dos meus predilectos) tem o interior mais desagradável à vista.. o que é pena, porque aquele carro é lindo!! :)

Relativamente ao mégane, eu adoro o carro :) e acho que daqui a um par de meses quando começar a busca stand a stand, irei poder comprovar realmente a qualidade do mesmo, pois eu sou defensor da marca (renault), no entanto, o mazda deixa-me fora de mim... é lindo o carro :) e o c4 também!!

AH! excluí o 307, porque, apesar de achar o carro lindo, penso que é dos 1.4 mais pastelões... (por ser o carro que é, pesado, pois no 207 a conversa é outra!!)

assim como o civic normal, apesar de adorar o carro, acho que o 1.4 não se adequa ao mesmo, e o o meu pai pronto.. também não vai mt à bola com a forma do carro [br:)][br:)]

ah, em questão ao golf 140cv mais uma vez.. o problema é passar o orçamento.. mas, caso possa ser bem negociado, acho que o meu pai facilmente ficaria rendido... no entanto, qual o equipamento de série do carro? assim como a nível exterior, como vem? jantes, pintura.. etc etc :) porque a versão confortline do carro custa 25.840,13 aérios sem extra algum... suponho que sem pintura metalizada também...

Abraços

Última edição:
25.840,13 € é o preço indicado no simulador do site VW.. sem incluir a pintura metalizada... e sem os bancos desportivos, que seriam bem agradáveis... só a pintura sao cerca de 240€.. os bancos são 556..

25.840,13 € é o preço indicado no simulador do site VW.. sem incluir a pintura metalizada... e sem os bancos desportivos, que seriam bem agradáveis... só a pintura sao cerca de 240€.. os bancos são 556..

Então ñ sei a q se deve a diferença... Mas uma boa negociação e a devida "treta" junto do teu pai, acho q podes conseguir o tal aumento de orçamento...

O Trendline pack não é aquele nível de equipamento foleiro com frisos do exterior da carroçaria em preto? [:)][:p][;)]

é! LOL [:D] é por isso que não quero justificar o golf 140cv só pelo motor.. depois há esses pequenos detalhes que... pronto.. Faz-me lembrar um série 3 dos novos que vi com Tampões... O senhor gostava de ter um série 3 e não se importava que tivesse tampões, mas eu sou da opinião que se deve ter uma escolha o mais equilibrada possível.. e eu ligo muito ao aspecto do veículo! é algo que vai conviver connosco muito tempo, pelo que, o que interessa ter os 140cv se daqui a uns tempos olhamos para ele e não temos aquele arrepio no estômago [br:)] de ficar a admirar o carro? há quem se interesse só pelo aspecto, outros o motor é que interessa! eu quero uma escolha equilibrada entre ambos :)

Abraços

edit: eu já sabia ser essa versão com plásticos... mas lá está, depende do preço que fizerem, porque o plástico pinta-se... mas.. há carros mais agradáveis :) e com interiores mais interessantes

é! LOL [:D] é por isso que não quero justificar o golf 140cv só pelo motor.. depois há esses pequenos detalhes que... pronto.. Faz-me lembrar um série 3 dos novos que vi com Tampões... O senhor gostava de ter um série 3 e não se importava que tivesse tampões, mas eu sou da opinião que se deve ter uma escolha o mais equilibrada possível.. e eu ligo muito ao aspecto do veículo! é algo que vai conviver connosco muito tempo, pelo que, o que interessa ter os 140cv se daqui a uns tempos olhamos para ele e não temos aquele arrepio no estômago [br:)] de ficar a admirar o carro? há quem se interesse só pelo aspecto, outros o motor é que interessa! eu quero uma escolha equilibrada entre ambos :)

Abraços

edit: eu já sabia ser essa versão com plásticos... mas lá está, depende do preço que fizerem, porque o plástico pinta-se... mas.. há carros mais agradáveis :) e com interiores mais interessantes

Claro [;)] Mas há pormenores que um Mazda 3 Sport tem que um Trendline Pack não tem quase de certeza, por exemplo [;)]

Eu tb sou assim...o meu carro tem um motor fraquinho mas tem o equip necessário e uma boa apresentação exterior, por exemplo [;)]

(era esse o objectivo [:)][:)][:p])

[:)][:)] humm... não te preocupes que desde o inicio que não me mostrei convencido com o golf! :D mas, como pedi opiniões, tenho que as ponderar antes de dizer que não :D

Claro [;)] Mas há pormenores que um Mazda 3 Sport tem que um Trendline Pack não tem quase de certeza, por exemplo [;)]

Eu tb sou assim...o meu carro tem um motor fraquinho mas tem o equip necessário e uma boa apresentação exterior, por exemplo [;)]

mazda[br:)]

e exacto! para o meu pai um 1.4 até chega (isto referente ao mégane por exemplo, nao ao turbinado do golf lolol) mas, podendo ir para um 1.6, que é um motor mais cheio, sem perder equipamento nem sacrificar o visual, a escolha é obvia!!
de qualquer modo eu preferia sempre um mégane 1.4 com jantes de 16, com pintura metalizada e frisos pintados do que um 1.6 com tampões, e com frisos pretos em plástico :)

Última edição:
hehehe exacto! :) mas há falta de dinheiro para mais, viesse um 1.4 todo artilhadinho hehehe apr:)

Mazda_3CD.jpg

mazda 3 sport... [br:)]

45.jpg

desculpem o tamanho.. mas não resisti [br:)]

Voltar
Superior