Carro novo - Vectra GTS - fotos pag 13 e 14

Antes de comprar um A4 estive indeciso entre este e o teu Vectra, que inclusivamente experimentei durante 3 dias.

Posso dizer que o GTS tem um comportamento desportivo muito bom, mesmo com as jantes de série que são 17', suficiente na minha opinião, até porque o carro com jante 19' deve andar bem menos e consumir muito mais que com 17'.

Posso até dizer que considero o GTS melhor que um A4 Sport em termos de vocação desportiva da suspenção, não no conforto.

O defeito que encontrei nesse carro foi mesmo o motor, quando comparado com o TDI 130cv. O motor de 150cv é muito lento atá às 2000rpm (calculo com jante 19').

Boa sorte com a tua nova aquisição, pois ele vale o que custa.

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por RPM

Parabéns! É preciso gostar mesmo muito da Opel! BMW money por um Opel! heh
Ora ai está um comentário tipico do Portugues que procura o Status!!!

E o que é que esse Opel tem a menos que um BMW pelo mesmo preço????

cumps,
[dio]
Podes ver aqui…;)

http://forum.autohoje.com/topic.asp?ARCHIVE=true&TOPIC_ID=59365&SearchTerms=segmento,D

Bem, quanto ao Vectra em termos de estética gostava muito mais da anterior geração (não é o pré-restyling deste actual, é mesmo anterior geração), achava um dos carros mais bonitos do segmento na versão sedan. Este não gosto muito…sobretudo na traseira que nunca me convenceu…acho que neste restyling deviam ter revisto a traseira ao invés da dianteira. Quanto ao interior até gosto…tem um ar sólido!

Quanto ao carro em si considero um carro homogéneo…isto é, não é muito bom/ referencia em nada, mas não nos deixa ficar mal em nenhum ponto…com um motor que não me parece muito possante (pelas medições de revistas que tenho visto) mas cumpre. Quanto ao tamanho da jante acho que exageraste. De facto, a nível estético dá nas vistas e é um "must", mas na prática não é bem assim. Para alem do que referiram em relação ao conforto, os consumos e até a rapidez do motor tambem podem sair sacrificados.

Se compraste o que mais gostas é isso que interessa! Resta-me desejar-te bons kms e boa sorte com a maquina.

Abraços.

Se o carro teve alterações na suspenção para poder suportar aquela jante... qual o problema? Estupido seria, sem qualquer alteração colocar la as mesmas jantes sem consultar sequer a marca, como mto tuning/ze do bone faz...
Eu acho q o carro fica mto mais interessante assim com estas jantes...e isso de afectar comportamento, sabem la vcs, se calhar com as alterações q levou ate melhorou em certos casos, claro q em piso degradado penso q n deve ter melhorado, mas tb penso q o Tubular n va andar em caminhos de cabras com o carro...

Cumps

Com a suspensão do OPC, o comportamento é sem dúvida melhor que um com jantes de 16’ e suspensão "normal".
No entanto, é inegável que o conforto/ ruído de rolamento acaba por sair algo penalizado com essa configuração das jantes/ pneus. Outro aspecto é o consumo (talvez mesmo a rapidez) que tem tendência para piorar.
Mas basta o Tubular Bells pegar num com jantes/ pneus vulgares e comparar estes aspectos que referi para verificar as diferenças!;)

Cumprimentos.

Corsa 1200 Sport com o Sport ligado altera o curso do acelerador, eu até gosto, fica mais sensivel, só que enquanto a pessoa não se habitua, fica estanho. As alterações que provoca na direcção, e na suspensão, são notórias!

SCOoOTER, foi melhorado apenas, com o Sport ligado mal se nota, mas abaixo das 2000, é sempre mais amorfo.

No que toca às jantes, é o que diz o GT-JTD, com as alterações a que foi sujeito para poder levar tal jante, o conforto não saiu muito crussificado (surpreendeu-me muito!) é um carro firme, mas seja em paralelo, ou em lombas, é mais suave que o Astra, acreditem!

Em paralelo, talvez devido aos pneus largos, consegue mesmo impressionar, tendo em conta as rodas que tem.

Obvio que o controlo continuo de amortecimento, também faz o seu trabalho, uma vez que quando ligo o Sport, aquilo fica mesmo uma tábua quase intragavel!

Se não tivesse mandado vir assim de origem, e se colocasse as jantes posteriormente, a Opel não permitiria a homologação! Só permite se vier de fabrica, com as respectivas alterações.

No que toca a performances, conheço muito, mas muito bem um com jante 17, e não noto diferenças. É que apesar da grande jante, o pneu é baixo, muito baixo. Ou seja, o diametro da roda é o mesmo, ele ganha em jante, mas perde em pneu.

Claro que o pneu é mais largo, mas é apenas 1 centimetro, face à jante 17”

Uma vez que esse que eu conheço tem pneus 225/45 R17, e o meu tem 235/35 ZR19.

Mesmo assim, mais uma vez refiro que não coloquei a jante 19 pelo tamanho (preferia em 18) mas sim pela estetica.

A unica coisa que saiu crussificada com uma jante e uns pneus desta dimensão, foi mesmo o que já falei lá atrás, o ruido de rolamento, como o carro é muito bem insonorizado, dependendo do piso, assim se ouve o ruido dos pneus. Não que incomode, ou seja exagerado, mas ouve-se.

Também pelo que já soube, estes Continental são ruidosos.

Quanto a consumos, já está com quase 1000 Km, e está com 6,8 L\100 [:O] Acho um valor excelente! Até porque a ir e a vir de lisboa, andou muito tempo entre 150 / 160, chegou a tocar nos 180...

Vamos a ver se logo tenho tempo, e coloco umas fotos dele.

citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

citação:Originalmente colocada por Henrique

Quanto ao sistema sport... uma coisa que eu nunca percebi foi o facto de eles ajustarem o pedal para reagir mais rapido. Isto faz com que o tempo de reaccao do motor seja mais rapido ou que para a mesma pressao no pedal ele acelera mais? (equivalente a um pedal de curso mais curto)
Se for a primeira hipotese acho muito bem[8D], se for a segunda nao gosto pois perde-se controlo da aceleracao, e isso e' muito importante a saida de uma curva.

No meu carro, é a 2ª hipótese (...para a mesma pressao no pedal ele acelera mais) o que faz com que o último terço de acelarador não tenha utilidade, pois fica tudo concentrado nos 2 primeiros terços do acelarador.

assim sendo... acho ridiculo uma opcao dessas. Nao traz nenhuma vantagem[:o)].

Os vossos carros devem ser diferentes do meu de certeza.

Quando é activado o botão sport nota-se bastante não só a resposta mais rápida do motor atravez de uma resposta do acelerador melhorada, mas tambêm, maior firmeza na suspenção aumentando a percepção da estrada e o angulo de viragem da direcção diminui.
O que faz com que numa condução mais desportiva o desempenho seja melhor e mais agradável.
Não se trata de dar mais cavalos ao carro como tantos pensam, mas sim tornar o seu comportamento mais desportivo.

Mas este sistema não é novo e já existe noutras marcas á algum tempo, não compreendo o porquê de tanta estranheza.

A direcção também fica mais pesada. A suspensão fica mesmo muito diferente, é incrivel!

Eu gosto da resposta do motor, com o Sport ligado. Em estrada boa ligo-o sempre.

citação:Originalmente colocada por xicos perto

Quando é activado o botão sport nota-se bastante não só a resposta mais rápida do motor atravez de uma resposta do acelerador melhorada, mas tambêm, maior firmeza na suspenção aumentando a percepção da estrada e o angulo de viragem da direcção diminui.
O que faz com que numa condução mais desportiva o desempenho seja melhor e mais agradável.
Não se trata de dar mais cavalos ao carro como tantos pensam, mas sim tornar o seu comportamento mais desportivo.

Mas este sistema não é novo e já existe noutras marcas á algum tempo, não compreendo o porquê de tanta estranheza.

Eu vou tentar explicar melhor.

Excluindo todas as outras funcionalidades, o facto de se aumentar a resposta do acelerador so por diminuir o curso do mesmo e' ridiculo, a menos que haja alguma alteracao na gestao do motor ou no tempo de reacao do mesmo a "inputs" do acelerador. Assim sendo, a unica coisa que este sistema consegue e' tornar o carro mais brusco e mais dificil de dosear a aceleracao.

Agora se ha uma melhor maneira de dosear a aceleracao com esta funcao, nao tenho nada contra;).

Excluindo todas as outras funcionalidades, o facto de se aumentar a resposta do acelerador so por diminuir o curso do mesmo e' ridiculo, a menos que haja alguma alteracao na gestao do motor ou no tempo de reacao do mesmo a "inputs" do acelerador. Assim sendo, a unica coisa que este sistema consegue e' tornar o carro mais brusco e mais dificil de dosear a aceleracao.

Agora se ha uma melhor maneira de dosear a aceleracao com esta funcao, nao tenho nada contra;).

Corsa 1200 Sport, n tens q explicar melhor, tens q q tentar perceber.

Num carro desportivo, e posso dar o exemplo de um F1 (neste caso até pode variar de piloto para piloto), o acelarador tem um angulo de acelaração mto baixo, é tudo uma questão de sensibilidade, tal como a direcção e suspenção. Para teres uma percepção meis apurada da estrada, suas irregularidades, curvas, tudo, é necessário que um carro seja assim.

É tudo uma questão de prazer na condução.
Agora á quem não goste, e para esses podem sempre n o ligar.

O que mais notas, é que anula aquele tipico lag do acelerador electronico, notas que deixa de haver aquela "demora" a responder, mas fica também com menos curso.

Eu acho que se controla melhor o acelerador, fica mais sensivel, e controla-se melhor. Só experimentando mesmo.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

O que mais notas, é que anula aquele tipico lag do acelerador electronico, notas que deixa de haver aquela "demora" a responder, mas fica também com menos curso.

Eu acho que se controla melhor o acelerador, fica mais sensivel, e controla-se melhor. Só experimentando mesmo.

Ok, está combinado!

citação:Originalmente colocada por RedHeart

Ok, está combinado!

:D:D:D[8D]

;)

Num carro desportivo, e posso dar o exemplo de um F1 (neste caso até pode variar de piloto para piloto), o acelarador tem um angulo de acelaração mto baixo, é tudo uma questão de sensibilidade, tal como a direcção e suspenção. Para teres uma percepção meis apurada da estrada, suas irregularidades, curvas, tudo, é necessário que um carro seja assim.

Nao, tu e' que tens de tentar perceber.

Acho que nao e' dificil entender que se reduzes o curso do pedal da direita, mais dificuldade vais ter em controlar a aceleracao.

E se isto nao e' importante em conducao deportiva... deves gostar de conducao pseudo-desportiva de AE:D[:p]

Reducao do lag:). Isso e' uma excelente coisa.

Agora a reducao do curso e' que continuo a nao perceber.

Ou alias... ate percebo. Isso e' obra do marketing, para os condutores que acham os carros um electrodomestico dizerem que carregam no botao sport e o carro fica logo a andar mais[xx(].

Nao, tu e' que tens de tentar perceber.

Acho que nao e' dificil entender que se reduzes o curso do pedal da direita, mais dificuldade vais ter em controlar a aceleracao.

E se isto nao e' importante em conducao deportiva... deves gostar de conducao pseudo-desportiva de AE:D[:p]

É pá não vou tar aqui a tentar explicar o inexplicavel.
Experimenta 1º, se gostares compra se n gostares n compres, ok?

Agora n me venhas por rotulos, porq eu nunca os pus a ningem e mto menos a ti, ok?

citação:Originalmente colocada por Bolide

O médico proibiu-me de comentar mais tópicos sobre a opel para não agravar a dor de cotovelo e a inveja :(

Então para que participaste? :D

Bruno, o carro não fica a andar mais, responde é mais rapidamente, (fica mais sensivel). Acredita que sinto mais essa dificuldade sem o Sport, que com o Sport, com o Sport o acelerador responde corectamente à pressão do pé no pedal, sem o Sport fica "normal", parece artificial... Em AE, não tem grande vantagem, pois o carro anda o mesmo.

xicos perto calma rapaz, estamos a discutir apenas a influencia do modo Sport no acelerador, e cada um é livre de ter uma opinião. ;)

É pá não vou tar aqui a tentar explicar o inexplicavel.
Experimenta 1º, se gostares compra se n gostares n compres, ok?

Agora n me venhas por rotulos, porq eu nunca os pus a ningem e mto menos a ti, ok?

E mesmo inexplicavel, pois se o curso de pedal fica mais curto a aceleracao e' menos controlada.

Nao ha explicacao a dar sobre isto:D.

p.s.- Caso nao tenhas reparado, eu pus os smileys a seguir ao pseudo-"rotulo". Como tal isso significa que essa frase foi dita na brincadeira...

Bruno, o carro não fica a andar mais, responde é mais rapidamente, (fica mais sensivel). Acredita que sinto mais essa dificuldade sem o Sport, que com o Sport, com o Sport o acelerador responde corectamente à pressão do pé no pedal, sem o Sport fica "normal", parece artificial... Em AE, não tem grande vantagem, pois o carro anda o mesmo.

Eu sei que nao fica a andar mais. Mas para quem nao perceba muito de carros, se o carro fica mais brusco 'a resposta do acelerador, parece que anda mais...

Um bocado a imagem do sindrome dos tdi 1.9, que por serem bruscos parecia sempre que andavam mais que os outros.

Entao e agora imagina que no modo sport, havia todas as alteracoes menos</u> a reducao do curso do acelerador. Nao ficaria melhor o carro?;)

Voltar
Superior