Carro novo

Já não há listas de espera, e eu tambem gosto muito do 2 volumes, mas aprendi a gostar do meu 3 volumes e das suas vantagens inerentes, já viste a versão type R ?
Que o 3 volumes terá vantagens ao nível do espaço e da versatilidade, não tenho dúvidas.

Ola a todos. tenho o negocio quase feito. amanhã vou ultimar os pormenores. É o focus.
Valorizaram o c2 em 10.000€, e vou pagar 17.500€ pelo carro novo. é a série connection, com jante 17.

Amanhã dou noticias.

Cumprimentos
Eh pá, segundo o configurador da Ford, o 1.6 TDCI Connection custa 26730€ + 280€ da PM + 155€ das JLL, e com todas as despesas incluídas. A que concessionário foste, se não é indiscrição?

Ola todos novamente. Estive na ford a ver uns carritos. estava muito inclinado para o focus tdci 1.6 de 109cv. o carro fica por 26.000€. Entretanto estava lá eu mais a minha namorada, quando eu vim à rua fumar um cigarro e reparo numa focus c-max na parte dos usados da ford. Fui ver a carrinha e fiquei apaixonado e a minha namorada tb. A carrinha é uma 2.0 tdci de 136cv, tem 41.000Km, é de 2005 (matricula ZN)é de um cliente que comprou a S-max, e a carrinha tem absolutamente tudo menos bancos em pele e sistema de navegação. Tem jantes de 18", sensores de estacionamento, bi-xenon, esp, bancos aquecidos, luzes automáticas, tudo e mais alguma coisa, revisões feitas na marca. O preço é de 26.500 euros, ainda não negociado. O que acham?
Fiquei mesmo com a carrinha na cabeça.Amanhã vou ver quanto me dão pelo C2, pois o preço deve ser diferente do que na compra de um carro novo. Quero opiniões.

Cumprimentos

Uma C-Max 2.0 TDCI tem o nível de equipamento Ghia, o de topo (brinquedo para custar 35000€ em novo, fora os opcionais que o anterior dono lhe meteu). Um desses por 26000€ com 41000 Km (se não tiverem sido feitos "para partir") é tentador...

Perante as opçoes que puseste eu iria para um leon 1.9 tdi sport up, tem um preço de tabela um nadinha superior aos 27.000 mas de certeza que desce ate ao teu orçamento e é um carro muito bem equipado. primando o conceito de familiar julgo que uma carrinha octavia tambem se deve encaixar nas necessidades e é em minha opiniao muito bonita. Contudo e olhando para o carro actual da tua namorada, com 3 anos e 30.000 kms nao posso deixar de questionar o porquê do diesel? é que para fazer 10.000kms/ano ( isto a manter o mesmo nivel do c2) vêm á cabeça opçoes como o golf tsi, o civic 1.8 ou ate mesmo um a3 1.6, mas deve ser muito despido.
P.S.- nao tinha lido a hipotese da c-max, parece uma excelente opçao.

Last edited:
Lá está, essa questão da C-Max é a questão de sp entre o novo e o usado!
Se conseguir descer o preço, talvez até aos 25mil€ (sem descurar a retoma do C2) provavelmente será 1bom negócio, isto é, claro, se estiver em boas condições!

De qq maneira, sendo q ia lançado para 1 carro novo, ñ deixe de considerar uma C-Max 1.6 TDCi 90cv Ghia, nova anda na casa dos 27/28mil€...

A questão de um carro a gasolina ´não está a ser equacionada, pois vamos mudar-nos para mais longe do local de trabalho dela. ela vai fazer mais do dobro dos quilometros que faz hoje em dia.

A C-max de 90cv, versão base é muito despida, e ainda por cima a minha namorada exige o esp (que não é de série) e os sensores de estacionamento. Sendo que estive a ver com o vendedor, pondo uns pequenos extras numa c-max, e o preço ultrapassa automaticamente o plafond. Como é normal, estou a considerar a retoma nos 7mil euros.
A C-max usada, é sem duvida uma boa opção. Não tem um risco, e está muito bem tratada no interior.
Amanhã vai ser o round2, com mais uma luta de preços com os vendedores.

Não quero passar desse plafond, para continuar a ter uma vida "saudavel".

Cumprimentos

RAD said:
Daí eu ter pegado na tua sugestão da Mazda e ter contraposto com o Mazda 5.

O Mazda5 também é um monovolume por isso não acho bem.

RAD said:
Nunca estive em nenhum. Admito que o rigor de montagem japonês se faça sentir e que o centro de gravidade mais alto de qualquer monovolume comprometa um pouco o comportamento. Quanto ao motor não há dúvidas (1.6 vs 2.0). No equipamento é que tenho as minhas reticências, porque graças ao IA, para confrontares versões com preços similares, terás de considerar versões do GPicasso (que tem gadgets muito interessantes) superiores às do M6.

As versões que comparei foram com preços quase idênticos. Mazda6 121cv versus C4 GPicasso 1.6 Confort. Custam o mesmo.
No equipamento, tinhas razão, estava a comparar a versão errada. O C4 tem umas coisas a mais.

RAD said:
Como eu disse, Mazda é nice.

Zoooom zooooom [:D]

la vou eu outra vez...

familiar, crianças, triciclos, isto vai dar a

...

307 SW 1.6 HDI 90CV/110CV apr:)

uma carrinha com espaço que se farta, preço 23.000€(1.6 HDI 90CV) 25.000€(1.6 HDI 110CV) confortavel, com muito equipamento e o 1.6 HDI 110CV e um motor com muita elasticidade e que anda que se farta, muito bom carro acho que e a escolha mais logica, nem que seja o carro nao a carrinha, eu sou suspeito mas [:D]

la vou eu outra vez...

familiar, crianças, triciclos, isto vai dar a

...

307 SW 1.6 HDI 90CV/110CV apr:)

uma carrinha com espaço que se farta, preço 23.000€(1.6 HDI 90CV) 25.000€(1.6 HDI 110CV) confortavel, com muito equipamento e o 1.6 HDI 110CV e um motor com muita elasticidade e que anda que se farta, muito bom carro acho que e a escolha mais logica, nem que seja o carro nao a carrinha, eu sou suspeito mas [:D]

Vou já comprar um! [:D][:D]

Agora a sério...anda nos 25 000 [;)]

A questão de um carro a gasolina ´não está a ser equacionada, pois vamos mudar-nos para mais longe do local de trabalho dela. ela vai fazer mais do dobro dos quilometros que faz hoje em dia.

A C-max de 90cv, versão base é muito despida, e ainda por cima a minha namorada exige o esp (que não é de série) e os sensores de estacionamento. Sendo que estive a ver com o vendedor, pondo uns pequenos extras numa c-max, e o preço ultrapassa automaticamente o plafond. Como é normal, estou a considerar a retoma nos 7mil euros.
A C-max usada, é sem duvida uma boa opção. Não tem um risco, e está muito bem tratada no interior.
Amanhã vai ser o round2, com mais uma luta de preços com os vendedores.

Não quero passar desse plafond, para continuar a ter uma vida "saudavel".

Cumprimentos

Chegaste a ver o Civic hybrid ?

hugovestiateixeira és de que zona?

Pergunto isto, porque se fores da zona da grande lisboa, sintra, posso dar-te um contacto de um vendedor da Ford, que possivelmente poderá fazer uma proposta melhor que a que tens actualmente.

Nem toda a gente tem de gostar do Hybrid...e pode haver pormenores que não agradem...[;)]

Mas percebi que é apenas uma sugestão [;)]

sim apenas e só, e fi-la porque aparentemente a questão económica á importante e fá-los rejeitar liminarmente carros otto, mas este não é um otto simples [;)], a minha "luta" é contra o desconhecimento e o preconceito... o HCH neste "segmento" é o mais economico (isto considerando compra/consumos, diferença gasoleo/gasolina para niveis de potencia aproximados)

Back