Carro novo

Cheires

Active member
Pois é, chegou a minha vez de começar a pensar na compra de um carro novo.
Estou mais inclinado para os TDI, nomeadamente para o Golf 2.0 TDI.
Acho que está um carro muito bem equipado, se bem que isso também se nota no preço. Mas agrada-me bastante os interiores e o exterior.
A alternativa seria o Seat Leon, mas se no exterior não apresenta grande problemas, uma vez que gosto bastante, já o interior me deixa algumas dúvidas. Acho muito pobre. Não conheço os niveis de equipamento do Leon, nem tão pouco os preços. Mas o motor seria o identico ao Golf.
Sei que este tipo de assunto já foi e será muito discutido neste forum, mas gostava de ouvir opiniões fundamentadas e nada de guerrinhas.
Posto isto, peço a vossa colaboração, e apontem também alternativas a estes dois apresentados.
Obrigado a todos

Para já convem dizeres o que gostas mais num carro.
E até quanto tás dsposto a largar por ele.

Porque eu ou mais alguém pode começar aí a disparar modelos à maluca lol.

Convêm termos 1 pouco de base.

Falas-te em 2 carros para mim de segmentos logo diferentes o Golf e o Leon.

Dano

Falas-te em 2 carros para mim de segmentos logo diferentes o Golf e o Leon.[/QUOTE]

Segmentos diferentes???? Então qual é o segmento de um e de outro?

Mas a minha ideia é mesmo essa, que me dêem mais alternativas a estes dois modelos.
O máximo dos máximos que pretendia gastar seriam 40 000 €
Também pensei no Audi A3, mas o equipamento base não é nada aetecivel, o que, sendo quase tudo opcional, o preço passa do valor pretendido.

Carros q se eu fosse comprar.
Já que queres escolhas.

BMW S1 - tens a volta dos 40 mil € já o 120D com o pack confort e o dynamic(isto com 1 desconto lol)
Peugoet 308 - (ou se preferires o 307 que pagas menos e já vem com o equip quase todo por vir sair o 308 em set/out) este ainda ñ sei de preços, pois ainda os vendedores ainda ñ os têm lol.

Neste momento ñ me lembro de mais nada.

Isso é um carro familiar de mais para mim.
Mas é uma proposta a ter em conta.
Obrigado pela sugestão.

Tudo depende do que procuras num e noutro.

Se o preço a mais pelo Golf vale a pena, então o Golf é a escolha.
Se preferires poupar uns trocos e ter um carro menos banal (se deres importância à estética), o Leon é a escolha certa.

Para mim,
Audi A3 2.0 TDI 140cv Sport - no site da AHO está a 38500€ [;)]
Bmw 118D 143cv - 36650€ - Ainda pode meter mais uns extras [;)]
Skoda Octavia Break 2.0 TDI 170cv RS - 38720€ - Vem bem equipada [;)]
Seat Leon 2.0 TDI 170cv FR - 34500€ - Vem bem equipado [;)]
[*]
Vw Golf 2.0 TDI 170cv GT - 38500€ - Vem bem equipado [;)]
*Há quem os consiga tirar do Stand por 32000€ [:cool:]

No entanto, nas 3 ultimas opções, pode optar pelas versões menos vitaminadas de 140cv e poupar uns euros [:cool:]

existe uma revista que é guia do automovel que tem preços/versões, dos carros vendidos em portugal, e tambem as marcas tem site, por isso não digas que não sabes, não sabes porque não queres saber......

existe uma revista que é guia do automovel que tem preços/versões, dos carros vendidos em portugal, e tambem as marcas tem site, por isso não digas que não sabes, não sabes porque não queres saber......

não disse que não sabia....[8b][8b]
apenas ainda não tive tempo de investigar.

Na minha opinião, era um Volvo C30. Eu iria para o 2.0D, que custa mais de 30 mil euros, mas que dá para acrescentar uns bons extras no carro.

C30_exterior_11.jpg

Se estás a pensar num Golf 2.0 tdi de 140 cv, ficas melhor servido com um BMW 118d (143 cv). Os materiais já foram melhorados, sendo que neste momento estão superiores aos do Golf (antes do facelift eram bem piores).

Os preços base dos carros são:

BMW 118d - 35.950 € (143 cv)

GOLF 2.0 tdi Sport - 35.190€ (140 cv)

Eu por mais alguns euros ía sem dúvida para o BMW, ainda por cima com a nova variante de 3 portas....

1_series_side.jpg

Last edited:
Back