Carro novo

Ora bem, à partida a escolha vai mesmo recair no Leon Sport 1.6 Tdi 105cv. Tem um preço competitivo e um nível de equipamento que mais nenhum carro que vi tem.

A única dúvida poderá ser com o Octavia, se pensar mais no futuro... À partida no sábado irei passar por mais 1 ou 2 stands da Skoda para ver o carro e analisar tempos de entrega.

A Skoda não tem carros em stock??????? Isto está complicado, em 2011 vão sobrar!!!!

Estive dentro de um giulietta, branco com o equipamento sport! Está uma aposta muito forte a nível estético!

PVP de 28,500€, mas disseram que ofereciam o kit sport (1,200€). Sem abate!

Estive dentro de um giulietta, branco com o equipamento sport! Está uma aposta muito forte a nível estético!

PVP de 28,500€, mas disseram que ofereciam o kit sport (1,200€). Sem abate!

O melhor preço que tenho para um Giulietta são 25800 creio, já com o abate.

A tipa do Stand Alfa aqui da Maia é que não deve querer vender carros, ficou de me enviar um mail 2 dias depois de eu lá ter estado e nada... Dps ligou-me a perguntar se já me tinha decidido, lá tive de lhe dizer que era dificil isso acontecer sem ela me mandar os preços... Isto na 2ª feira... Até agora nada.

Tá certo.

A tipa do Stand Alfa aqui da Maia é que não deve querer vender carros, ficou de me enviar um mail 2 dias depois de eu lá ter estado e nada... Dps ligou-me a perguntar se já me tinha decidido, lá tive de lhe dizer que era dificil isso acontecer sem ela me mandar os preços... Isto na 2ª feira... Até agora nada.

Tá certo.

Com ou sem o kit sport? (acho que vale muito a pena)

Tá certo.

Se o Alfa for mesmo opção os travões valem bem a pena os cerca de 240€ que podem por eles, para teres uma ideia, colocando o mesmo kit posteriormente é mais do dobro [;)]

Já foste à Alfa na zona industrial ou ali na av. Fernão de Magalhães? Na zona industrial também ficaram de me mandar mail e nada e na outra fizeram-me o maior desconto que conheço num mito [;)]

No teu lugar acho que o Leon nem seria opção, pode ter uma boa relação preço/equipamento, mas é um modelo que já não me diz grande coisa.. E o interior deixa muito a desejar comparado com a concorrência.

Das opções que colocas, o Giulietta seria a minha 1a opção e depois o Golf/Octavia conforme as necessidades!

Eu iria para o Skoda mas tendo em conta que Alfa é mais caro mas também mais bonito não sei não agora se os prazos de entrega são de 2 ou 3 meses não sei não.

Tá certo.

Se precisares do contacto de um vendedor da Alfa que, certamente, te arranja um bom preço, manda PM! [;)]

Edit: Desses que falaste iria para o Giu. Primeiro porque é lindo de morrer (não me passa pela cabeça comprar um carro que não ache bonito) e depois porque estou a entrar naquela fase de começar a detestar tudo o que é parido pela VAG (desde Audi a Skoda...)... o que me faz lembrar aquele "atoarda" de outros tempos: todos nascemos comunistas, mas alguns evoluem. LOL...
Todos nascemos VAGistas, mas alguns evoluem lolol

Last edited:
Mito 1.6 120cv - +-24k euros
Giulietta 1.6 105 cv - +- 25k euros
Golf 1.6 105cv Bluemotion - 23300 euros
Seat Leon Ecomotive 1.6 - +- 23800 euros
Seat Leon 1.6 105cv Sport - +- 24800 euros

Só uma coisa, há uns anos atrás, quem acreditava que o golf numa lista de possíveis compras ia aparecer como o mais barato? [;)]

Só uma coisa, há uns anos atrás, quem acreditava que o golf numa lista de possíveis compras ia aparecer como o mais barato? [;)]

É verdade, mas às tantas (:confused:) os outros estão carregados de equipamento e esse Golf é o mais ordinário da gama, completamente despido...digo eu!:confused:

Se vierem filhos a caminho compra 1 com uma boa bagageira, caso contrário quando quiseres o enfiar carrinho e toda a "tralha" que acompanha, vai ser um filme de terror.

Decisão tomada:

Acabei mesmo por optar pelo Seat Leon 1.6Tdi 105cv Sport.

No final a dúvida recaía apenas entre o Leon e a Octavia, sendo que a Octavia foi excluída pelo facto de lhes ser impossível entregar a carrinha antes de Janeiro. Ainda fui dar uma última vista de olhos ao Giulietta, mas está pelo menos 2000€ mais caro que o Leon e não tem tanto equipamento, pelo que infelizmente tive de o deixar mesmo de parte. O Giulietta também seria difícil tê-lo antes de Janeiro.

O Leon vai ficar por 23450€, abate/retoma incluida. Como extras menos comuns, tem o Pack Tecnologia, que inclui faróis bi-xénon, sistema de navegação, bluetooth e sensores de estacionamento atrás e à frente com sistema óptico. Vem com jante 17 polegadas, modelo Aroa.

Estou satisfeito com o preço, o vendedor foi um tipo porreiro. O carro estava em stock, está parado na Baviera de Gaia, sendo que apontou a data de entrega para dia 30/10. Ainda tenho que tratar do abate, etc, pelo que me parece um pouco apertado, mas pronto, também não é um situação de urgência extrema.

Parabéns pela escolha. .Parece-me ser a mais certa visto que não gosta muito do Ford Focus

Last edited:
Eu ia para o octavia carro , visto que a bagageira tem 560 l e não fica a dever á carrinha, mas pessoalmente não gosto de seats.

Back