Carro para a Maria

jcramalho

New member
Dado que a Xuxa (irmã da Maria) teve o azar de fazer de um C3, um crash test, andamos à procura de um carro para substituir o dito. Tudo isto por causa de um tipo que fez (pelo menos na cabeça dele) de um semáforo de um cruzamento, um sinal de limitação de velocidade, embatendo a pobre Xuxa no outro carro.

Sustos à parte, a Xuxa está bem e recomenda-se, mas o carro está f.u.b.a.r. dai que seja comprar outro.

É preciso ser a gasóleo, dado que a Maria tem feito 30 000 km por ano. Agora dependendo do sítio onde será colocada pode variar este número. No entanto a compra tem um carácter urgente.

Era da máxima importância não exceder os 10 000 a€rios.

Vimos hoje um Twingo 1.5 dci 65cv semi-novo a 12 400 €, pelo que já excede o orçamento. Além disso penso que seja andar de cavalo para burro, tendo em conta que a utilização é especialmente fora da cidade (100 km diários em estradas nacionais).

Ela viu tb com a Xuxa um Peugeot (não me souberam dizer qual [:)]...) de 2 lugares a 8500€. Por um lado ela anda sempre sozinha, por outro lado quando vamos os dois já não pode ir mais ninguém o que é, numa palavra, chato...

Para além desse, estava na Citro de Aveiro um C3 Pluriel verde-alface, do agrado da Mariazinha, mas a parte de ser convertível é uma característica supérflua, embora seja porreiro ter alguma exclusividade. Preço à volta dos 12 000 €.

Vi este que achei que seria a escolha mais acertada. Embora não seja Exclusive como o anterior, tem o equipamento que precisamos. A cor é...pronto... igual a milhões de carros que andam por aí.

Este está pertinho de casa, mas tem mais kms do que o anterior e penso que não seja tão confortável.

O coiso tem uma desvantagem, ou melhor...duas, que é estar mais longe e é menos confortável do que o "primo" francês.

O cenas tem o pseudo-status e uma melhor qualidade de interiores, mas que no entanto descascam (informações contraditórias, hein?) e só tem 2 lugares. É também de um segmento superior. Além disso, o cenas tem umas barbinhas de wise-guy, ou pinta os cabelos. E dado que é para andar, mais vale trocar um carro de 2002, por um mais recente.

A Maria tem uma certa embirração por Peugeot. Já teve um, mas não vale a pena estar aqui a explicar o porquê dessa embirração. Tirando estes, o que é q vale a pena mais ver?

Ainda não foi avaliado o carro anterior

Pois um aveo e aproveitando a oferta da isntalação gpl neste mes (ficando assim o modelo de entrada por 9890€, parece ser uma boa solução e é novo. Claro que nesta versão de entrada vem um pouco despido de equipamento, a versão Ls já traz um bom nível de equipamento (como por exemplo o ar condicionado) e com alguma negociação é possivel que se consiga abaixo dos 12.000€.
Bom carrito ;)

o carro é digamos a verdade, mau!

como mostraram na AH pode ser mais barato mas mais vale um hyundai

Também vi o teste ao aveo bifuel pela autohoje. E das duas uma, ou com GPL o carro se transforma realmente e tem más prestações ou então aquelas medições de recuperações etc, são uma completa mentira. Não posso atestar nada no que diz respeito à versão bifuel a andar com gpl, mas na versão a gasolina digo já que aquele teste não traduz em nada o que é o aveo. Até pegaram na dirreção pesada e na falta de suavidade das mudanças... Só podem estar a brincar, o carro quase se vira com um dedo e as mudanças entram como uma faca quente entra na manteiga. Enfim... :/

ah... tb equacionámos o GPL, mas tem a desvantagem de não poder ser estacionado em garagens fechadas, e ela tem uma garagem subterrânea.

Nem me lembrei do Hyundai, mas não sei se ela gosta do três-pernas CRDi. Por acaso até tenho um accent [:D].

Mas um ponto que é procurado é a questão do conforto, uma vez que temos problemas de coluna. Passar de um C3 para um Aveo não é passar de cavalo para burro? Ainda por cima para uma pessoa que liga muito à estética.

E o Aveo não é o tal que numa altura em que os carros são muito mais seguros teve 2 estrelas no crash-test? Não te esqueças que a pobre Xuxa foi protegida pelo C3 e saíu só com umas dores no corpo do cinto e no nariz do airbag. Se por acaso tivesse ido no R5 do pai se calhar n tinha ido festejar o aniversário com os amigos, à noite depois do acidente!

Já agora, Sérgio, tens um Aveo?

Last edited:
Também vi o teste ao aveo bifuel pela autohoje. E das duas uma, ou com GPL o carro se transforma realmente e tem más prestações ou então aquelas medições de recuperações etc, são uma completa mentira. Não posso atestar nada no que diz respeito à versão bifuel a andar com gpl, mas na versão a gasolina digo já que aquele teste não traduz em nada o que é o aveo. Até pegaram na dirreção pesada e na falta de suavidade das mudanças... Só podem estar a brincar, o carro quase se vira com um dedo e as mudanças entram como uma faca quente entra na manteiga. Enfim... :/

Já devias estar habituado a isso,mas quem é que ainda dá crédito a testes de revistas[8b]:confused:

Quanto ao topico,dos mencionados talves fosse para o Mazda,mas ia procurar outros,talvez um punto,clio ou polo

Já devias estar habituado a isso,mas quem é que ainda dá crédito a testes de revistas[8b]:confused:

Quanto ao topico,dos mencionados talves fosse para o Mazda,mas ia procurar outros,talvez um punto,clio ou polo
ja andaste num aveo? eu andei num e nao gostei mesmo nada. achei muito mau para um carro recente!

mas pronto se dizem que é assim tao bom eu acredito[;)]

Os carros que postaste estão todos caríssimos...

Sim também nisso.

Se ela faz esses quilometros todos e se quer um carro bom e novo, penso que o melhor em cima da mesa seria mesmo o Aveo, que está um preço e com o kit GPL o carro fica com muito baixo custo por km [kiss]

Agora é verdade, mas em parques subterrâneos podes sempre por, desde que fique ao pé de um ventilador, ou em algo que dê para a rua, mas é uma questão de te informares melhor.

O c3 ñ é propriamente um exemplo a nível de conforto... pelo menos qdo andei num ñ o achei nada por aí além.

ah... tb equacionámos o GPL, mas tem a desvantagem de não poder ser estacionado em garagens fechadas, e ela tem uma garagem subterrânea.

Nem me lembrei do Hyundai, mas não sei se ela gosta do três-pernas CRDi. Por acaso até tenho um accent [:D].

Mas um ponto que é procurado é a questão do conforto, uma vez que temos problemas de coluna. Passar de um C3 para um Aveo não é passar de cavalo para burro? Ainda por cima para uma pessoa que liga muito à estética.

E o Aveo não é o tal que numa altura em que os carros são muito mais seguros teve 2 estrelas no crash-test? Não te esqueças que a pobre Xuxa foi protegida pelo C3 e saíu só com umas dores no corpo do cinto e no nariz do airbag. Se por acaso tivesse ido no R5 do pai se calhar n tinha ido festejar o aniversário com os amigos, à noite depois do acidente!

Já agora, Sérgio, tens um Aveo?

Tenho um aveo 5 sim. E posso assegurar que passasr dum c3 para um aveo nao é nada passar de cavalo para burro. Aliás na altura ainda tive para ir para um c3 que tinha preços também apeteciveis, mas muito sinceramente gosto mais do aveo. Um amigo meu tem um c3 e é porreiro, mas gosto mais do meu aveo e ele também.
A nível de estética é um pouco subjectivo, é uma questão pessoal, mas sinceramente acho o aveo estéticamente bem engraçado, quer o exterior quer o interior.
O meu é igualzinho a este, cor e tudo:

aveo5d-t255-2008-gallery-exterior-download-01.jpg

O interior não é bem igal a este poruqe o meu é o LT (que é a versão de topo com umas aplicações metalizadas, volante e alavanca de mudanças em pele) mas é parecido.
aveo5d-t255-2008-gallery-interior-download-01.jpg

Não vou dizer que seja o melhor do segmento até pq não é essa a proposta deste modelo. No entanto para mim é a opção com melhor relação qualidade/preço.

A minha Maria é um pouco como a do Foliv, embora em menor escala. A escolha é um pouco mais para o emocional, em vez de racional. E ainda para mais uma mulher e tb uma mulher que não é particularmente apreciadora de automobilismo.

Eu para mim era capaz de escolher um Aveo. Já tenho um coreano e sei que a fiabilidade é um facto. Mesmo sendo baratos, não quer dizer que não sejam bons. Mas neste tipo de coisas escolhe-se um bocado com o coração. Ainda assim vou mostrar, não se perde nada, antes pelo contrário.

Já agora, se estão caros, alguem me mostra alguns q sejam bons negócios, que eu não tenho bem a noção, por favor?

Por hoje vou dar-vos as boas noites, que amanhã vejo.

Last edited:
ja andaste num aveo? eu andei num e nao gostei mesmo nada. achei muito mau para um carro recente!

Não sei de que aveo estás a falar se do 4 se do 5. Mas suponho que seja do 5 uma vez que dizes ser recente. Se é este o caso do que é que não gostaste no carro? É que muito sinceramente de todo o pessoal que andou no meu carro ficaram todos com uma impressão bastante positiva do mesmo. É confortável, mesmo em viagens mais longas uma pessoa não se sente cansada e toda partida no final da viagem, anda bem e responde bem (penso que para um carro destes 180km/h chega e sobra mas ele até dá mais). Também é silencioso e até ver nao tenho barulhos parasitas com quase um ano de uso. Não me deu até agora qualquer dor de cabeça. A nível de extras não está nada mal e até tem um bom sistema de som. Para 90% das pessoas que precisam de um carro cumpre em tudo e até supera as necessidades. A nível de segurança este modelo teve 5 estrelas no teste de impacto frontal ncap da NHTSA.

A minha Maria é um pouco como a do Foliv, embora em menor escala. A escolha é um pouco mais para o emocional, em vez de racional. E ainda para mais uma mulher e tb uma mulher que não é particularmente apreciadora de automobilismo.

Eu para mim era capaz de escolher um Aveo. Já tenho um coreano e sei que a fiabilidade é um facto. Mesmo sendo baratos, não quer dizer que não sejam bons. Mas neste tipo de coisas escolhe-se um bocado com o coração. Ainda assim vou mostrar, não se perde nada, antes pelo contrário.

Já agora, se estão caros, alguem me mostra alguns q sejam bons negócios, que eu não tenho bem a noção, por favor?

Por hoje vou dar-vos as boas noites, que amanhã vejo.

Aí está um carro nem sempre é um escolha racional, pois tem sempre um pouco de paixão e gosto a mistura, mas as mulhers muitas das vezes quando imbicam para um carro porque é mais "fofo" ou porque é aquele, ui... é díficil demove-las sabendo que possivelmente até estão a fazer um belo erro

Por acaso já,antes de comprar a 156(seminova)estive quase pra comprar um aveo novo,só que na altura falou mais alto a paixão,e até hoje não me arrependi,no entanto,sei ver que os chevs não são assim tão maus como muitos os pintam,a par da Kia, são as 2 marcas com melhor relação preço/qualidade...

cumps

Já agora, esse Aveo, como é em termos de consumo?

É que tenho vindo a notar que os Kias, Hyundais, Chevrolets, etc têm "sede" demais... Não sei se será do meu pé ou não...

Já agora, esse Aveo, como é em termos de consumo?

É que tenho vindo a notar que os Kias, Hyundais, Chevrolets, etc têm "sede" demais... Não sei se será do meu pé ou não...

Para mim anda na média que apresnetam os carros deste tipo. O ultimo depósito que fiz andou pelos 7l com maior parte do percurso em cidade e com algum ar condicionado à mistura nestes dias de calor.

Pelo contrário, ela só escolherá Pug se tiver mm de ser. E ainda por cima tinha um PSA! Mulheres...

Se o carro viesse com um destes
hello-kitty-exhaust-pipe.bmp

era bom! [:D]

Jazz tb n pk é a gasolina. E acho que não quer andar com gás. Mas isso ainda tem de ser falado com ela. Ela põe o carro na garagem do prédio e se calhar por isso vai inviabilizar essa escolha.

Back