Carro para fazer Kms.

mfpdoi

New member
Boas, tenho um amigo que está a pensar trocar de carro, por isso decidi pedir a vossa ajuda para depois o poder aconselhar melhor.

O plafon são 50000€, pode esticar um pouco mais, mas não muito, mas também pode ser abaixo!

Ele estava a pensar num carro familiar, dado que, apesar de não ter grande familia, por vezes tem de transportar clientes. Tem de ser diesel, pois o carro vai fazer cerca de 40000 kms/ano. Ele não gosta de carrinhas, por isso um tres volumes seria o melhor (mas não obrigatoriamente).

O que ele queria mesmo era um carro que fosse bom para fazer viagens em autoestrada, estavel, silencioso, confortavel, com alguma potência...

Espero então pelos vossos conselhos. [;)]

Edit: Ah! e ele quer um carro novo.

Só me lembro de 1 carro: 320d E92...

É uma opção a considerar sim, mas para ele é capaz de ser melhor a versao de 4 portas mesmo.. Outra coisa que ele gosta de ter num carro é algum equipamento, mas penso que um 320d por 50000€ á pode trazer bastante equipamento. O senhor gosta bastante do Jaguar X-Type.. será uma boa opção??:confused:

O X-Type já está algo ultrapassado.

Uma boa opção seria o C5 2.2 HDI. Em AE está no seu habitat natural. É muito cómodo, silencioso e estável.

Last edited:
O X-Type já está algo ultrapassado.

Uma boa opção seria o C5 2.2 HDI. Em está no seu habitat natural. É muito cómodo, silencioso e estável.

Nem me tinha lembrado desse! É uma optima opção a meu ver!!

Vou-me informar sobre o carro e falar com ele também.

Espero ter ajudado.

Ford Mondeo 2.2 TDCI 175 Cvs
Binário - 400 nm 1750 rpm

Velocidade Máxima - 223 km/h
Aceleração 0-100 km/h - 8.7 s

Airbags Frontais, Laterais e Cortina.
ESP
ABS, EBD, EBA
4 x Vidros Eléctricos
Espelhos Anti-Encadeamento
....

Mais estas opções

Opções seleccionadas

Panther Black metalizada
350,00 €

Couro Alcantara-Red
1.450,00 €

Memória do banco do condutor e dos espelhos
355,00 €

Monitorização da pressão dos pneus
300,00 €

- (indic.no computador de bordo da pressão dos 4 pneus)

Sistema de chave inteligente
700,00 €

- (inclui alarme de perímetro e volumétrico)

Sistema Bluetooth com controlo por voz (em português)
335,00 €

Tejadilho de abrir eléctrico
715,00 €

Vidros escurecidos
200,00 €

Pack V2C
420,00 €

- Rádio Sony 6 CD c/controlo coluna direcção (8 altifalantes) Sistema Bluetooth com controlo por voz (em português)

Pack Familia
250,00 €

- Bancos integrados para crianças (2)

Controlo interactivo da dinâmica do veículo - IVDC
1.200,00 €

Spoiler traseiro
250,00 €

Pack S Edition
1.000,00 €

- Estofos em couro alcântara (c/pespontos vermelhos) Pedais de Aluminio

Preço final

Preço final *
49.640,00 €

Ou então

Renault Laguna 2.0 dci FAP GT 180 cvs
Binário - 400 nm 2000 rpm

Velocidade Máxima - 222 km/h
Aceleração 0-100 km/h - 8.5 s

Com muito mais equipamento, e estas opções.
Sem dúvida que este.

A MINHA CONFIGURAÇÃO

* A MINHA VERSÃO
o 42.250,00 €GT 2.0 dCi 180cv
* AS MINHAS PREFERÊNCIAS :
o Comunicação : Radiosat CD 140W MP3 com 8 colunas e comandos satélite sobre o volante
o Caixa de Velocidades : Caixa manual de 6 velocidades
* Exterior
o 0,00 €Azul Malte
* Interior
o 0,00 €Bancos especificos e estofos GT em couro Riviera / alcântara carbono claro (inscrição GT) / Harmonia escura
* AS MINHAS OPÇÕES
o 347,11 €Pack Segurança (Vidros laterais laminados + Airbags laterais traseiros)
o 743,80 €Bancos dianteiros eléctricos e aquecidos
o 882,65 €Tecto de abrir eléctrico panorâmico

Preço final. 44.223.56

A minha veia Alfista puxa para o 159, mas também gosto do A4 e tem a grande vantagem de ser um carro muito recente.

Mesmo assim a minha sugestão mais forte é o Lexus IS220d. Para fazer muitos kms, convem que tenha uma assistência à altura [;)]

A C Santos Porto tinha Mercedes E 220 CDI pre-restiling NOVOS mas já matriculados ... a pouco mais de 50K

Tive lá a ve-los quando comprei a minha C . zero kms mesmo.

Espero ter ajudado.

Ford Mondeo 2.2 TDCI 175 Cvs
Binário - 400 nm 1750 rpm

Velocidade Máxima - 223 km/h
Aceleração 0-100 km/h - 8.7 s

Airbags Frontais, Laterais e Cortina.
ESP
ABS, EBD, EBA
4 x Vidros Eléctricos
Espelhos Anti-Encadeamento
....

Mais estas opções

Opções seleccionadas

Panther Black metalizada
350,00 €

Couro Alcantara-Red
1.450,00 €

Memória do banco do condutor e dos espelhos
355,00 €

Monitorização da pressão dos pneus
300,00 €

- (indic.no computador de bordo da pressão dos 4 pneus)

Sistema de chave inteligente
700,00 €

- (inclui alarme de perímetro e volumétrico)

Sistema Bluetooth com controlo por voz (em português)
335,00 €

Tejadilho de abrir eléctrico
715,00 €

Vidros escurecidos
200,00 €

Pack V2C
420,00 €

- Rádio Sony 6 CD c/controlo coluna direcção (8 altifalantes) Sistema Bluetooth com controlo por voz (em português)

Pack Familia
250,00 €

- Bancos integrados para crianças (2)

Controlo interactivo da dinâmica do veículo - IVDC
1.200,00 €

Spoiler traseiro
250,00 €

Pack S Edition
1.000,00 €

- Estofos em couro alcântara (c/pespontos vermelhos) Pedais de Aluminio

Preço final

Preço final *
49.640,00 €

O laguna foi um carro que ele simplesmente não gostou do exterior por isso não se interessou em explora-lo sequer.

O senhor não é grande fanático da Ford, mas disse que, de facto, o Mondeo é um carro que o põe a pensar... Pela qualidade, aspecto, dimensao!

A minha veia Alfista puxa para o 159, mas também gosto do A4 e tem a grande vantagem de ser um carro muito recente.

Mesmo assim a minha sugestão mais forte é o Lexus IS220d. Para fazer muitos kms, convem que tenha uma assistência à altura [;)]

A minha veia "aspirante" de Alfista também puxou para o 159 [;)] Mas quando lhe falei nisso a resposta foi:

"Eu quero um carro para andar, não para arranjar!"

Enfim, preconceitos e opiniões formadas com base numa fase passada menos boa.

O A4 é opção.

Quando falei com ele não me lembrei do lexus, mas tenho de lho dar a conhecer tambem ;)

Last edited:
Lexus IS 220d, BMW 320d ou Honda Accord i-DTEC. Presumo que o próximo lá em casa seja deste trio.

O Lexus no nível intermédio ultrapassa os 50k € (parece ser o nível mínimo aconselhado). O BMW custa menos, ainda dá para alguns extras.

O Accord é a opção mais barata. A versão de topo custa cerca de 44k €. O da geração anterior fazia algum ruído de rolamento e mesmo aerodinâmico. A Honda prometeu que ia melhorar isso, mas ainda não conduzi o novo.

Last edited:
Dá para carros como um 520d com o essencial, um S80 2.0d bastante bem equipado ou um E matriculado "0 kms".

Por muito bom que seja um carro do seg. D, para viagens e fazer bastantes kms, o segmento acima é sempre um carro superior.

Boas, tenho um amigo que está a pensar trocar de carro, por isso decidi pedir a vossa ajuda para depois o poder aconselhar melhor.

O plafon são 50000€, pode esticar um pouco mais, mas não muito, mas também pode ser abaixo!

Ele estava a pensar num carro familiar, dado que, apesar de não ter grande familia, por vezes tem de transportar clientes. Tem de ser diesel, pois o carro vai fazer cerca de 40000 kms/ano. Ele não gosta de carrinhas, por isso um tres volumes seria o melhor (mas não obrigatoriamente).

O que ele queria mesmo era um carro que fosse bom para fazer viagens em autoestrada, estavel, silencioso, confortavel, com alguma potência...

Espero então pelos vossos conselhos. [;)]

Edit: Ah! e ele quer um carro novo.

eu escolhia o mondeo 2.2 c/ alguns extras [;)]

além disso 40mil ano nem é nada de especial...

Dá para carros como um 520d com o essencial, um S80 2.0d bastante bem equipado ou um E matriculado "0 kms".

Por muito bom que seja um carro do seg. D, para viagens e fazer bastantes kms, o segmento acima é sempre um carro superior.

É bem verdade...

Se tivesse 50.000€ para gastar num carro ia para isto:

Honda Accord 2.2 i-DTEC 150cv Executive Top

Sensores de chuva e luz, estacionamento frente e tras
AC automático e independente, Bancos em pele e electricos, Alarme
Controlo de Velocidade Cruseiro Adaptavel e Sistema de Travagem Atenuante de Colisões
Bluetooth, 10 altifalantes, caixa de 6 cd's
Sistema de navegação

Vem cheio de equipamento, tem um motor excelente. A assistencia Honda por norma é muito boa e os carros são bastante fiáveis.

Um 520d fica dentro do orçamento... mas sem os extras da praxe assim como o A6 que nunca mais monta o 2.0 170cv, senão era também uma forte opção...

Contudo para quem quer um carro para fazer maioritariamente auto estrada são duas escolhas a ter em consideração.

O lexus, um pouco mais acanhado, também nos níveis de equipamento mais baixos fica dentro do pretendido (acho que por cerca de 44 mil €).

Depois há o A4 (que dentro de dois anos se vão ver dois por esquina lol), o 320d (quanto a mim faz mais sentido o 520d, porque tráz mais equipamento, o 320d para equilibrar com o 520d pouco mais barato fica...), o mondeo, e a meu ver uma grande proposta, o citroen C5!

Há que ver as prioridades de rapaz ; )

Cump.

como alguém já disse:

C5 2.2hdi

se vier com a suspensão Activa e os bancos em pele.....ui ui! e a versaõ 4 portas é muito, muito elegante :)

Back