carro para track day

Errado, nem todos os sevens são caterhams!!... neste caso é um motor de uma fireblade ou seja um 900cc de uma moto. Talvez o motor mais comum nestas adaptações com motores de moto.

bem me parecia, cheguei a afirmar isso lá no trackday pelo barulho e pelo subir de rotações, eram demasiado altas e rápidas para um motor de carro, depois quando vi o video e a caixa sequencial mais desconfiado fiquei.

Agora uma pergunta, visto que tem matricula, é road legal?

E a transmissão, visto que o motor deve ser à frente, é feita por? corrente? veio?

Já disseste tudo...

75 1.8T.... ou superior.
Não concordo [:p]

Tendo em conta o que é dito no topico inicial, diria mesmo (e estou a regestringir-me apenas aos 75) TS ou inferior.

E porquê ? Porque no topico é referido o aspecto custo...
Um 75 Turbo, ou 3.0 V6 estão longe de serem carros baratos (imho), e a manutenção tambem está longe de ser barata... e como são duas versões algo "sensiveis", não as enquadro no que foi referido no topico.

Para mim a melhor solução, tendo em conta uma solução de comprmisso, será mesmo os TS. Seguidos do inferiores, com uns "toques".
Ja foram bem mais baratos do que o que são, mas ainda assim têm preços porreiros, têm um motor muito interessante e resistente.
São transaxle, com LSD, travões brembo, discos traseiro in board and so on.

bem me parecia, cheguei a afirmar isso lá no trackday pelo barulho e pelo subir de rotações, eram demasiado altas e rápidas para um motor de carro, depois quando vi o video e a caixa sequencial mais desconfiado fiquei.

Agora uma pergunta, visto que tem matricula, é road legal?

E a transmissão, visto que o motor deve ser à frente, é feita por? corrente? veio?

veio e diferencial LSD, neste caso[;)]

Em resposta ao assunto do tópico, para mim depende mto de q tipo de track day se quer fazer..

Se é um carro quase so para isso - um carro leve e pequeno com peças baratas.. O 205 GTI ou o 106 rallie

Se é um carro tb para ir para um track day e fazer uma perninha lá por fora - O AR 75 ou o BMW serie n estavam mal aqui.

Mas tudo depende do orçamento e do q se pretende.

Numa selecção da AUTOCAR que tenho lá para casa:
*Peugeot 205 1.9GTI
*Mazda Mx5 1.6 115cvMkI
*BMW M3 E30 (caro e raro)
*Opel Omega 3.0/Evo500 (chamam de sideways special!!!!)
*Porsche 968 Club Sport (difícil de achar)
*TVR Cerbera (esquece este)
*Catheram 1.4K 6speed (difícil de encontrar)

Ou e puxando a brasa à minha sardanisca

*Toyota Corolla GTAE86

fdx .. esse sim [:cool:] ... deve ser o rock!

Citação:
Originalmente Colocado por Cobra
Numa selecção da AUTOCAR que tenho lá para casa:
*Peugeot 205 1.9GTI
*Mazda Mx5 1.6 115cvMkI
*BMW M3 E30 (caro e raro)
*Opel Omega 3.0/Evo500 (chamam de sideways special!!!!)
*Porsche 968 Club Sport (difícil de achar)
*TVR Cerbera (esquece este)
*Catheram 1.4K 6speed (difícil de encontrar)

Ou e puxando a brasa à minha sardanisca

*Toyota Corolla GTAE86

fdx .. esse sim [:cool:] ... deve ser o rock!

embora o Cerbera deva ser interessante no Estoril, acho que um Tuscan S ou mesmo o Sagaris devem de fazer tempos melhores!!

o Sagaris principalmente deve fazer 1.50...[;)] [:blush:]

embora o Cerbera deva ser interessante no Estoril, acho que um Tuscan S ou mesmo o Sagaris devem de fazer tempos melhores!!

O Sagaris é rapidissimo, mais até julgo eu que o poderoso EVO FQ400

O Cerbera deve ser consideravelmente mais dificil de explorar, mas tem uma relação peso potência fortissima, tipo 420 cv para 1.100 kg :eek:

O Cerbera deve ser consideravelmente mais dificil de explorar, mas tem uma relação peso potência fortissima, tipo 420 cv para 1.100 kg :eek:

O Sagaris deve ser mais eficaz bem como o Tuscan S....mas o cerbera Speed eight é que deve ser a loucura

Eu não sei o qual deles será o mais rápido, ás vezes no Track Day o mais importante é o divertimento, e o Cerbera cumpre o papel, por muito menos dinheiro!!!!
Estou a falar do primeiro V8, 4.2, que fez isto...

http://www.youtube.com/watch?v=boH0B7Dn3xc

Sim, o Cerbera é máquina e se esquecermos o "demente" Speed 8, o Speed 6 já é estupidamente rápido, apesar de ter menos 60cv.

Mas existe um outro modelo da TVR mais interessante, e já algo esquecido.
O Griffith 500. Roadster puro e duro, equipado com V8 de 5.0 e 340cv para pouco mais de uma tonelada de peso.
Os ultimos modelos já tinham niveis bons de fiabilidade. O motor, se não estou em erro, é originário da Rover.

Sim, o Cerbera é máquina e se esquecermos o "demente" Speed 8, o Speed 6 já é estupidamente rápido, apesar de ter menos 60cv.

Mas existe um outro modelo da TVR mais interessante, e já algo esquecido.
O Griffith 500. Roadster puro e duro, equipado com V8 de 5.0 e 340cv para pouco mais de uma tonelada de peso.
Os ultimos modelos já tinham niveis bons de fiabilidade. O motor, se não estou em erro, é originário da Rover.

O problema do Griffith (a minha experiência resume-se à pendura num 430 V8), são os travões, porque o motor é o velhote e fiável Range Rover (mexido claro), e a performance é de arrancar os rins a qulaquer um...

em recta de facto o cerbera é uma "besta", mas para um traçado como o do estoril, cm algumas curvas lentas e travagens fortes preferia o Sagaris ou o 350!

O griffth é de facto um bom carro, mas sofre de alguns problemas que os TVR's sofriam na altura, chassis algo desiquilibrado, travões fracos e amortecimento sofrível para pista![;)]

Também já tinha ouvido falar nesse problema de travões, mas o que não falta são opções "after-market".
Não deixa de ser um carro delicioso. "RAW POWER"...eheh

em recta de facto o cerbera é uma "besta", mas para um traçado como o do estoril, cm algumas curvas lentas e travagens fortes preferia o Sagaris ou o 350!

O griffth é de facto um bom carro, mas sofre de alguns problemas que os TVR's sofriam na altura, chassis algo desiquilibrado, travões fracos e amortecimento sofrível para pista![;)]

A propósito estiveste no Domingo no Estoril ? É que havia lá um honda igualzinho ao teu. [;)]

Também já tinha ouvido falar nesse problema de travões, mas o que não falta são opções "after-market".
Não deixa de ser um carro delicioso. "RAW POWER"...eheh

Yeap, a AP Racing tinha um kit monstro para estes bólides...
Mas é preciso muitos pelos no peito para levar estes bichos ao limite!!!!!

A propósito estiveste no Domingo no Estoril ? É que havia lá um honda igualzinho ao teu. [;)]

não v7, não pode ir...
tive o dia todo a mudar as dobradiças da porta do condutor:sh) , aquilo para se tirar as dobradiças e afinar é preciso tirar o guarda-lamas, para trar o guarda lamas é preciso tirar o para-choques...enfim[8b] , mas isto são outras histórias!

Mas esse civic estava a andar? costuma andar lá um I-VT branco, com um andamento mto interessante, bastante regular!
pelo que já falei com algumas pessoas, tirando o acidente do Leon e alguns espertos cá fora, o andamento em pista foi mto saudável , o que de certeza mto ajudou o facto dos comissãrios serem do motoclube do estoril e não do acdme...:sh)

parecendo que não, a função deles é bastante importante, principalmente para os menos experientes em pista! se assim continuar esta organização vai ganhar pontos!apr:)

Yeap, a AP Racing tinha um kit monstro para estes bólides...
Mas é preciso muitos pelos no peito para levar estes bichos ao limite!!!!!

é essa a diferença, pelo que tenho lido, quer o Sagaris, quero o 350 já não são bem assim, têm reacções mto mais progressivas, claro que para o peso que têm, tem que ser mto cuidado com pedal do lado direito, mas já se consegue controlar mto melhor o carro![;)] além de que parece que a qualidade de construção aumentou bastante! quer ao nível dos materiais quer da montagem![kiss]

Back