Carro para trackdays

Pessoal, basta umas suspensôes koni ou bilstein, molas eibach ou ractive em "copos" de aluminio, 4 barras para trancar o chassis,2 por cada eixo, em baixo e em cima e acaba-se com a base má! E a seguir vamos ao motor e travões...

Gostava de dar umas voltinhas em circuito de vez em quando.

Jogo bastante em simuladores estilo autódromo virtual mas nunca é a mesma coisa.

Estava a pensar comprar um carrito com alguma potência para ir a esses eventos, começar devagarinho, por vídeos que tenho visto (estoril) parece bastante seguro até.

Dito isto que aconselhariam até 5000€ para uma brincadeira destas (flexível se valer mesmo mesmo apena até vá.. 8 mil)

Alguém com experiência nisto que possa dar umas dicas de coisas que posso não estar a ter em conta?

Thanks!

Pode parecer descabido mas... E que tal um kart? Ou um superkart? Com um motor de 250cc 2t. Alicinas com a velocidade...

Eu escolhia algo do tipo:
Motor V6 a gasolina e RWD
Tudo que encaixe aqui para mim serve para track day e é diversão garantida [;)]
Agora com esse orçamento não será é facil arranjar em Portugal.

O CRX ou o Civic 4G não têm uma base tão má como muitos crêem...

É evidente que não se pode comparar com plataformas muito mais recentes, mas comparando com muitos carros da altura, ficava bem acima da média.

Aquela plataforma com uma boa suspensão e uns pequenos toques fica bastante agradável. É só ver os projectos que existem pelo mundo fora. Se a plataforma fosse assim tão má, não havia salvação possível.

Essa má fama deve ter surgido devido ao EG, que de origem trazia uma suspensão bastante mole e umas afinações que realmente não eram lá muito boas para condução mais agressiva.

Voltar
Superior