Carro Segmento A

Eu escolheria o 500 Riva. É pena não entrar na lista. Dentro da lista optaria pelo Twingo.

Vê o Micra. O carro tem tido boas reviews e parece-me bastante atractivo.

Greetings!

Panda == 500 em termos de plataforma e até saem da mesma linha de montagem na Polónia.

O Opel Adam usa a plataforma do Fiat Punto que é maior.
https://en.wikipedia.org/wiki/GM_Fiat_Small_platform

Eu nessas gamas acho piada ao Smart.
Este smart está 2 gerações à frente do smart 451 das caixas lentas.
É um carro francês (Renault twingo). É tão alemão quanto o kangoo da Mercedes.

O smart anterior ainda era 'Alemão' mas com motor Mitsubishi.

A versão F2 (451) era produto alemão com o motor da treta mercedes que só durava uns 100.000km sem começar a devorar óleo à maluca.
Não misturem as coisas.

Os Smarts sempre foram fabricados na França mas agora a fábrica é mesmo Renault.

Cumprimentos

Last edited:
Greetings!

Panda == 500 em termos de plataforma e até saem da mesma linha de montagem na Polónia.

A versão F2 (451) era produto alemão com o motor da treta mercedes que só durava uns 100.000km sem começar a devorar óleo à maluca.
Não misturem as coisas.

Os Smarts sempre foram fabricados na França mas agora a fábrica é mesmo Renault.

Cumprimentos

Qual é esse motor?

É uma hipótese que pode entrar na corrida.

Até gosto do interior do Ka+, já o exterior acho um bocado insosso, principalmente a traseira. No entanto está com um preço interessante.

A não escolha do Picanto não se deve a mim, não há nada a fazer. [;)]

Quanto ao 500 está fora de questão. Reconheço-lhe qualidades até porque conduzi durante alguns dias um 500L e gostei bastante, mas é caro e de exclusivo já tem pouco.

Do Adam tenho feito algumas pesquisas nos semi-novos e quase só há o 1.2. Os 70 cv's fazerem mais de 14s aos 100 num carro tão pequeno parece-me muito pouco.

Se no Fiat 500 o problema for o preço, na www.zero-km.pt ,à uns tempos, novo, ficava por um valor inferior a 15.000 euros.

Greetings!

Não misturem as coisas.

Cumprimentos

Pequeno apontamento, o Smart Fortwo é construído em França. O Forfour é fabricado na Eslovénia, na Revoz.

Eu tive um de 699cc.
Fixe até mamar óleo.
Quando comprei o carro já conhecia a fama mas pensei que eu ia ter uma sorte diferente.
Afinal não.
Amigos meus passaram por problemas semelhantes.
Se não foi o consumo de óleo era o turbo.
Mercedes e motores pequenos não obrigado.

Ainda bem que eles foram espertos e agora usam Renault ou Mitsubishi.

Basta ver que o Classe A da segunda geração (até 2012) tinha um motor diesel de 2000cc com apenas 82cv e com isso com turbo.

https://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=13158

Qual é esse motor?

Last edited:
Hyundai i10. Considerado em vários sites o melhor do segmento A. Já andei num, inclusivamente fiz 2 dias na islândia com ele e é um carro excelente.

Eu tive um de 699cc.
Fixe até mamar óleo.
Quando comprei o carro já conhecia a fama mas pensei que eu ia ter uma sorte diferente.
Afinal não.
Amigos meus passaram por problemas semelhantes.
Se não foi o consumo de óleo era o turbo.
Mercedes e motores pequenos não obrigado.

Ainda bem que eles foram espertos e agora usam Renault ou Mitsubishi.

Basta ver que o Classe A da segunda geração (até 2012) tinha um motor diesel de 2000cc com apenas 82cv e com isso com turbo.

https://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=13158

A questão do diesel 2000 de 82 cv era relacionada com certos aspectos da volumetria do motor, quando encaixado no Classe A.

Havia na Mercedes o 1.5T que era usado pelo Mitsubishi Colt, este motor não era apropriado para o Classe A, segundo a explicação previa...

O Mitsubishi Space Star entrou na corrida e a mulher gostou do i10 (eu também).

Para a semana vão começar as visitas.

o i10 tem a opção do GPL de fábrica, ao mesmo preço das versões normais. É sempre uma mais valia para o custo por km.

O Mitsubishi Space Star entrou na corrida e a mulher gostou do i10 (eu também).

Para a semana vão começar as visitas.

Também gosto da opção i10, parece-me ser dos melhores do segmento.
Só é pena o interior não estar ao nível do exterior, esteticamente.

Já o Space Star parece ser um produto mais "low cost", mas que não têm os trunfos de um Dacia.

Só para não deixar o tópico sem um final, dizer que o escolhido acabou por ser o Opel Adam.

Foi o que reuniu mais consenso depois de experimentados o 500, i10, Twingo e C1 (este um pouco por acaso pois foi o carro de aluguer nas férias).

Condução: Adam e i10.
Interiores: Adam e 500.
Exterior: Adam e Twingo.
Preço: C1.

Na configuração tentou-se aproximar o mais possível os carros. O i10 foi uma excelente surpresa, mas o interior mais fraco e um motor menos solícito ditaram a sua não escolha. O Adam ganhou por ser o que mais agradou esteticamente por dentro e por fora e o motor 1.0 de 115 cv's é um mimo e que cai ali que nem uma luva. O desconto de 2.750 euros e a oferta do Pack OPC foram a cereja no topo do bolo.
image.gen

E no fim, não foi um segmento A [:D] Boa escolha, pena que tenha sido preto. Adam pede cores mais vivas [;)]

Pois, está claramente mais perto do Corsa do que do Karl. [:D]

O preto foi escolha da mulher, eu só tratei da logística e de sacar o Pack OPC. [;)]

Pois, está claramente mais perto do Corsa do que do Karl. [:D]

O preto foi escolha da mulher, eu só tratei da logística e de sacar o Pack OPC. [;)]

Não fosse o preço bombástico do Corsa na altura e também teria optado por um Adam. Vão adorar esse pequeno motor, poupado q.b. e despachado [;)]

Escolha muito interessante, e com esse motor num carro pequeno fica como água e vinho em comparação com o que mais se vende nesse segmento (1.2 com ~70cv).
O Adam é daqueles poucos que está no segmento A mas que tem características já de segmento acima, com qualidade a acompanhar, e já agora o preço também. Bem diferente da maioria dos restantes que referiste, que são ou demasiado "low-cost" (C1, 108...), ou tuperware (twingo, smart...).

Espero bem que tenhas comprado com o máximo de garantia possível, porque esse motor tem revelado algumas surpresas desagradáveis para alguns donos (não devem ser muitos, mas que há relatos, há).

Vais fazer muita cidade? para-arranca?

Back