Carro sem luzes de stop

Consegues provar que, depois de um embate na traseira, que o carro que segue a tua frente não tinha os "stops" a funcionar? O condutor que sofre a pancada pode alegar que as lampadas se fundiram com a força do embate! E mesmo que tenhas uma câmara de video a recolher imagens, as imagens da mesma poderão não ser válidas como meio de prova...

São muito poucos os casos em que quem bateu por detrás ficou sem responsabilidades!

Coisa mais fácil do mundo. Se elas estavam acesas quando tu bateste, das duas uma:

- Lâmpada parte-se acesa: o filamento da lâmpada fica carbonizado
- Lâmpada não se parte, mas estava acesa: O filamento é de tungsténio, metal esse que tem grandes deformações quando está quente. Se elas estavam acesas na altura do acidente, o filamento vai "esticar" muito, podendo romper-se. É este, aliás, o motivo que leva a que as luzes acesas se possam fundir num acidente.

[;)]

há muitas situações em que os reflectores não servem de nada, especialmente se for num cruzamento, de noite, é praticamente impossível verificares se vem outro carro.

Claro, senão os carros não tinham luzes! [:)] Levavas uma lanterna, que acendias nas estradas sem iluminação, nas noites de lua nova ou céu nublado. :sh)

Já me aconteceu ficar sem Stop´s atrás de um momento para o outro...

Conclusão: o sensor do travão de pé, pifou e não accionava os Stop´s...[8b] [8b] [8b]

Ficou resolvido, num instante... Vim ao Forum, coloquei a dúvida e passado 2horas estava a comprar a peça para substituir [:cool:]

edit: Tinha feito a IPO no dia anterior [8b]

luis miguel, estás a fazer-te de burrinho? não consegues perceber que os farois do teu carro não iluminam a toda a volta do teu carro? sabes o que é um cruzamento? ou um entroncamento?

luis miguel, estás a fazer-te de burrinho? não consegues perceber que os farois do teu carro não iluminam a toda a volta do teu carro? sabes o que é um cruzamento? ou um entroncamento?

Sabes ler? Eu estou-te a dar razão.[:p] Se os reflectores chegassem, os carros não tinham luzes. Elas não só para ver, mas para ser visto... :sh)

Antes de mais ..eu conduzo um 307 Sw e tem os Stops a funcionar..por isso não era eu! :)

A mim aconteceu-me o mesmo ir atras de um Suzuki Swift sem stops e avisei-o num sinal e ele agradeceu-me.

Tiveste azar na pessoa...Existe estupidez em todo o lado

Antes de mais ..eu conduzo um 307 Sw e tem os Stops a funcionar..por isso não era eu! :)

A mim aconteceu-me o mesmo ir atras de um Suzuki Swift sem stops e avisei-o num sinal e ele agradeceu-me.

Tiveste azar na pessoa...Existe estupidez em todo o lado

Devia ter acordado mal disposto... aqui o je cheio de boas intenções e ouve uma coisa destas

Ai não? E cito:

Neste caso concreto, ao bater por trás, terá culpa sempre culpa... não é o facto de os stops não estarem a funcionar que a culpa irá ser do outro condutor!

Um condutor que guarde distancia de segurança e que circule a uma velocidade indicada para o tipo de via e estado de tempo facilmente se aperceberá que o carro da frente não tem stops a funcionar...

Caso contrário, no post inicial teriamos lido qualquer coisa do género, bati na traseira de outro porque não tinha stops... o autor e bem, circulava a uma velocidade moderada e guardava uma distancia de segurança suficiente e ao constatar que o veículo que vinha à sua frente não tinha stops, redobrou a sua atenção e aumentou ainda mais a distancia por forma a evitar possiveis distrações... eu faria e faço o mesmo!

Coisa mais fácil do mundo. Se elas estavam acesas quando tu bateste, das duas uma:

- Lâmpada parte-se acesa: o filamento da lâmpada fica carbonizado
- Lâmpada não se parte, mas estava acesa: O filamento é de tungsténio, metal esse que tem grandes deformações quando está quente. Se elas estavam acesas na altura do acidente, o filamento vai "esticar" muito, podendo romper-se. É este, aliás, o motivo que leva a que as luzes acesas se possam fundir num acidente.

[;)]

Já estou a imaginar... ò xô guarda verifique aí no carro desse senhor, se a lampada partiu e se o filamento está carbonizado... mas se a lampada não partiu veja se o filamento que é tungsténio , blá, blá, blá, está rompido?

A teoria é boa, mas na prática não funciona!

há muitas situações em que os reflectores não servem de nada, especialmente se for num cruzamento, de noite, é praticamente impossível verificares se vem outro carro.

Isto é se o carro escuro estiver em andamento... e se o carro se encontrar imobilizado na estrada?

Neste caso concreto, ao bater por trás, terá culpa sempre culpa... não é o facto de os stops não estarem a funcionar que a culpa irá ser do outro condutor!

Um condutor que guarde distancia de segurança e que circule a uma velocidade indicada para o tipo de via e estado de tempo facilmente se aperceberá que o carro da frente não tem stops a funcionar...

Caso contrário, no post inicial teriamos lido qualquer coisa do género, bati na traseira de outro porque não tinha stops... o autor e bem, circulava a uma velocidade moderada e guardava uma distancia de segurança suficiente e ao constatar que o veículo que vinha à sua frente não tinha stops, redobrou a sua atenção e aumentou ainda mais a distancia por forma a evitar possiveis distrações... eu faria e faço o mesmo!

Discordo.

Podes ir com uma distancia de segurança para o carro da frente mais que suficiente e a circular a uma velocidade adequada e mesmo assim bater se os stops não funcionarem.

Podes ir a 50kms/h a 40 metros do carro da frente, distancia mais que suficiente pois com um tempo de reacção de 1s (14 metros) + uns 15m de travagem (qualquer veiculo ligeiro em bom estado não faz mais que isso), paras e ainda ficas a 11 metros do carro da frente.

Imagina que o carro da frente não tem stops e que por isso demoras 2s (se calhar até mais) a reagir. São 28m + 15m = 43m = a batida e mesmo assim tinhas inicialmente uma distancia de segurança que dava para a situação.

Ontem seguia atrás de um condutor na sua Peugeot 307sw, que não tinha nenhuma luz de stop. Segui atrás deles mais de 10 kms e ao me deparar que ele não tinha stop's afastei-me mais, pois com uma distracção minha e com uma travagem dele, poderia bater-lhe na traseira. Ao chegar a uma cidade aqui próxima, há uma estrada com duas vias que tem os semáforos, como estes estavam no vermelho eu coloquei-me ao lado do fulano, abri o vidro e disse-lhe: " Desculpe, mas o sr. não tem nenhuma luz de stop!" Ele só me respondeu isto: " O que é que tem a ver com isso???" Fiquei todo fdx que apetecia-me sair do carro e partir a cara toda ao gajo. Se me dissessem isso a mim eu agradecia. Este fulano deve estar a borrifar-se para quem vem atrás. Civismo onde andas???????????
Por isso mesmo é que nem me dou ao trabalho de avisar essas pessoas...

Limito-me a guardar distância, para que a porcaria não chegue ao meu lado...

:sh)

lol então por essa lógica se vier um carro preto, de noite, com luzes apagadas, e eu tiver um acidente contra ele, porque não o vi, posso ser culpado porque não tenho maneira de provar que ele vinha com luzes apagadas...

Olha o meu pai ja apanhou com um desses... e foi ele o culpado de tudo..
adiantou mt o gajo da mota vir sem luzes.. LOL

Ontem seguia atrás de um condutor na sua Peugeot 307sw, que não tinha nenhuma luz de stop. Segui atrás deles mais de 10 kms e ao me deparar que ele não tinha stop's afastei-me mais, pois com uma distracção minha e com uma travagem dele, poderia bater-lhe na traseira. Ao chegar a uma cidade aqui próxima, há uma estrada com duas vias que tem os semáforos, como estes estavam no vermelho eu coloquei-me ao lado do fulano, abri o vidro e disse-lhe: " Desculpe, mas o sr. não tem nenhuma luz de stop!" Ele só me respondeu isto: " O que é que tem a ver com isso???" Fiquei todo fdx que apetecia-me sair do carro e partir a cara toda ao gajo. Se me dissessem isso a mim eu agradecia. Este fulano deve estar a borrifar-se para quem vem atrás. Civismo onde andas???????????

Com uma resposta dessas.. devias avisar logo as autoridades.. era o q eu fazia com esse pobre mal agradecido. [;)]

Esse gajo é um bronco de merd...

Já perdi a conta aos carros sem nenhum stop atrás, já perdi a conta aos condutores que avisei, e a resposta mais enervante que recebi foi um ou outro «eu sei», que me deixou a pensar «então porque é que não compras 2 lâmpadas no continente, cromo?».

Mas esse badameco merecia uma traseirada de um TIR. O TIR pagava, mas com o carro retorcido o gajo aprendia a lição.

mas que grande cromo !!!
nao compensa ser boa pessoa !

hoje ia a passar de carro e nao outra via estava um carrinha a fazer marcha atras e estava um carro atras que o homem da carrinha nao conseguia ver , ao passar dei um apitadela forte e ele parou e nao bateu ,,,,
na volta ainda me de ter chamado de filha da curta

e esse da 307 para ser um boi so lhe deve faltar o pelo

Aqui a algum tempo saí da AE e ia um Opel corsa a minha frente tvx uns 20m e a estrada por onde seguiamos ia dar a um entroncamento onde habitualmente akela hora se forma alguma confusao pois tem semaforos, passadeira e paragens de autocarros (S. Roque no Porto). Eu ja ia atrasado pra faculdade e por isso ia no meu Bj40 atras do corsa tvx a uns 80-90 Km/h (sei k naquele sitio é exagerado) e perto desse local percebi k ele tinha reduzido a velocidade e travei tb. So que... Ele afinal não só tinha reduzido a velocidade como estava parado por causa do autocarro só que nao tinha luz Stop e eu não me percebi logo. Quando dei por ela pé a fundo no travão... O jipe como tem os travões um cado pro desalinhados torceu-se todo e não bati por mt sorte e poucos milimetros..

O pessoal do autocarro olhou todo ca pra fora e então so se via as velhinhas a abanar a cabeça como km diz "esta juventude nao tem noção do perigo... Assassinos" loooool hehe

Já me aconteceu ficar sem Stop´s atrás de um momento para o outro...

Conclusão: o sensor do travão de pé, pifou e não accionava os Stop´s...[8b] [8b] [8b]

Ficou resolvido, num instante... Vim ao Forum, coloquei a dúvida e passado 2horas estava a comprar a peça para substituir [:cool:]

edit: Tinha feito a IPO no dia anterior [8b]

Aconteceu-me exactamente o mesmo. Avisaram-me num sinal assim que saí da garagem, passei na oficina (pois o carro tinha feito revisao uma semana antes) e eles levaram 15 minutos a resolver o assunto. E também era um leaozinho!!

Back