Carro sem luzes de stop

Mas se o tipo tinha uma 307 não precisa de ser avisado, aquilo quase de certeza que no CB o avisa desse facto.
Avisem é o pessoal dos carros japoneses que poupam nesses sensores e depois agradecem quando os avisamos com um simpático "Muito obrigado, não sabia!" [:)] (j/k)

Cumprimentos

Last edited:
Mas se o tipo tinha uma 307 não precisa de ser avisado, aquilo quase de certeza que no CB o avisa desse facto.
Avisem é o pessoal dos carros japoneses que poupam nesses sensores e depois agradecem quando os avisamos com um simpático "Muito obrigado, não sabia!" [:)] (j/k)

Cumprimentos

Que mauzinho! [:D]

a dias estive quase a ter um encontro imediato com um daf que tinhas as luzes de stop completamente partidas... que num camiao que precorre o pais nao á admissivel. tive quase para ligar pro numero que os gajos tem atras ->esta viatura é conduzida por um prosissional...<- mas como estava cheio de trabalho nesse dia la escapou

a dias estive quase a ter um encontro imediato com um daf que tinhas as luzes de stop completamente partidas... que num camiao que precorre o pais nao á admissivel. tive quase para ligar pro numero que os gajos tem atras ->esta viatura é conduzida por um prosissional...<- mas como estava cheio de trabalho nesse dia la escapou

Com esse pormenor ou não e caso se justifique é chamada telefónica garantida.

Há vários caso em que quem bate por trás não tem culpa. O meu pai já bateu por trás(digamos que a frente encolheu um belo bocado) com uma Lancia Lybra e o culpado foi o gajo da frente... E porquê? Porque travou a fundo(até parar) no meio dum cruzamento regulado por semáforos(largo do rato) porque "parecia-me que os da direita tinham começado a avançar" coisa que não aconteceu... A sorte do meu pai é que pessoal da esquadra do rato viu e assinaram como testemunhas(uns tripulantes da ambulância da policia) porque a seguradora de ambos os carros era a mesma e foi uma cegada para eles assumirem que a culpa era do outro(que tinha seguro de danos próprios ao contrário do meu pai). Mas la se resolveu e la pagaram os 700 contos de arranjo...

Carros sem luzes de Stop

Carros sem luzes de Stop

É impressão minha ou andam na estrada muitos carros sem luzes de stop?

Só hoje apanhei à minha frente dois carros sem essas luzes, o segundo só tinha a terceira e mal funcionava.

Como gostam muito de dizer aqui no fórum "a malta não é escrava dos carros" por isso nem se preocupam com o estado de funcionamento deste [;)]

Ou se calhar não deram ainda por isso...
Se em vez de te vires queixar para aqui tentasses avisar quem vai assim, se calhar agradeciam-te.

Eu agradeci quando uma vez me fizeram isso. Parei na próxima estação de serviço, comprei 2 lampadas, coloquei e segue que se faz tarde...

Não sou escravo do carro e não vou verificar isso todos os dias. Normalmente verifico as luzes traseiras quando estaciono junto de casa, de traseira, junto à porta. Como tem vidro, dá para fazer uma verificação rápida. O mesmo para as de frente.

Claro que isto não faço isto todos os dias. Entretanto pode acontecer fundir uma ou as 2 lampadas, fundir o fusivel, ou o interruptor do pedal de travão avariar...

Eu hoje vi foi um Polo TDI...ai... tractor, a fazer marcha atrás (e ele engatou mesmo a mudança) e não acendeu a luz de marcha-atrás...

Também vi um Clio I para aí a 50 ou 60, na sua... quando reparo que levava a luz de marcha atrás ligada...

[:)]

Dizem que não são escravos do carro como se isso fosse desculpa para andarem com as luzes fundidas. Então se se fundirem todas as luzes, se furarem os quatro pneus e se ficarem sem uma gota de óleo, também não vão fazer nada porque não são escravos do carro?

Não custa nada, de noite, fazer um teste às luzes de vez em quando, dá para ver perfeitamente bem pelos espelhos retrovisores se os stops estão a funcionar, basta pisar no raio do pedal e olhar para os espelhos.

Dizem que não são escravos do carro como se isso fosse desculpa para andarem com as luzes fundidas. Então se se fundirem todas as luzes, se furarem os quatro pneus e se ficarem sem uma gota de óleo, também não vão fazer nada porque não são escravos do carro?

Não custa nada, de noite, fazer um teste às luzes de vez em quando, dá para ver perfeitamente bem pelos espelhos retrovisores se os stops estão a funcionar, basta pisar no raio do pedal e olhar para os espelhos.
Também não custa nada tentar dar uma dica a quem está sem stops... acho eu... Se calhar estou desactualizado.

Como gostam muito de dizer aqui no fórum "a malta não é escrava dos carros" por isso nem se preocupam com o estado de funcionamento deste [;)]

Por acaso até custumo dizer isso. Mas não facilito nestas coisas. Posso andar com o carro todo sujo, com umas amolgadelas, etc., mas os órgãos mecânicos, pneus, sistema eléctrico, etc., tem que estar tudo a funcionar perfeitamente, bem como os vidros e os farois têm que estar limpos.

Os stops fundidos é das coisas mais perigosas, porque um tipo que vai atrás aprecebe-se muito tarde que o da frente está a travar.

Desculpem llá, mas não sei porquê mas a minha pesquisa não está a funcionar bem.

Quanto a avisar a pessoa até nem me importava se o transito parasse ou se fosse num estacionamento...

1º Não tens nada que pedir desculpa... não é querer fazer o papel de moderador... aqui moderamos uns aos outros e todos devemos contribuir para um bom fórum

2º Concordo contigo, a maioria dos condutores só se preocupam com as lampadas fundidas na altura das IPO's... daí o crescente número de veículos sem os stops a funcionar... isso sem contar com as eventuais avarias...

Back