1000 euros por um motor boxer ou um 3.0d bmw.... quero um 3.0d pra meter no rover 75 do velho-t sff...
valha-me deus.... logo d manha... n havia necessidade...
quanto ao topico, conta la como foi o acidente, presumo que tenha sido caputamento pelo estado do tecto, pk n compras peças na sucata para a tua carrinha?? ja colocas-t essa hipotese?? sempre ficaria mais barato que um arranjo numa oficina... e recuperavas o carro e possivelmente poderias fazer uma futura venda... se bem k dp quem apanha-se essa carrinha....
Acho os valores um pouco elevados, mas....
(as seguradoras quando lançam os salvados no mercados, não conseguiriam mais que um 500/750 euros por esse salvado, por exemplo)
Não deixa de ser um salvado. Eu venderia o carro ás peças pois é a forma de se conseguir mais dinheiro. mas acho que os valores que estão a propor são irrealistas.
1000 a 1500€ por um motor 1.7d???? 500€ por uma cx de velocidades?????
Eu acho muito, mas isso são pormenores....
Se ele optares por vender ás peças depois dá-nos o feedback de quanto é que conseguiste vender as respectivas....
Ele não tem um Salvado, ele tem um carro dele, danificado.
As avaliações de salvados pelas seguradoras são uma mama pegada.
Ora aqui não há avaliação por seguradora.
Provavelmente neste caso, a seguradora nem avaliava este salvado por um valor superior a 750€ como vocês dizem.
O certo é que só o motor faz esse valor, se a isso somarem a caixa de velocidade (+/- 500€) , transmissões, sistema de travagem (bomba central e servo freio), motor de arranque, alternador, mangas de eixo, eixo traseiro, portas, vidros, bancos e alguns outros componentes eléctricos (vidros electricos, elevadores, rele de aquecimento, etc), percebem facilmente que o salvado é um negócio lucrativo para seguradoras e sucateiros.
Por isso não entrem nessa de chamar salvado a tudo o que está danificado, não façam o jogo das seguradoras e sucateiros.
Ambos mandados vir de Espanha usados pelo meu mecânico.
Eu dei o exemplo das seguradoras uma vez que algumas o que fazem é o seguinte: O carro é uma perda total e vai para uma "montra", onde é leiloado por pessoas que comercializam os salvados, de onde saí o valor mais alto que é informado ao cliente ou terceiro.
É provavél que peça a peça consigas vender por mais, que no total o salvado, mas estás para ter esse trabalho e incomodo?
O salvado é um carro que não vai ser reparado, seja pelo valor, seja porque o dono não quer, como é o caso... é o que vai para o lixo!