Carro sinistrado

JtdZep

New member
Boas tardes

Um dos carros ca de casa teve um acidente recentemente e ficou neste estado.

Como a reparação esta fora de questão devido à proximidade de valores em relação ao valor comercial do carro...quanto é que acham que se pode conseguir vendendo o carro às peças, ou mesmo tentando vender o conjunto?

O carro em causa como ja devem ter reparado é um Corsa B Van 1.7 d (Isuzu) com cerca de 140.000 Km.

O motor, interiores, e tudo das portas para trás não sofreram qualquer tipo de danos.

Agradeço também que me possam dar algumas dicas de forma a tentar recuperar o máximo de aerios possiveis [;)]

Cumprimentos

Last edited:
h´pessoas que compram salvados,vem nos jormais,ligas ao máximo de contactos possiveis e comparas preços,depois vais a sucateiros e comparas preços,metes o carro salvado á venda na net e nos jornais e comparas preços...isto se não tiveres pressa de o vender![:cool:]

h´pessoas que compram salvados,vem nos jormais,ligas ao máximo de contactos possiveis e comparas preços,depois vais a sucateiros e comparas preços,metes o carro salvado á venda na net e nos jornais e comparas preços...isto se não tiveres pressa de o vender![:cool:]

a pressa é relativa, vamos ter de comprar outro carro, mas para ja desenrascamo-nos bem.

sim era mais ou menos essa a minha ideia, fazer uns telefonemas a ver o que consigo. [;)]

julgo que a nivel de motor vou conseguir um bom valor, agora tambem me parece que não vou conseguir muito mais € pelo resto do carro.

a pressa é relativa, vamos ter de comprar outro carro, mas para ja desenrascamo-nos bem.

sim era mais ou menos essa a minha ideia, fazer uns telefonemas a ver o que consigo. [;)]

julgo que a nivel de motor vou conseguir um bom valor, agora tambem me parece que não vou conseguir muito mais € pelo resto do carro.
esse chassis não é muito procurado,boa sorte![:cool:]

Tenho ideia de ver à venda estes motores 1.7 da Isuzu na casa dos 1000€ em casas de peças usadas.

Alguem me sabe dizer se este valor é viável?

Não sei se é possível fazer isto...mas podias tentar "arranjar" o carro, de modo só a ele se deslocar ao centro de abate mais próximo e procedias ao abate. Recebias 1200€ do governo se comprasses um carro novo!

Não sei se é possível fazer isto...mas podias tentar "arranjar" o carro, de modo só a ele se deslocar ao centro de abate mais próximo e procedias ao abate. Recebias 1200€ do governo se comprasses um carro novo!

também não sei se será possivel, mas de qualquer das formas o carro que virá substituir o Corsa será usado, visto ainda recentemente ter comprado um GPunto novo para mim [;)]

Tendo em conta que vais comprar um carro usado, tentava vender esse a uma sucateira as peças.

Pode ser que consigas fazer um bom negócio.

Custa sempre ver assim um carrito.[s)]

Sinceramente se fosse a ti, vendia eu as peças com tempo. O motor como será o mais valioso, secalhar vendia-o a alguma sucateira, mas mesmo assim seria só mesmo para fazer uns euros, visto que depois vendem o motor pelo dobro do preço que to compraram.

Anuncia as peças em alguns fóruns ( clube opel por exemplo ), sites e jornais....se bem que os euros fazem logo jeito, mas penso que será a maneira com que ganharás mais.
Boa sorte.[;)]

P.S. - Se fosse de 5 lugares, faziamos aí um negócio já com os bancos detrás, mas sendo de 2 lugares, já não lanço a minha cana para pescar qualquer peça.[:cool:]

Custa sempre ver assim um carrito.[s)]

Sinceramente se fosse a ti, vendia eu as peças com tempo. O motor como será o mais valioso, secalhar vendia-o a alguma sucateira, mas mesmo assim seria só mesmo para fazer uns euros, visto que depois vendem o motor pelo dobro do preço que to compraram.

Anuncia as peças em alguns fóruns ( clube opel por exemplo ), sites e jornais....se bem que os euros fazem logo jeito, mas penso que será a maneira com que ganharás mais.
Boa sorte.[;)]

P.S. - Se fosse de 5 lugares, faziamos aí um negócio já com os bancos detrás, mas sendo de 2 lugares, já não lanço a minha cana para pescar qualquer peça.[:cool:]

speedy obrigado pelas dicas [;)]

Se eu vir que não me dão um valor razoável pelo conjunto, irei mesmo optar por vende-lo às peças.

estava a pensar anunciar no Ocasião para além de aproveitar alguns foruns.

Ja agora, será que me podes indicar o site desse tal Clube Opel?

Sim, o Ocasião é uma muito boa hipótese. De qualquer modo já te enviei o endereço do clube opel por pm.[;)]

Ninguém me pode dar uma estimativa do valor do carro no estado actual?

É que já tenho uns interessados e gostava de saber o valor correcto a pedir...

obrigado desde já

cumps

mais de 1000€ é muito.... Compras um desses aí por 2000/2500€ (considerando carro para aí de 98/99) em bom estado....

mais de 1000€ é muito.... Compras um desses aí por 2000/2500€ (considerando carro para aí de 98/99) em bom estado....

Se me falares em COrsas de 97 ou mesmo 98 até concordo com esses valores.

Agora no caso deste que foi matriculado em 1999, os valores andam na casa dos 3500€.

De qualquer das formas, ja vi em diversos locais pedirem 1000€ SÓ pelo motor 1.7d...por isso o conjunto tem de valer pelo menos 1500€.

Se não o conseguir vender por este valor, vai mais devagarinho às peças.

Back