Manda calibrar as rodas que isso passa! E aproveita para alinhar tambem...
Vai a uma casa de pneus e expõe o teu caso, que eles saberão o que fazer[Mas calibro as rodas todas ou so da frente
O carro é uma renault scenic II 1.9 DCI, em relaçao ao tremer por exemplo no para arranca em velocidades de 10 20km/h nota-se que parece que tenho alguem a abanar o carro. Quando atinjo os 70 ate os 80KM/h sente mais o carro a tremer e apartir dos 100 105km deixa de tremer o volante, o volante nota-se que treme e para andar a direito tenho de ter um volante um pouco virado para a esquerda porque se largo o volante foge para a direita. Ja me disseram tambem que podera ser os tirantes/bieletas ou os triangulos, e nao queria ir alinhar a direcao e ser por exemplo os tirantes e ter depois de alinhar novamente a direcao e assim era estar a deitar dinheiro fora. Sinceramente ainda nao levei o carro ao mecanico com falta de tempo por causa do trabalho mas para a semana quer ver se arranjo este problema.boas
qual a marca do carro? pneus desequilibrados é a partir dos 70/80klm pneus deformados nota-se a baixa velocidade....mas pode não ser rodas desequilibradas existem outros problemas que podem causar chime na direção....podias ser mais explicito no texto sobre o carro.
Tem frio se calhar...
Verifica todos os apertos das rodas, levanta uma roda de cada vez (frente) e "abana" a roda na horizontal de forma a ver se tem folgas. Tive o mesmo problema e era a articulação axial, ou como alguns mecânicos lhe designam de bieletas...