Carro usado a diesel barato...

FoxMulderX

New member
Olá a todos... este post é feito a pedido do meu irmão. É assim, a namorada dele daqui de Esposende vai trabalhar daqui a umas semanas para o modelo de Monção (foi promovida e vai para lá porque vão abrir um modelo em Monção). A rapariga precisa de um carro que aguente a viagem Esposende-Monção (ida e volta) todos os dias. São cerca de 230 km por dia... Ora como o orçamento não é muito (no máximo dos máximos 5000 euros) ele gostava de saber quais os usados a diesel (quanto menor os consumos melhor) neste limite de preço que aguentem este desgaste sem muitos problemas e que consumam pouco. Carros do tipo Saxo comercial e coisas assim. A namorada dele como não percebe nada de carros anda de olho nos smarts mas fazer 230 km por dia num smart para além do preço que custa um smart cdi penso que há carros a sério mais baratos.. Se tiverem sugestões agradecia..
Obrigado

230 km ida e volta ou 230 km de ida e mais 230 km de volta? A empresa não lhe paga os quilómetros de deslocação?

Eu tenho uma Ibiza 1.9D aguenta bem mas os consumos já não são assim tão bons.

Na minha opinião desses carros o melhor é o saxo, o motor ainda é de injecção antiga e sem turbo que é mais fiável e o motor 1.5D faz consumos muito bons, com uma performance suficiente.

Em seguida o Clio 1.9D(gasta menos que a Ibiza)

Ibiza 1.9D e por fim o corsa 1.7D especialmente se for o com motor de origem Opel.

Olá a todos... este post é feito a pedido do meu irmão. É assim, a namorada dele daqui de Esposende vai trabalhar daqui a umas semanas para o modelo de Monção (foi promovida e vai para lá porque vão abrir um modelo em Monção). A rapariga precisa de um carro que aguente a viagem Esposende-Monção (ida e volta) todos os dias. São cerca de 230 km por dia... Ora como o orçamento não é muito (no máximo dos máximos 5000 euros) ele gostava de saber quais os usados a diesel (quanto menor os consumos melhor) neste limite de preço que aguentem este desgaste sem muitos problemas e que consumam pouco. Carros do tipo Saxo comercial e coisas assim. A namorada dele como não percebe nada de carros anda de olho nos smarts mas fazer 230 km por dia num smart para além do preço que custa um smart cdi penso que há carros a sério mais baratos.. Se tiverem sugestões agradecia..
Obrigado

Tal como já foi dito... Corsa 1.5D(TD)/1.7D, Clio 1.9D (há por aí muitos aos pontapés e em bom estado), Ibiza 1.9D, Peugeot 106 1.5D / 205 1.8D, Saxo 1.5D, Ford fiesta 1.8D(TD), Golf III 1.9D, Corolla 1.8D/2.0D...

Cumps

Em relação ao assunto, não posso ajudar muito, mas em relação ao título....

Ficava mais preceptivel assim: Carro usado, a diesel, barato...

Dá a sensação de quereres um carro que seja usado a diesel barato....

Acho o Corolla 2.0D uma excelente opção, tenho um amigo com um e é mesmo muito fiável e tem um andamento razoável.

Não estou é dentro de preços.

Isso é para fazer muitos km's...tens de ter cuidado com o que compras...

Tambem axo o Starvan 2.0D uma boa opçao...nem sei...como é para tantos km, e aquilo consome 6/7/8...

Arranjas um saxo 1.5D mais ou menos por esse valor...gasta menos...e tirando as dobradiças das portas e os radiadores...nao lhes conheço problemas de maior...

Apostaria num saxo!

Depois...tambem tens o Corsa B 1.7 motor isuzu! tambem sao bons...

ford transit....

:D

230km todos os dias....é muito!!!! deviam-lhe pagar outro ordenado...ha quem trabalhe a conduzir todos os dias q nao chega a fazer esses km's todos...
ate 5mil € tem muitas opçoes a diesel....se o carro comercial nao for problema, entao mais opçoes tem!

ela q compre um mercedes 190

ford transit....

:D

230km todos os dias....é muito!!!! deviam-lhe pagar outro ordenado...ha quem trabalhe a conduzir todos os dias q nao chega a fazer esses km's todos...
ate 5mil € tem muitas opçoes a diesel....se o carro comercial nao for problema, entao mais opçoes tem!

ela q compre um mercedes 190

Não fosse os consumos, e o 190D era excelente opção.

vamso por partes, se ela liga ao carro, e se anda a ver smart´s é pq liga, eu tentaria chegar a um segmento B comercial, o mais recente possivel, talvez ja arranje um clio II 1,9D ou c sorte um 1.5. Praticamente todos os carros deste segmento teem motores fiaveis e pco gastadore para o q pretendes. Eu apostaria no saxo para ter 5 lugares e ter uma manutenção mais barata, pq sem ser por isso há csas bem melhores.

Se quiseres q tenham mais uns aninhos, eu sugiro os 306 e xsara 1.9 e 1.8, mtos kms,peças baratas e conforto.

Caso n ligue ao carro, e queira fazer um grande negócio, por pco dinehiro compra uma kangoo, caddy ou boxer c menos anos, mto fiavel e de manutenção barata.
Só pa acabar, quem diz q o smart n aguenta isso, é preciso lembrar q km´s elevadas no saxo n sao problemas para o motor, agora a carroçaria e os plásticos?

Back