Carro Usado: qual comprar?

DanyM

New member
Olá a todos este é o meu primeiro tópico e desde já apresento os meus cumprimentos e agradeço a existência deste fórum a quem o criou, pois espero que me traga algumas respostas às minhas dúvidas!
Então é assim pretendo adquirir um carro semi-novo porque o meu já anda a trazer alguns problemas ultimamente - Seat Cordoba 1994, 231000km a GPL!
Então agora ando para comprar um carro com um orçamento na ordem dos 18 a 19 mil euros!
Estou indeciso entre Toyota Corolla 1.4 D4D Linea Sol de Julho de 2005 (40.000KM)
e Opel Astra 1.3 cdti, versão carro, e equipamento linha enjoy, de Julho de 2006 (17.000KM)!
A maioria dos vendedores estão a pedir 19.000€ por estes veículos, gostaria de ouvir a vossa opinião!
Já agora aconselham a por À troca um Opel Corsa de 1996, com 114.000Km?
Obrigado a todos

Apesar de ter o dobro da quilometragem do Astra, eu voto no Corolla porque:

1 - O Enjoy é o nível menos equipado do Astra, o Sol é o mais equipado do Corolla;

2 - O 1.3 CDTI em baixas rotações é "curto" para o peso do Astra; o 1.4 D4D assenta melhor num carro desse segmento.

Pretendes dar 2 usados para retoma? Se a retoma do Cordoba for inferior a 1200€ considera a hipótese de o dares para abate.

Last edited:
Se o 1.3 é curto, o d4d é morto [:D]. Dar o Corsa à troca podes dar, não esperes é grande coisa

1 - O Enjoy é o nível menos equipado do Astra, o Sol é o mais equipado do Corolla;

2 - O 1.3 CDTI em baixas rotações é "curto" para o peso do Astra; o 1.4 D4D assenta melhor num carro desse segmento.

Pretendes dar 2 usados para retoma? Se a retoma do Cordoba for inferior a 1200€ considera a hipótese de o dares para abate.

Concordo com a opiniao sobre o Astra o Corolla nao conheço embora em termos estecticos prefira o Astra.

Bem vindo.

O corolla é um carro mais "médio" em tudo q o astra.

Gostava apenas q nos disesses pq decidis-te abandonar o GPL?
E pedia-te tbem q partilhasses a tua experiencia c o teu carro c este combustivel.

O abate so funciona na compra de carros novos...

Ia para o corrola.. Apesar do 1.4 d4d nao ser nada de especial em termos de andamento, safa-se melhor que o Astra. Para nao falar do restante, pois eu considero o corrola inferior

d4d é uma excelente escolha!

excelente fiabilidade

excelentes consumos

preço excelente

relação preço/qualidade imbativel

moderado comportamento dinâmico

moderado conforto

d4d é uma excelente escolha!

excelente fiabilidade

excelentes consumos

preço excelente

relação preço/qualidade imbativel

moderado comportamento dinâmico

moderado conforto[/quote]

mito!O carro tem um conforto em bom nível!Comprado com um Astra é um luxo[:D][:D]

O Astra é mais novo um ano, tem menos quilómetros e está ao mesmo preço....

Quanto ao resto se num aspecto um é melhor, o outro compensa noutra coisa!

O Astra é mais novo um ano, tem menos quilómetros e está ao mesmo preço....

Quanto ao resto se num aspecto um é melhor, o outro compensa noutra coisa!

Mesmo eu ñ sendo adepto do Astra, achando o carro pco confortável e o motor em questão curto, sou da opinião q qto + novo melhor!

Mesmo eu ñ sendo adepto do Astra, achando o carro pco confortável e o motor em questão curto, sou da opinião q qto + novo melhor!
é realmente pouco confortável,mas não concordo com quanto mais novo melhor,é utópico.é como um carro com mais km tá pior,é uma aifrmação usual que nada tem de real.

Antes de mais, nunca hei de comprar um carro baseado na estética.

Acho que o Corola é bem melhor (melhor motor, mais confortável, melhor fiabilidade etc) mas o Astra é mais recente! E isso conta muito.

Eu tinha isso em grande consideração e também tentava perceber que tipo de utilização tinha tido um e outro.

Já agora, ao comprar um carro usado, podemos confiar na kilometragem do carro
se o vendedor nos mostrar os recibos das duas últimas revisões (vistorias no centro de inspecções)?
Ou nem mesmo assim se pode confiar?!

Last edited:
Já agora, ao comprar um carro usado, podemos confiar na kilometragem do carro
se o vendedor nos mostrar os recibos das duas últimas revisões (bistorias no centro de inspecções)?
Ou nem mesmo assim se pode confiar?!

nem sempre é tao linear. já mandei um cliente ir comprar o carro a outro sitio por me ter apresentado um carro com X kms e 3 anos e pouco e depois a seguir à inspecção com X kms -100.000...

Back