Carro Usado: qual comprar?

Eu penso que neste caso nem se coloca a questao do ser mais novo. É que qualquer Toyota com quatro anos esta em melhor estado que um Opel com dois anos. isto partindo do principio que os dois carros tiveram um tratamento normal.

o auris 1.4 d-4d versao sol fica-te em cerca de 25000€.. 6000€ n é dinheiro para ti? o astra n sei, mas o corolla esta ao preço certo...

Ele pediu uma opinião e eu dei a minha, se tu ou ele querem dar um carro com 2 anos quase o valor de novo ou mesmo 50 mil €, o problema é vosso, tal como o dinheiro.

Ele pediu uma opinião e eu dei a minha, se tu ou ele querem dar um carro com 2 anos quase o valor de novo ou mesmo 50 mil €, o problema é vosso, tal como o dinheiro.

amigo.. n tenho culpa q os toyotas n desvalorizem mto.. 6000€ em 2 anos tb n é assim tao pco..

Digam o q quiserem, discutam Opel vs Toyota, desvalorizações, o q os carros aguentam ou ñ aguentam, para mim vai sp ser prioridade comprar 1 carro novo! E sñ puder, vou sp comprar o + perto de novo q conseguir! 27mil kms ainda é alguma diferença!1 ano de utilização tb, se bem q tudo isto depende mt de quem utilizava o carro em questão... É tudo relativo sim, mas menor tempo e menores kms normalmente são vantagens!

E alinhando no q já disseram aqui, por 19mil € (ou menos) já se compra 1 carro novo,5lugs, a diesel... Como o Swift por exemplo... Tudo bem q falo de segmentos inferiores, mas na casa dos 20mil€ já se arranja por ex o Clio, q já está bem próximo do segmento C!

Vou tentar responder a todos

Vou tentar responder a todos

Olá a todos fico mto grato pelas vossas opiniões!
Então começando....
Tenho dois carros usados, Opel Corsa 1.2 ECO 1996 114.000Km, em bom estado para ainda conduzir mais 100.000km à vontade!
Quanto ao carro a GPL, é um Seat Cordoba de 94 e já vai com 231.000km, e foi modificado para gás desde os 66.000km
A grande vantagem deste carro é mesmo o consumo!faz médias de 10 a 12 L/100km a gás! Não se esqueçam que o preço do gás não chega aos 0,60€!
Em termos de manutenção fica mais barato que um carro a gasolina, isto pq o óleo do motor dura o dobro! Podem por um óleo para 15.000km que ele com 30.000km ainda está bom! Só tem mesmo de ser mudado, devido À humidade!há e a duração do carro, já tem 231.000km e ainda anda bem!claro que o resto do carro vai dando uns pequenos problemas, tipo bateria, bomba de gasolina, amortecedores...peças de desgaste normal!
Outro factor a ter em conta, a poluição, é bem menor que o carro a diesel ou a gasolina!
Agora as desvantagens: ainda não se pode estacionar em recintos fechados, tipo parque de estacionamento subterrÂneo, mas considero isso um mal menor e também pq eu estaciono o meu carro a GPL na garagem há anos e nunca tive problemas!o preço de conversão fica actualmente à volta de 1.500€ e depende muito do carro!se pretendem converter carro a gás façam a partir de cilindradas 1.6, para não perderem mto em relação à potência!
quanto ao resto das questões, ainda continuo indeciso pq agora ando a comparar preços com os novos e com a história dos descontos devido à mudança de imposto automóvel, acho que se consegue fazer um belo negócio!
1 abraço a todos

Afinal, porque queres trocar de carro? Que problemas te está a dar o Seat?

se so se trocasse de carro qnd este desse problemas.. andava ai mta gente a conduzir carros dos anos 80 ainda.. e a industria automovel n tinha evoluido nada do q evoluiu..

Acho que já esta na altura

Acho que já esta na altura

Acho que já está na hora de o seat,ter novos rumos!
Não tem A/C e ultimamente tenho precisado de fazer grandes viagens, e não quero correr o risco de ficar parado no meio da estrada, afinal já tem 231.000km! acho que já tem o seu tempo de vida feito

Campanha Opel

Campanha Opel

E agora a opel tem uma campanha, até 30 de junho!
que tem desconto no IA, mas tenho de ver bem o negócio...

Que idade tens?se fores reformado, corolla, caso contrário Astra...[:cool:]
Agora mais a sério, tanto o Corolla como o Astra são excelentes carros. O Astra tem a vantagem de ser um producto ainda actual, para além de ter menos kms.O Corolla é um produto descontinuado mas no entanto, em termos de equipamento é bastante superior. As versões enjoy so trazem o básico, tenta ir mais além, uma Edition ou Cosmo...

Last edited:
se tivesse 19mil€ para dar por um carro...nao comprava um astra ou um corolla com 2 ou 3 anos!

ha carros com 5 anos por esse valor, q na minha opniao é melhor negocio, a curto...medio...e longo prazo
ALfa 156 JTD
Mazda 6
Opel Vectra GTS
Volvo S/V 40 1.9CRD
MB SportCoupe 220CDI
SAAB 93 1.9TID
Citro C4 1.6HDI
Ford Focus 1.6TDCI
307 1.6HDI
Megane 1.5DCI

nao colocava de lado a hipotese de comprar um bom carro a gasolina e mete-lo a gpl

Last edited:
Back