Vou tentar responder a todos
Vou tentar responder a todos
Olá a todos fico mto grato pelas vossas opiniões!
Então começando....
Tenho dois carros usados, Opel Corsa 1.2 ECO 1996 114.000Km, em bom estado para ainda conduzir mais 100.000km à vontade!
Quanto ao carro a GPL, é um Seat Cordoba de 94 e já vai com 231.000km, e foi modificado para gás desde os 66.000km
A grande vantagem deste carro é mesmo o consumo!faz médias de 10 a 12 L/100km a gás! Não se esqueçam que o preço do gás não chega aos 0,60€!
Em termos de manutenção fica mais barato que um carro a gasolina, isto pq o óleo do motor dura o dobro! Podem por um óleo para 15.000km que ele com 30.000km ainda está bom! Só tem mesmo de ser mudado, devido À humidade!há e a duração do carro, já tem 231.000km e ainda anda bem!claro que o resto do carro vai dando uns pequenos problemas, tipo bateria, bomba de gasolina, amortecedores...peças de desgaste normal!
Outro factor a ter em conta, a poluição, é bem menor que o carro a diesel ou a gasolina!
Agora as desvantagens: ainda não se pode estacionar em recintos fechados, tipo parque de estacionamento subterrÂneo, mas considero isso um mal menor e também pq eu estaciono o meu carro a GPL na garagem há anos e nunca tive problemas!o preço de conversão fica actualmente à volta de 1.500€ e depende muito do carro!se pretendem converter carro a gás façam a partir de cilindradas 1.6, para não perderem mto em relação à potência!
quanto ao resto das questões, ainda continuo indeciso pq agora ando a comparar preços com os novos e com a história dos descontos devido à mudança de imposto automóvel, acho que se consegue fazer um belo negócio!
1 abraço a todos