zQuatro
New member
Bem, isto neste forum é um pouco previsível qual vai ser o resultado mas estou mesmo indeciso. Fiz um test drive a uma mota e acho que apanhei o bicho.
A dúvida é se mantenho o utilitário a gasóleo que uso no dia-a-dia que vale o mesmo que a NC750X (8.000€) que seria para comprar.
Em vez de escrever isto num papel e decidir sozinho decidi escrever aqui para poderem mandar as vossas postas! Passaria a ser o único meio de transporte.
Vantagens carro:
+ Segurança, para mim é a principal e que maior peso tem em todo este dilema. Posso ter uma distracção e não correr imediatamente perigo de vida.
+ Conforto gosto de andar seco no inverso e fresco no verão, andar em dias de chuva de mota não é lá muito simpático, no entanto com equipamento decente (que teria de comprar) não é assim tão mau, e sempre estamos em contacto com a natureza [
];
+ Posso fazer viagens maiores sem grande planeamento, é só carregar o carro e andar, até tenho barras e suportes de bicicletas;
+ Posso dar boleias a amigos e amigas [
];
+ Posso comer e dormir lá dentro se precisar nalguma ocasião excepcional.
Desvantagens carro:
- Custos de manutenção maiores;
- Aturar azelhas e chico-espertos todos os dias em lisboa é exaustivo;
- Preocupação constante com estacionamento, riscos, batidas;
- Tempo perdido no trânsito é sensivelmente o dobro que de mota;
- É aborrecido de conduzir.
Vantagens mota:
+ Mais económica de manter;
+ Trajectos mais rápidos;
+ Estaciona à porta;
+ Divertida de conduzir, andar no verão é uma delicia;
+ Muito maior poder de aceleração;
+ Bonita [
];
+ Não gasto dinheiro em estacionamentos,
+ Apetece-me experimentar.
Desvantagens mota:
- Segurança, uma distracção ou um azar pode significar lesões graves ou mesmo morte em maior probabilidade do que de carro.
- Teria de gastar uns 600€/700€ em equipamento decente, mais outros tantos em extras na mota;
- Ando à chuva e não tenho muita experiência. (Já caí de pcx 125)
- Não é tão confortável;
- Não é tão prática em viagens que queira fazer.
Bem acho que se calhar já me decidi, obrigado na mesma [
]
A dúvida é se mantenho o utilitário a gasóleo que uso no dia-a-dia que vale o mesmo que a NC750X (8.000€) que seria para comprar.
Em vez de escrever isto num papel e decidir sozinho decidi escrever aqui para poderem mandar as vossas postas! Passaria a ser o único meio de transporte.
Vantagens carro:
+ Segurança, para mim é a principal e que maior peso tem em todo este dilema. Posso ter uma distracção e não correr imediatamente perigo de vida.
+ Conforto gosto de andar seco no inverso e fresco no verão, andar em dias de chuva de mota não é lá muito simpático, no entanto com equipamento decente (que teria de comprar) não é assim tão mau, e sempre estamos em contacto com a natureza [
+ Posso fazer viagens maiores sem grande planeamento, é só carregar o carro e andar, até tenho barras e suportes de bicicletas;
+ Posso dar boleias a amigos e amigas [
+ Posso comer e dormir lá dentro se precisar nalguma ocasião excepcional.
Desvantagens carro:
- Custos de manutenção maiores;
- Aturar azelhas e chico-espertos todos os dias em lisboa é exaustivo;
- Preocupação constante com estacionamento, riscos, batidas;
- Tempo perdido no trânsito é sensivelmente o dobro que de mota;
- É aborrecido de conduzir.
Vantagens mota:
+ Mais económica de manter;
+ Trajectos mais rápidos;
+ Estaciona à porta;
+ Divertida de conduzir, andar no verão é uma delicia;
+ Muito maior poder de aceleração;
+ Bonita [
+ Não gasto dinheiro em estacionamentos,
+ Apetece-me experimentar.
Desvantagens mota:
- Segurança, uma distracção ou um azar pode significar lesões graves ou mesmo morte em maior probabilidade do que de carro.
- Teria de gastar uns 600€/700€ em equipamento decente, mais outros tantos em extras na mota;
- Ando à chuva e não tenho muita experiência. (Já caí de pcx 125)
- Não é tão confortável;
- Não é tão prática em viagens que queira fazer.
Bem acho que se calhar já me decidi, obrigado na mesma [