Carro vs Mota

Carro vs Mota

• Carro

Votos: 9 69,2%
  • Mota

Votos: 4 30,8%

• Total de eleitores
    13
Tenho uma nc700x de 2012 e uma africa twin do ano passado uso diariamente a nc700x para andar por Lisboa e é o que me safa no dia a dia muro em Oeiras e faça chuva faça sol lá vou eu, mas também não deixo de ter carro que me dá imenso jeito para ir fazer viagens mais longas ou levar mais tralha.
A mota faz milagres na vida de uma pessoa e o que é preciso é ter sempre cuidado e quando chove mais ainda.

As opiniões de quem nunca andou de mota são as que devias ter mais em conta... enfim!
É quase o mesmo que perguntar a uma freira qual a posição sexual onde se tem mais prazer.

Actualmente não tenho mota, a vida deu algumas voltas e optei por vender.
Não aconselho a trocar o carro pela mota, e sim conciliar os dois.
Nos anos em que tive mota, andava quase todos os dias sem excepção, estivesse o tempo que estivesse, com bom equipamento andas sempre seco.
O trânsito é dos principais factores de stress, e fazer diariamente a ponte 25 de Abril de carro é para malucos, para mim ganhei anos de vida ao fazer o percurso de mota.

E sim, opta pela NC se tiveres possibilidade, é económica, aliás é MUITO económica, revisões de 12 em 12k klms, e tirando o corte de rotação mais cedo que as outras, faz o mesmo e divertes-te o mesmo. Been there!

Faz o seguinte:

Mantem para já o carro e compra uma mota baratinha e fiável (tipo até 2.000 euros) e algum equipamento.

Depois de a teres algum tempo logo consegues tomar uma decisão mais fundamentada e se a venderes não perdes muito dinheiro. Aliás, não vais perder quase nada, desde que compres algo "vendável", tipo uma Honda CB 500 ou uma Hornet 600.

Pessoalmente tenho as duas coisas, mas são para usos muito diferenciados...

Exato!

Complementam-se.
No meu caso tenho carro para fds e distâncias maiores, scooter para o dia a dia em Lisboa e vou comprar uma 600/700 para fds, passeios, verão, etc.
Ainda pensei vender a scooter mas para Lisboa, e no caos que está atualmente, é imbatível!! 350 km com 11€, facilidade de circulação, estacionamento, etc.

Não são coisas comparáveis, na minha opinião.

Desvantagens carro:

- Aturar azelhas e chico-espertos todos os dias em lisboa é exaustivo; De mota é muito pior e mais perigoso

Vantagens mota:

+ Mais económica de manter; não sei se será tão mais económica, vê por exemplo o preço dos pneus e um kit de transmição

+ Divertida de conduzir, andar no verão é uma delicia; no verão com todo o equipamento de segurança, é muito calor, as melhores estações é a primavera e o outono

+ Apetece-me experimentar. É fantástico

Desvantagens mota:

- Ando à chuva e não tenho muita experiência. (Já caí de pcx 125); - Á chuva é mau

[:D]

PS: Tive moto (Aprilia 650 Pegaso) durante muitos anos, mas tinha sempre a opção do carro...

Voltar
Superior