Carros Baixo-Custo Brasil

Carros Baixo-Custo Brasil

• Chevrolet Celta

Votes: 1 1.7%
  • Fiat Mille Fire

Votes: 6 10.0%
  • Fiat Palio Fire

Votes: 8 13.3%
  • Ford Ka

Votes: 4 6.7%
  • Renault Clio

Votes: 27 45.0%
  • Renault Logan

Votes: 5 8.3%
  • Volkswagen Gol

Votes: 9 15.0%

• Total voters
    60

Grilo

New member
Aproveitando a polêmica já iniciada no tópico referente ao Novo Ford Ka, seguem aqui as opções mais simples à venda no Brasil:

Chevrolet Celta - 9.870 euros
1.0 8V 70cv
É construído a partir da plataforma do Corsa anterior (lançado em 1994).
É uma opção de entrada em relação ao Corsa. Está disponível apenas com motor 1.0, e possui opção de 3 ou 5 portas, bem como uma versão Sedan que recebe o nome Prisma.
celta2_10.jpg

celta2_15.jpg

celta2_12.jpg

Fiat Mille Fire - 8.540 euros
Mais conhecido como Uno, recebeu um facelift em 2004 e é o carro mais barato à venda no Brasil. Possui como principais compradores empresas, para ser utilizado como carro comercial, devido a sua resistência e fiabilidade.
1.0 8V 66cv
mille_way.jpg

mille_flex_03.jpg

mille_flex_02.jpg

Fiat Palio Fire - 9.640 euros
1.0 8V 66cv
Apresentado em 1995/1996, era para substituir o Uno, o que não ocorreu. A versão Fire possui design da versão anterior e apenas opção de motor 1.0 - como uma opção superior, já ha um modelo com desenho diferente e outras ofertas de motores. Sofreu quatro facelifts desde que foi lançado.
palio_01.jpg

palio_02.jpg

palio_fire_2.jpg

de todos venha o Palio [;)]

o Celta esta simplesmente horrivel [:vm)]incrivel como consigo gostar mais do interior do UNO k do Celta :sh)

Ford Ka - 9.720 euros
Acaba de ser apresentado, mas trata-se de um facelift completo e não de uma nova geração, já que mantém a base do modelo anterior. Está disponível apenas com 3 portas (deve ganhar opção de 5p em 2008), e pode receber motor 1.0 ou 1.6. Começa ser vendido em Janeiro.
1.0 8V 73cv
ka_03.jpg

ka_08.jpg

ka_05.jpg

Renault Clio - 9.830 euros
Devido a chegada do Sandero (hatch baseado no Logan), o Clio vem sendo simplificado para se tornar o modelo de entrada da Renault no Brasil. Possui opção de motor 1.0 ou 1.6, ambos os únicos 16V do segmento.
1.0 16V 77cv
clio_2006_01.jpg

clio_2006_03.jpg

clio_2006_02.jpg

Renault Logan - 10.790 euros
Lançado a pouco tempo, já é um grande sucesso devido a relação que possui entre espaço e preço. As dimensões internas superam um Corolla Sedan. Está disponível com motores 1.0 16V, 1.6 8V e 1.6 16V. Seu destaque é a garantia de 3 anos ou 100mil km, inedita nesse segmento.
1.0 8V 77cv
Logan_16_8V_01.jpg

Logan_16_8V_03.jpg

Logan_16_8V_02.jpg

Volkswagen Gol - 9.990 euros
Mesmo carro desde 1995, vai ganhar uma geração totalmente nova em Abril de 2008, e vai ter a mesma plataforma do Polo. Possui motor longitudinal, e é reconhecido pela sua fiabilidade. Atualmente o mais vendido. Possui opção de motor 1.6 e 1.8.
1.0 8V 68cv
gol_triflex.jpg

saveiro_titan_03.jpg

gol_trend_08.jpg

Dentre esses, qual seria a sua escolha !?

ja respondi em cima quando a lista ainda estava incompleta :sh)

mas agora selecciono o trio

para mim seria Logan,Clio ou Palio[;)]

Todos estes carros estão equipados ou podem sofrer pequenas alterações para utilizarem BC, Grilo?

È que não se pode postar mais de 10 imagens por post... agora está completo [;)]

pois eu reparei dps [:D]

se algum moderador quiser apagar o meu post de cima ou move-lo para baixo para ficarem os teus 3 seguidos.. estejam a vontade [;)]

Fiat Palio Fire ou Renault Logan, na minha opinião, são os que conseguem ser mais agradáveis estéticamente e ter um interior "decente" :confused: É que o interior do Celta, jasus, parece abaixo do Uno (Mille) [8b] Só não escolhi o Clio, porque a traseira é detestável! [:vm)]

Meus 2 cents:
-Celta: Depois do face-lift ficou bem pior, principalmente na dianteira;
-Mille: Ruim demais... Não sei porque insistem em produzir essa coisa;
-Palio: Ruim também; Medíocre.
-Clio: Precisa urgentemente de face-lift geral... Muito feio.
-Ka: De todos é o que tem melhor conjunto. Seria minha escolha natural;
-Gol G4: Ficou simplesmente porco, pois o G3 tinha um excelente painel de instrumentos que foi substituído pelo painel hyper-medíocre do Fox; O face-lift recebido tb foi podre, não escondendo em nada as linhas super ultrapassadas do carro. Ainda bem que virá o novo Gol no começo de 2008. Esse sim, um outro carro.
-Logan: Sem comentários... Ruim DEMAIS.

E não mencionaram o VW Fox, um carro que só tem uma única virtude que é o espaço interno. De resto, é feio que dá dó, tem acabamento porco totalmente em plástico de péssima qualidade, é caro pra cacilda, bebe combustível aos borbotões e o seu painél de instrumentos é a coisa mais ridícula que já vi num carro, só superando o painel de um Fusca. Comprar um lixo desses é jogar dinheiro pela janela.

Fui.

Se o objectivo é ter um verdadeiro low-cost, a escolha seria o Uno.

A FIat precisava era de lançar algo simples e básico como um Uno, mas com niveis de segurança activa e passiva e ergonomia de séc XXI.

Aliás, todas estas marcas em vez de fazerem carros low-cost que não passam de versões mais ranhosas de carros minimamente decentes, e investissem em novos conceitos/tecnologias/materiais que mostrassem elevada relação criativa/económica, só ficávamos a ganhar.

Nesta forma actual, apenas estamos a andar para trás, ao oferecer carros baratos, mas também ultrapassados em todos os outros aspectos que valorizamos em automóveis novos.

P.S. Ver conceitos por trás de show-cars como o C-Cactus

Se o objectivo é ter um verdadeiro low-cost, a escolha seria o Uno.

A FIat precisava era de lançar algo simples e básico como um Uno, mas com niveis de segurança activa e passiva e ergonomia de séc XXI.

Aliás, todas estas marcas em vez de fazerem carros low-cost que não passam de versões mais ranhosas de carros minimamente decentes, e investissem em novos conceitos/tecnologias/materiais que mostrassem elevada relação criativa/económica, só ficávamos a ganhar.

Nesta forma actual, apenas estamos a andar para trás, ao oferecer carros baratos, mas também ultrapassados em todos os outros aspectos que valorizamos em automóveis novos.

P.S. Ver conceitos por trás de show-cars como o C-Cactus

Carros que apresentam algum relativo nível de segurança (mas ainda de baixo índice) compatível com o atual século nesta lista são apenas: Clio, Logan, Palio e Ka. O resto são composições com quase 30 anos, como o Gol, que possui a mesma plataforma da primeira geração, que por sua vez, tem peças em comum com um Fusca (Carocha), um veículo com estrutura da década de 50 do século passado (aliás, a mesma fabricante ainda comercializa a Kombi, tradicionalmente conhecida como VW Bus na Europa). O Uno daqui herda a plataforma do 147 (127 na Europa) e sequer oferece Airbags ou ABS, nem como opcional. O Celta tem o chassi simplificado (leia-se "piorado") do primeiro Corsa brasileiro (B), que por conseguinte tem relação com a plataforma do Corsa A, e também não possui peças complementares de segurança ativa ou passiva.

Da lista dos quatro "aceitáveis" (Clio, Logan, Palio e Ka), o qual me parece ter o melhor custo/benefício é o Palio Fire.

Abraços.

o gol usa uma variação da plataforma BX que tem origem creio que no passat B1 de 1974! o Gol usou partes do carocha somente de 80 a 86 e era o motor, em 2008 o gol vai passar a usar a plataforma do Polo, o celta usa a plataforma do Corsa 2, mas foi simplificado, o Uno usa a mesma do uno 1 europeu, apenas a suspensão traseira é diferente eu acho, o com maior nivel de segurança ai deve ser o clio mesmo,

eu fico com o uno pelo baixo custo mesmo, se for pela segurança todos sao horriveis, nao tem nem airbag, entao escolho o carro pelo preço, o uno.

poderia ter incluido o corsa classic nessa lista:
Classic2006flex1a.jpg

Só agora reparei, que motores são esses com tanta potência específica?

Renault 1.0 8V 77cv?? (1.0 8v tem mais potência que o 1.2 16v?) :confused:

e 1.0 8V 66cv? (60cv tem o 1.2 8v actual) :confused:

Back