Carros com + de 300.000 Km

Pequeno grande motor!
b374b292868ba92cef26ff849fd9c81e.jpg

esses puntos TD sempre foram motores batalhadores! a fiat nunca teve assim problemas com os motores, sejam a gasolina ou gasóleo. o problema deles sempre foi a eletrónica.

esses puntos TD sempre foram motores batalhadores! a fiat nunca teve assim problemas com os motores, sejam a gasolina ou gasóleo. o problema deles sempre foi a eletrónica.
Uma correção, o problema dos fiat's e também de outras marcas claro, mas principalmente dos fiat's que são carros mais em baratos, são mesmo os donos tesos que só fazem manutenção corretiva em vez de preventiva, em oficinas tipo Manel Gt.

então deixa lá que a partir de meia dúzia de anos de vida 80% e depois com tendência a aumentar conforme a idade são os donos de 98% das marcas que existem por aí.

Ontem estacionei ao lado de uma Mercedes C220 CDI de 1997 que marcava no quadrante uns 470000KM e o relanti do motor estava mesmo certinho… gostei, mas não tirei foto pois estava o dono no lugar do condutor.

Renault Laguna Break III 2.0 DCi 150 CV cx automática, versão Initial, de 2008, na minha garagem, ao serviço da Maria, desde 2012. Comprada com 4 anos e 49 kkm.
Tem sido um bom companheiro de transporte, sem ocorrências de maior a assinalar...

Já tem guia de marcha, a ser substituído por um Kodiaq 2.0 TDI dsg que tem previsão de chegada lá para julho/agosto.
cc3be61462a18dbb6357d858f5d68620.jpg

Megane 3, 1.5 dci.

Este, que tem sido o meu de trabalho desde Janeiro tem 475k, existe outro igual com 530k.

Não sei o histórico de revisões, em termos de motor e caixa está tudo operacional sem folgas, melhor que o outro.

Em termos de barulhos, apesar de isto ser carro de trabalho, tem imensos barulhos parasitas, nas portas tem, em todas elas, um chocalhar que parecem Areias.

Mas tem cumprido, em princípio irão ser trocados por C3 ou Meganes novos até Agosto.
51ac860758d823473949e7159fed4d84.jpg

Megane 3, 1.5 dci.

Este, que tem sido o meu de trabalho desde Janeiro tem 475k, existe outro igual com 530k.

Não sei o histórico de revisões, em termos de motor e caixa está tudo operacional sem folgas, melhor que o outro.

Em termos de barulhos, apesar de isto ser carro de trabalho, tem imensos barulhos parasitas, nas portas tem, em todas elas, um chocalhar que parecem Areias.

Mas tem cumprido, em princípio irão ser trocados por C3 ou Meganes novos até Agosto.
51ac860758d823473949e7159fed4d84.jpg

O que é que se faz a um carro desses depois de trocado? Apostaria numa redução em 200k km do dia para a noite...

Acredito que irá continuar na empresa para desenrasque.

Não é da minha obrigação ou responsabilidade, mas gosto de verificar níveis, etc.

Óleo não gasta, líquido de refrigeração ok, não tem babadelas de óleo.

Não me importava de ficar com ele para carro de backup, isto por um valor reduzido.

Tendo em conta a nova legislação duvido que sofra dieta de KM's.

O que é que se faz a um carro desses depois de trocado? Apostaria numa redução em 200k km do dia para a noite...
No caso que conheço, era uma Laguna com 400 k km, foi vendida ao desbarato a um colaborador.

Ídem para um Vectra com 700 mil km. Este em proposta carta fechada.

Voltar
Superior