Carros com + de 300.000 Km

Toyota Corolla SW 1.4 d4d

Vai agora levar uma embraiagem.

Comprada com 223 mil km, levou nestes 5 anos um sensor de água do filtro de gasóleo. De resto, material de desgaste (oleo, filtros, travões, pneus e amortecedores).

Como curiosidade, o outro carro da casa também já foi postado aqui. Já leva mais de 360 mil km, um Clio Storia dci de 2007.

conheço uma carrinha de 2011 (será com este motor ou com o 1.6? tenho a ideia que seria com o 1.6 já) e leva mais de 300 mil. todos os dias são cerca de 130kms no mínimo.

Eu tive uma 1.7 CDTI Ecoflex de 110cv de 2009 e vendi-a com quase 300 mil kms. Estava impecável a nível mecânico e não fosse a oportunidade de ficar com o carro dos meus Pais, se calhar ainda hoje a tinha. Deixou saudades por alguns motivos, entre eles a fiabilidade.

andava um à venda há poucos anos, a cerca de 3000€, com mais de 200 mil e tenho a ideia que estava próximo dos 300 mil. ninguém pegava naquilo...

quanto à astra, o rapaz ontem confirmou-me que ainda é o 1.7. vasi a caminho dos 320 mil. mas disse-me que a mulher tem um fiesta 1.4 de 2002 com 350 mil sem chatices até agora... apr:)

Esses carros todos com 300, 400 mil nunca dão chatices.
Depois um gajo compra-os em 2ª mão e a primeira coisa que faz é corrigir as chatices.

Devem surgir na hora da compra/venda só pode.

"Não levou nada!!", o que é diferente de "Não precisa de nada!!"

Outros, nas conversas de café, até se esquecem do que meteram. Tenho uma pessoa na família que às vezes tenho que o relembrar 😂. Assim do estilo "epá, então mas esse carro não foi o que levou 4 injectores com menos de 150 mil km, e que te fez fez vir não sei de onde em 3ª porque a caixa automática teve uma avaria?"

eb7e1856fc30dab8d65883be397ce765.jpg

E46 20d 136cv com quase 23 anos e mais de 300000kms
Durante estes anos levou fora do normal
Quadrante como dá para ver, este é de um 318i
bomba injectora
ventoinha do radiador
elevadores dos vidros da frente
termostato da egr
uma anilha do injector
um rolamento da roda traseira
uma peça que fazia com que ventilação se ligasse sem a chave na ignição

dentro do normal

embraiagem
amortecedores
alternador
escovas motor arranque
lâmpadas
velas
discos e pastilhas
óleos correias etc
só foi mudada a bateria uma vez

quando acabar será substituído por um elétrico

Última edição:
mais de 300 mil? ou seja, estás a contar com os 267 mil mais os tirados aquando da importação? ou é por ser um quadrante diferente?

quanto aos kms que anunciei e ao "não ter dado chatices", apenas vendo o peixe como o venderam a mim. se levou isto ou aquilo, isso já nao sei, eu refiro-me aos kms que me disseram ter.

Outros, nas conversas de café, até se esquecem do que meteram. Tenho uma pessoa na família que às vezes tenho que o relembrar 😂. Assim do estilo "epá, então mas esse carro não foi o que levou 4 injectores com menos de 150 mil km, e que te fez fez vir não sei de onde em 3ª porque a caixa automática teve uma avaria?"

Falando da minha Astra teve uma avaria (felizmente não fiquei apeado) que foi o tubo do intercooler ter fissurado (custou 180€). Tirando isso, nada a relatar, nada mesmo em quase 300 mil kms em 7 anos.

Falando da minha Astra teve uma avaria (felizmente não fiquei apeado) que foi o tubo do intercooler ter fissurado (custou 180€). Tirando isso, nada a relatar, nada mesmo em quase 300 mil kms em 7 anos.
Referia-me mais aquelas situações em que "não levou nada", depois vais dar uma volta no carro e tens N coisas de desgaste a precisar de ser mudadas.

Pois, é isso sim.
Sabes bem onde quero chegar.
Isto pa n falar da clássica dos amortecedores.
Que estão sempre bons.

Por vezes só se nota quando conduzimos outro igual mas com muito menos km e idade.
Sobretudo se falarmos no material de desgaste.

Por vezes só se nota quando conduzimos outro igual mas com muito menos km e idade.
Sobretudo se falarmos no material de desgaste.

O carro foi vendido ao mecânico, portanto acompanhei o carro mesmo depois da venda. Avarias foi só aquela. Turbo, bimassa, EGR, FAP nunca foram tocados nem precisava. Meti-lhe 4 amortecedores aos 240 mil kms. De resto revisões e pneus. Nem pastilhas nem discos...o mecânico ficou com ele uns 4/5 anos e a única coisa de grande que fez foi mandar calibrar/retificar os injectores (nunca deu sinal, mas ele dizia que ouvia uma batida diferente e que para ele tinha que ter esta intervenção). De resto nada.

Voltar
Superior