Carros com + de 300.000 Km

Opel Astra Caravan do ano 2000
IMG_20170929_145521.jpg
Passa na IPO com o volante nesse estado? Carro de trabalho certo?

Passa na IPO com o volante nesse estado? Carro de trabalho certo?
Sim, é carro de trabalho. Quanto ao volante as capas da buzina até à pouco tempo estavam em razoável estado.
Neste momento o carro só serve para circulação dentro da empresa, que tem um tamanho considerável. De qualquer das formas no início deste ano (ainda as capas não tinham saído) passou sem problemas.

Peugeot 206 1.4hdi, 317000km, sem problemas a apontar até agora.

O pormenor mais importante aqui a reter, tem 317000km sempre com a mesma correia de distribuição, nunca foi trocada lol.

Mas já está no mecanico para ser trocada, para a semana já tenho correia nova, pronta para mais 300000km :D

Qual é o prazo de troca lol?

Uma questão.

OS 300000km são os que marca no quadrante, ou aqueles que só marca 120000km mas têm mais de 300000km contam? [:D]

De 2 colegas:

- Honda Accord 2.2 CDTi Tourer de 2004, 600 000 km; além da manutenção normal, levou embraiagem+volante bimassa, colector de escape e limpeza de injetores.

- Ford Focus SW 1.8 TDdi de 2001, 440 000 km; para lá da manutenção, levou bomba injectora, colector de escape e um radiador de óleo.

O meu toyota carina 2.0D importado na Holanda marca 230 mil km sem falar os km que foram roubados, deve passar dos 800 mil [:D]

É o 1.6?

Se é o III é 1,9

Exacto, 1.9 de 75cv.

Veio para a minha mão por esta altura do ano em 2006 com 210 000km e levou logo uma boa revisão. Desde então não dá chatices, é só meter gasóleo e claro, ir tendo atenção às pequenas coisas que vão aparecendo (um tubo ressequido aqui, o casquilho desgastado ali...). Esteve quase parado durante quase 3 anos (faria uns 5000km a 10000km nesse período, se tanto) e há uns meses voltei a pegar nele. Nunca pensei que durasse tanto [:D]

Um detalhe para quem não conhece: estes carros por qualquer razão só marcavam até aos 300 000km. Ao atingir essa marca o contador regressa a zero (foi mesmo assim que descobri, quando ia preparado para ver o conta kms a marcar 300 000 eis que tenho um zero à frente :D).

Aqui fica um vídeo dessa cura de emagrecimento mágica:

(podem saltar directamente para o segundo 45)

Se é o III é 1,9

Estás 100% seguro que não existiram Golfs III com o 1.6 TD? A minha ideia é que os primeiros a aparecer ainda foram montados com o bloco 1.6 do Golf II.

Exacto, 1.9 de 75cv.

Veio para a minha mão por esta altura do ano em 2006 com 210 000km e levou logo uma boa revisão. Desde então não dá chatices, é só meter gasóleo e claro, ir tendo atenção às pequenas coisas que vão aparecendo (um tubo ressequido aqui, o casquilho desgastado ali...). Esteve quase parado durante quase 3 anos (faria uns 5000km a 10000km nesse período, se tanto) e há uns meses voltei a pegar nele. Nunca pensei que durasse tanto [:D]

Um detalhe para quem não conhece: estes carros por qualquer razão só marcavam até aos 300 000km. Ao atingir essa marca o contador regressa a zero (foi mesmo assim que descobri, quando ia preparado para ver o conta kms a marcar 300 000 eis que tenho um zero à frente :D).

Aqui fica um vídeo dessa cura de emagrecimento mágica:

(podem saltar directamente para o segundo 45)

Exacto, acontece isso e "perde" a palavra total. Tens o termostato aberto/avariado/ausente, ou tinhas o carro frio?

O meu sogro tem um Golf II que marca cerca de 600 mil kms, mas foi comprado importado com 9 anos e 100 mil no quadrante. Não faço ideia quantos kms reais terá. Aos 500 mil de quadrante levou uma reparação no turbo, e aos 600 mil uma embraiagem. O que já não me lembro é se nesta altura foi aberto o motor ou não. Ainda anda hoje, mas de forma muito residual.

Estás 100% seguro que não existiram Golfs III com o 1.6 TD? A minha ideia é que os primeiros a aparecer ainda foram montados com o bloco 1.6 do Golf II.

Sim, no Golf III apenas existiu o bloco 1.9 a Diesel. Havia o 1.9D 65cv, 1.9TD 75cv, 1.9TDI 90cv e 1.9TDI 110cv. Penso que se chegou a vender o SDI com 65cv mas acho que não se vendeu cá.

EDIT: cá está - https://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Golf_Mk3

Exacto, acontece isso e "perde" a palavra total. Tens o termostato aberto/avariado/ausente, ou tinhas o carro frio?

O meu sogro tem um Golf II que marca cerca de 600 mil kms, mas foi comprado importado com 9 anos e 100 mil no quadrante. Não faço ideia quantos kms reais terá. Aos 500 mil de quadrante levou uma reparação no turbo, e aos 600 mil uma embraiagem. O que já não me lembro é se nesta altura foi aberto o motor ou não. Ainda anda hoje, mas de forma muito residual.

Nunca tive problemas de termóstato. Lembro-me bem quando ele atingiu os 300 000/0 km, vinha do Porto a passar na Trofa, ou seja, levava quase 30km de viagem em cima, já não vinha frio. Está óptimo para vender com apenas 100 000km! [:D]

Sim, no Golf III apenas existiu o bloco 1.9 a Diesel. Havia o 1.9D 65cv, 1.9TD 75cv, 1.9TDI 90cv e 1.9TDI 110cv. Penso que se chegou a vender o SDI com 65cv mas acho que não se vendeu cá.

EDIT: cá está - https://en.wikipedia.org/wiki/Volkswagen_Golf_Mk3

Nunca tive problemas de termóstato. Lembro-me bem quando ele atingiu os 300 000/0 km, vinha do Porto a passar na Trofa, ou seja, levava quase 30km de viagem em cima, já não vinha frio. Está óptimo para vender com apenas 100 000km! [:D]

Então mas tens o ponteiro da temperatura a indicar que o carro está frio...Se já tinhas 30 kms, já devia estar na temperatura de funcionamento.

Back