Carros com + de 300.000 Km

Eu, como muitos, ao tirar a carta andei em Corsas.

Comecei com um Corsa C bem rodado, e acabei num D a estrear.

O C era uma versão base, muito mais desconfortável que o Clio II a que estava habituado.

O D era uma versão bem equipada, com estofos em meia pele, tecto panorâmico, entre outras tretas. Na altura como é claro não dava para explorar as capacidades dinâmicas do bicho, mas foi uma excelente evolução face ao C.

Passados uns anos andei num D comercial, e voltou a sensação que tinha no Corsa C, de ser desconfortável como tudo. Não sei se fiquei mais burguês com a idade, ou se havia uma grande diferença entre uma versão base e uma perto do topo.

No corsa C havia certamente, por experiência própria. A base (confort) era desconfortável fruto de uns bancos miseráveis. A versão elegance era confortável. Muitas viagens fiz eu nesse carro e comportava-se bem. Volta e meia ainda se fala nesse carro cá em casa, como tendo sido um dos "melhores" carros que por cá passaram. Era o 1.2 16v. Como tinha vindo substituir um corsa B 1.0 swing, foi uma lufada de ar fresco, muito superior.

[:)][:)][:)]

Já vi um administrador a dar uma ordem similar..., "Comprem-lhe o mais baratinho!!", e sim, era um Corsa D que lhe ia sair na rifa. Para sorte dele o nosso diretor à revelia autorizou a compra de um segmento C do "carro do povo".

Já na empresa do meu irmão, o patinho feio é uma Kangoo longa, no meio das Peugeot Partner. Menos performance e muito menos cómoda, tanto que a carrinha tem pouquíssimos km, porque todos se desviam a ela.
Que regras fantásticas [:D]:sh)

Já agora nessa coisa dos utilitários estarem em bom estado ou com ruidos parasitas , acho que tambem depende do tratamento como sabemos, MAS também de alguma sorte.

Não é raro interiores que estão em bom estado ( pelo menos aparente ) mas com ruidos parasitas.

Não sofrerem demasiadas horas ao sol sem protector do para brisas interior tambem nao ajuda.

Não consegui apanhar os 600k certos...
36da2bd2bfbf8f2d0e44dbe373f0bc8c.jpg

Se for o de 136cv apenas a bomba injetora foi reparada, se for o de 150cv as borboletas já lá não estão e já levou pelo menos um turbo. Os ultimos grandes motores 4 cilindros a diesel da BMW. O E46 gasta apenas triangulos de suspensão com frequencia 100k em 100k, pelo menos.

obrigado. conhecia aquela cor laranja dos algarismos de algum lado, mas não sabia bem de onde, audi estava na dúvida, mas quase que não seria. ou bmw ou opel eram os meus palpites. é que para quem não percebe de carros, não metendo o modelo torna-se difícil!

Se for o de 136cv apenas a bomba injetora foi reparada, se for o de 150cv as borboletas já lá não estão e já levou pelo menos um turbo. Os ultimos grandes motores 4 cilindros a diesel da BMW. O E46 gasta apenas triangulos de suspensão com frequencia 100k em 100k, pelo menos.

realmente foram dos melhores motores da bmw nas últimas décadas. o de 150cv realmente tinha a cena das borboletas, tirando isso e bem mantido faz... 600 mil sem grandes stresses! [:D]
tenho a ideia que o de 163cv também é bastante fiável. depois... bem, depois foi o descalabro. [:)]

Voltar
Superior