Carros com + de 300.000 Km

1.3 multijet. Não sei histórico.
589ece0653857806d6bed2d6b81e5e56.jpg

1.9CDTI

Bloco original, 3 turbos, 2 caixas, 5 alternadores, 2 motores de arranque, 3 conjuntos de embraiagem+bimassa e mais algumas coisas

:sh) Que cancro :sh) O meu 1.4 HDI fez 405 mil com bloco original, turbo de origem, 1 alternador, 1 motor de arranque e 1 embraiagem [:blush:].

Pela logica da kmtragem desse 1.9 iria levar 2 alternadores, 2 motores de arranque e 2 embraiagens. Claro q com o bloco original e o mesmo turbo porque como esteve sempre babado de oleo nunca partiu e nunca iria partir.

No outro dia deixei o registo do meu Punto de serviço, hoje deixo um "problema" que surgiu.
Fiação da porta direita degradada, está a fazer mau contacto a coluna e botão do vidro do pendura.
Já aconteceu no lado do condutor, foi somente a fiação eletrica.

Dei hoje um polimento nos faróis, já estava a precisar. Parecem novos!

afinal não fui só eu que achei muito. já aí "cascaram" nele em cima. [:)]

o meu até hoje levou um turbo aos 58 mil. neste momento tem mais 321 mil em cima. na altura fruto de coças, de inexperiência e de não saber que ele tinha que arrefecer 1 minutito. era chegar e desligar e já está. mas não paguei nada, estava ainda com 1 ano e meio e a marca assumiu. outros tempos...

levou também um motor de arranque há meia dúzia de meses, a primeira vez que andou de reboque nesta vida. o mecânico até achou estranho eu ligar a dizer que tinha avariado e que ia de reboque. ele disse que era só empurrar e dar à chave. no entanto, o miolo estava completamente derretido. mas é um carro que liga e desliga muitas vezes por dia. por vezes eu pareço um uber ou um tipo de uma carrinha dos correios. [:p] [:D]

além disso, levou uma embraiagem. um meu sobrinho andou com o meu carro uns 3 dias numa altura em que a carrinha dele estava a arranjar. disse que precisava de embraiagem e que mais uma semanita iria precisar de mudar. passados quase 2 anos, quase aos 300 mil, realmente precisou mesmo. já tinha que subir em 2ª com ele. [:)]

kilometros apenas quer dizer pouco...
qualquer um pode ligar um cabo e mudar os kms...
se for real já não deve ter a bateria de origem, provavelmente a segunda também já foi, e o motor idem...

eu cá tenho mais interesse em casos de carros que o motor nunca foi aberto, casos que nunca levou nada ou apenas perifericos...

Ja la devem ir uns 5 anos que apareceu aqui na Alemanha noticias de um Prius que passou o 1M Kms com a bateria de origem, claro que as suas capacidades devem estar curtas mas o carro tinha feito (segundo a noticia) apenas manutenção

Edit: o carro era austríaco

Última edição:
:sh) Que cancro :sh) O meu 1.4 HDI fez 405 mil com bloco original, turbo de origem, 1 alternador, 1 motor de arranque e 1 embraiagem [:blush:].

Pela logica da kmtragem desse 1.9 iria levar 2 alternadores, 2 motores de arranque e 2 embraiagens. Claro q com o bloco original e o mesmo turbo porque como esteve sempre babado de oleo nunca partiu e nunca iria partir.

Tirando os turbos, isso são tudo periféricos Opel conhecidos por terem fraca qualidade.

Fácil sim a 1000€ dá para vender[:D]
Vai ser outro Dacia a gasóleo não 0kms mas à volta de 100mil de um conhecido do meu pai.
Tesla? Ele está sempre agarrado ao dinheiro nem carro particular quer trocar[:)]

Está uma Dacia Lodgy 1.5 dCi no olx com 740mil km à venda por 4k€. Também um Sandero com 600mil km por 4000€.

Talvez consigas uns 2500€.

A sério? Por acaso não tenho essa ideia. O meu sogro ainda tem um Golf II GTD que deve estar perto de 1 milhão de kms. Motor original, nunca foi aberto.
Todos os 1.6 TD que conheci, montados em audis 80 e vw Passat deram problemas, mas pode ser a excepção.
Neste caso, problemas de superaquecimento!

Todos os 1.6 TD que conheci, montados em audis 80 e vw Passat deram problemas, mas pode ser a excepção.
Neste caso, problemas de superaquecimento!

Nem mais, eram conhecidos por isso mesmo...

E os 1.9 TD que lhes vieram tomar o lugar, mantinham as premissas (de sobreaquecimento).

Última edição:
Era interessante se existissem outras métricas para avaliar o desgaste dos carros, como o número de horas de funcionamento ou velocidade médias. Como todos sabemos, os KMS são apenas um indicador e dois carros com a mesma distância percorrida podem ser totalmente diferentes.

Sent from my SM-A526B using Tapatalk

Era interessante se existissem outras métricas para avaliar o desgaste dos carros, como o número de horas de funcionamento ou velocidade médias. Como todos sabemos, os KMS são apenas um indicador e dois carros com a mesma distância percorrida podem ser totalmente diferentes.

Sent from my SM-A526B using Tapatalk
São e tenho um exemplo na família! Um primo quis comprar um segundo carro igual ao meu por o meu não dar chatices! Comprou um até do mesmo ano com menos uns 60 mil km, já ficou a pé, já teve fugas de água, já teve de trocar a junta da colassa ( eu ainda não), já ficou sem direção assistida..... o que vale é que é material barato!

Voltar
Superior