Carros com + de 300.000 Km

Isso já não, ambos a gasóleo. [:D] O carro com mais kms a gasolina que tive foi o dos meus pais, 285 mil já com o segundo motor. 17 anos de duração do carro, comprado novo.

Isso já não, ambos a gasóleo. [:D] O carro com mais kms a gasolina que tive foi o dos meus pais, 285 mil já com o segundo motor. 17 anos de duração do carro, comprado novo.

Este é um 8l de 2003 com o motor BFQ original, que só foi aberto para mudar a junta da cabeça por prevenção.

Carros com mais de 300.000 km ainda podem ser bons se tiverem sido bem mantidos. Histórico de manutenção regular é essencial, mas com essa quilometragem, é bom estar preparado para possíveis reparos. Alguém aqui já passou dos 300k sem problemas graves?

Carros com mais de 300.000 km ainda podem ser bons se tiverem sido bem mantidos. Histórico de manutenção regular é essencial, mas com essa quilometragem, é bom estar preparado para possíveis reparos. Alguém aqui já passou dos 300k sem problemas graves?

Uma embraiagem, um turbo e o mês passado uma limpeza profunda da FAP.

um turbo aos 58 mil kms com cerca de ano e meio de uso meu por inexperiência minha, mas em que a marca assumiu - confesso que tive muita sorte e eram outros tempos - e uma coluna da direção praí aos 8 anos do carro, no valor de 350€, devido s muitas manobras de estacionamento, dizia o mecânico, mas que após isso ainda hoje lá anda. embraiagem mudada aos 287 mil e já com 396 mil e uns trocos e 20 anos em cima.

o do meu pai tem a mesma idade, uns dias mais velho, mas comprado com 4 anos em concessionário oficial da marca (era uma retoma). levou motor aos 400 e muitos mil há cerca de 1 ano e já passou os 500 mil. deu algumas chatices nos últimos 3 nos, como injetores - já tinha dado antes uns anos - e mais qualquer coisa que não sei, mas nada de turbos e afins. ainda anda com o carro por aí nalgumas viagens mais longas de 300 kms para cada lado, por vezes mais uns quantos para cada lado, a título particular como sempre.

Este é um 8l de 2003 com o motor BFQ original, que só foi aberto para mudar a junta da cabeça por prevenção.

Tive um toledo II com o 1.6 sr e foi muito fiável. Fez 230 mil kms sem qualquer registo de avaria. Bom para GPL.

Renault Clio 1.5 DCi 65cv comercial de 2005 comprada este fim de semana:

No entanto já fez batota para chegar aos 300.000Kms:

não era eu que reparava... comprar há sempre quem compre, pois esse negócio só é bom para o comprador. por obséquio, por quanto ficou a compra? isso deve ter sido há quase 5 anos essas reparações todas, o clio tinha 15 anos e ainda valia mais alguma coisa, diria que talvez uns 4 mil, ainda para mais sendo comercial. ou seja, o homem na altura gastou metade do valor do carro, quando poderia ter gasto 500/600€ nalgumas peças e ter vendido de seguida, que ainda teria algum lucro.

Fiat Grande Punto 1.3 90cv de 2008:
Vai com 420 mil KMS e apenas levou uma embraiagem e mudei a corrente de distribuição por prevenção aos 280 mil.

Vai tendo alguns problemas eléctricos, eu nem faço grande coisa e desaparecem: coisas como lâmpadas fundidas (as vezes tenho de trocar) um sensor de água no depósito que as vezes aparece e desaparece.

Enviado do meu HD1913 através do Tapatalk

Fui dono de uma Laguna mk2 phase II que comprei com cento e poucos mil kms (tipo 112 ou 113) e vendi com trezentos e nove mil. 2.0 dci de 175cvs.

Nesses anos todos os problemas foram apenas um tubo da admissão que rasgou. O resto foi só material de desgaste. Nunca "bebeu" qualquer óleo entre revisões.

Quem a comprou ficou super satisfeito. O carro estava impecável. arrisco-me a dizer que se calhar fazia mais uns 100 ou 200 mil kms.

Mas também seja dito que quando a comprei o histórico de manutenções era irrepreensível e que nas minhas mãos essa bitola continuou no top.

Um clio comercial de 65cv e 290.000km vale 2500€ (sem iva) de reparação?

Deviam gostar mesmo muuuuuuito desse carro [:cool:]

não era eu que reparava... comprar há sempre quem compre, pois esse negócio só é bom para o comprador. por obséquio, por quanto ficou a compra? isso deve ter sido há quase 5 anos essas reparações todas, o clio tinha 15 anos e ainda valia mais alguma coisa, diria que talvez uns 4 mil, ainda para mais sendo comercial. ou seja, o homem na altura gastou metade do valor do carro, quando poderia ter gasto 500/600€ nalgumas peças e ter vendido de seguida, que ainda teria algum lucro.

Era de um amigo do meu pai. Comprou-a nova para a empresa e era utilizada apenas por ele nas deslocações em trabalho.
Reformou-se no ano passado e o carro estava a "estorvar" na garagem, além disso era mais um seguro/IUC/IPO/etc... Quando me disse que a vendia se lhe dessem 1000€, nem pensei duas vezes. Foi o primeiro carro que comprei sem regatear o preço...
Para fazer 20Kms por dia para cada lado serve perfeitamente. Assim vou "descansando" o W210.

Era de um amigo do meu pai. Comprou-a nova para a empresa e era utilizada apenas por ele nas deslocações em trabalho.
Reformou-se no ano passado e o carro estava a "estorvar" na garagem, além disso era mais um seguro/IUC/IPO/etc... Quando me disse que a vendia se lhe dessem 1000€, nem pensei duas vezes. Foi o primeiro carro que comprei sem regatear o preço...
Para fazer 20Kms por dia para cada lado serve perfeitamente. Assim vou "descansando" o W210.
Anda cá um desses, de 2007, com 390 mil km. Deu problemas de injecção, coluna de direccao e vai levando um ou outro "balão de soro".

O dono diz que vai ser até morrer... ja fez 250 mil km com ele.

Fui dono de uma Laguna mk2 phase II que comprei com cento e poucos mil kms (tipo 112 ou 113) e vendi com trezentos e nove mil. 2.0 dci de 175cvs.

Nesses anos todos os problemas foram apenas um tubo da admissão que rasgou. O resto foi só material de desgaste. Nunca "bebeu" qualquer óleo entre revisões.

Quem a comprou ficou super satisfeito. O carro estava impecável. arrisco-me a dizer que se calhar fazia mais uns 100 ou 200 mil kms.

Mas também seja dito que quando a comprei o histórico de manutenções era irrepreensível e que nas minhas mãos essa bitola continuou no top.

Conheço quem tenha um carro desses com motor acho que de 150cv e versão coupé, de 2008, com mais de 500 000km.

Admito que fiquei extremamente surpreendido quando soube, sendo um Renault. :sh)

Renault Clio 1.5 DCi 65cv comercial de 2005 comprada este fim de semana:

No entanto já fez batota para chegar aos 300.000Kms:

Isso sim, é uma revisão profunda e de meter “tudo novo”.

Parabéns a ti ou ao anterior dono pelo brio na manutenção, seja desse ou de qualquer outro carro.

É de louvar! A maioria da malta manda mudar óleo e filtros todos e já diz que foi uma manutenção completa.

Ele é que aproveitou bem ao comprar por 1000€, pois muitos dos arranjos foram há quase 5 anos e até esteve quase parado no último ano. Bom para quem compra, como disse, ainda para mais por 1000€.

Ainda há bocado vi um pug 206 a gasolina de 2001 comprado o ano passado por 2100€. 😱 Não sei os KMS, mas imagino que tenha mais de 200 mil, pela idade.

Back