Carros com + de 300.000 Km

Porquê? Porque quem roda muito dá quase sempre prioridade ao Diesel. É claro que pode ser a gasolina (esqueceste-te de incluir o 1.5, já agora), mas a probabilidade é bastante maior de ser o Diesel.

Eu cheguei a fazer 180.000 km em menos de 6 anos, com este a gasolina.

Tinha acabado de o comprar, novo, quando me convidaram para trabalhar na actividade que tenho, e como tinha acabado de o comprar, mantive-o.

Depois veio o ''cancro''.

C3 1.6

Motor e caixa original
Hdi
91eedeaf46f343a3ab45408c6823eba2.jpg

Em 2008 não era uma marca reconhecida por uma fiabilidade excelente ou qualidade acima da média.

Passo só para dizer que eu também tinha esta ideia... depois dos cancros 1.9dci nos Lagunas, Renault era de fugir.

Até que comecei a andar várias vezes de boleia com um administrador de uma pequena empresa que tinha um Laguna 2.0dci de 150 ou 175cv (acho que era 150cv) com o controle de chassis 4C, penso que de 2009, o carro sempre foi dele, e o carro com ~386.000km estava NOVO!!

Tinha dado 0 problemas de motor, andava muito bem e, sinceramente, dentro do carro não se percebia nada se o carro era novo ou velho, tudo estava impecável!!!

Portanto, de 2008 para cá, acho que eles fizeram alguns carros bons (Renault) :)

Mas eu também era dos que não acreditava!!!!

EDIT: andei várias vezes entre 2018 e 2019, portanto o carro já tinha uns bons anos. O meu colega de trabalho - sobrinho do dono - chegou a guiar o carro sozinho comigo e conduzia sempre à louco, pois ele dizia que o 4C era impressionante como ajudava o carro a agarrar-se à estrada, e ele andava sempre depressa para "ensaiar" o carro. NOTA: os carros deste rapaz são um BMW318tds (90cv??) e um Skyline GTR ~650cv. O carro diário é o 318tds. Pode ter outro qualquer que queira, mas diz mesmo que não quer! "para quê? Este está bom ainda!"

Last edited:
Passo só para dizer que eu também tinha esta ideia... depois dos cancros 1.9dci nos Lagunas, Renault era de fugir.

Até que comecei a andar várias vezes de boleia com um administrador de uma pequena empresa que tinha um Laguna 2.0dci de 150 ou 175cv (acho que era 150cv) com o controle de chassis 4C, penso que de 2009, o carro sempre foi dele, e o carro com ~386.000km estava NOVO!!

Tinha dado 0 problemas de motor, andava muito bem e, sinceramente, dentro do carro não se percebia nada se o carro era novo ou velho, tudo estava impecável!!!

Portanto, de 2008 para cá, acho que eles fizeram alguns carros bons (Renault) :)

Mas eu também era dos que não acreditava!!!!

EDIT: andei várias vezes entre 2018 e 2019, portanto o carro já tinha uns bons anos. O meu colega de trabalho - sobrinho do dono - chegou a guiar o carro sozinho comigo e conduzia sempre à louco, pois ele dizia que o 4C era impressionante como ajudava o carro a agarrar-se à estrada, e ele andava sempre depressa para "ensaiar" o carro. NOTA: os carros deste rapaz são um BMW318tds (90cv??) e um Skyline GTR ~650cv. O carro diário é o 318tds. Pode ter outro qualquer que queira, mas diz mesmo que não quer! "para quê? Este está bom ainda!"

Poucos se lembram dos 2.0 dci porque vendeu muito pouco devido a um preço elevado.
O pessoal nessa altura ia mais para os A3, A4 que custavam o mesmo (com menos equipamento).

https://cnnportugal.iol.pt/amp/mert...de-cem-dias/20250227/67c02bebd34ef72ee442d0c3

Não fazia ideia que as ambulâncias do INEM fazem tantos quilómetros.

Sent from my SM-A526B using Tapatalk

Antes não faziam, mas com as alterações ocorridas nos últimos ~15 anos, passaram a fazer. Sendo mais específico, e reportando-me à corporação por onde passei. Antes, a generalidade das emergências eram encaminhadas para o serviço de urgências local, com alterações que vão desde a existência de hospitais de referência para determinadas situações (politraumatizados, AVC, problemas cardíacos), ou o encerramento destes pequenos serviços de urgência,os doentes passaram a fazer todo o percurso nas ABSC em vez de fazerem a generalidade dos km nas ABTD.

No caso que conheço melhor, a ambulância está parada há meses, com 600 mil km e ~10 anos de idade, a aguardar ordem de reparação (motor+2 turbos) por parte do INEM. Para termo de comparação, quando por lá passei, uma ambulância dessa idade tinha <180 mil km.

Antes não faziam, mas com as alterações ocorridas nos últimos ~15 anos, passaram a fazer. Sendo mais específico, e reportando-me à corporação por onde passei. Antes, a generalidade das emergências eram encaminhadas para o serviço de urgências local, com alterações que vão desde a existência de hospitais de referência para determinadas situações (politraumatizados, AVC, problemas cardíacos), ou o encerramento destes pequenos serviços de urgência,os doentes passaram a fazer todo o percurso nas ABSC em vez de fazerem a generalidade dos km nas ABTD.

No caso que conheço melhor, a ambulância está parada há meses, com 600 mil km e ~10 anos de idade, a aguardar ordem de reparação (motor+2 turbos) por parte do INEM. Para termo de comparação, quando por lá passei, uma ambulância dessa idade tinha <180 mil km.

Tenho um conhecido que trabalha nos bombeiros e têm uma ambulância que faz +-850km/dia, em transporte de doentes não urgentes para tratamento diário.

Tenho um conhecido que trabalha nos bombeiros e têm uma ambulância que faz +-850km/dia, em transporte de doentes não urgentes para tratamento diário.

Mas essas sempre fizeram muitos km, são as que referi como ABTD, que também podem ser ABTM. São tipo DHL[:D].

Além disso, tendo em conta o tipo de utilização, o desgaste mecânico será menor numa ABTD que numa ABSC (INEM).

Last edited:
Ford Focus 1.5tdci 120cv, 2019

vi há bocado no olx algo ligeiramente parecido, mas a gasolina e de 2019: 190 mil kms num focus ecoboost.

https://cnnportugal.iol.pt/amp/mert...de-cem-dias/20250227/67c02bebd34ef72ee442d0c3

Não fazia ideia que as ambulâncias do INEM fazem tantos quilómetros.

só não referem o ano da bicha. agora, 25 mil num carro que em 2 anos fará 1 milhão de kms? reparar um motor e eventualmente o turbo?tem alguma lógica, quer pelo número avançado de kms, quer pelo valor em si???

Pois, as de transporte de doentes fazem mesmo muitos quilómetros. Todos os dias se vê no Porto ambulâncias de transporte de doentes de Trás-os-Montes. No caso do INEM sempre pensei que só faziam aquelas saídas urgentes e de distâncias relativamente curtas.

No meu distrito há zonas a 80-90km do hospital de referência. Mesmo que a ambulância do INEM exista numa corporação mais próxima da ocorrência, mas depois o transporte até ao hospital será dessa ordem de grandeza.

Já a VMER sai mesmo do hospital, portanto pode fazer 160-180km numa saída.

Entretanto pode fazer falta noutro extremo do distrito a uns 140km da primeira ocorrência.

uns sobrinhos da minha sogra vão alugar um espaço - pavilhão - para umas ambulâncias, em que vai haver uma rampa de desinfeção. suponho que sejam tipo as ambulâncias da ria, de santa quitéria, etc, de transporte de doentes não urgentes.

Back