NetCracker
New member
Audi A3 1.9TDi 110cv de 98 do meu patrão vai com 312 000 km, sem grandes problemas.
Informem-se da vida util MÉDIA de um amortecedor!
Renault Laguna II 1.9 Dci de Julho de 2001 com 549 000 kms!!!!!!!!!!!!!!!![]
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p128512
Que carro é? Porque é que tem o velocímetro em milhas?o meu antigo carro era desses.
nas minhas maos nunca teve mais que um conjunto de velas "extra". de resto, la tinha os seus dias-nao, mas nada que uma chave de fendas e martelo nao resolvessem em 2minutos.
nunca foi aberto ou mexido, e andava melhor que muitos dos que vi com 100mil kms (se bem que fazia mais barulho, precisava de uma junta no escape)
o consumo de oleo ficou-se pelos 0L entre cada revisao, melhor que muitos novos!
nao tirei uma foto no dia de vender, mas esta foi 4 meses antes.
http://img.photobucket.com/albums/v321/EliseLotus/DSC00202.jpg
se quiserem, advinhem o carro e o combustivel. ainda pra mais teem as evidencias de consumos. naquele ponto, o carro tinha gasto 45l, e aquilo mostra em milhas.
Acho piada ao pessoal que diz, ah e tal, tenho 300.000 e nunca tive porblemas, ainda tenho suspensão de origem etc...~
Acham isso motivo de orgunlho?!!!!![]()
300.000km com os mesmo amortecedores?! acreditam mesmo que stão seguros?! e que os amortecedores estão como novos?!
Depois tiram as vossas ilações...
Renault Laguna II 1.9 Dci de Julho de 2001 com 549 000 kms!!!!!!!!!!!!!!!![]
http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p128512
o meu também não tem 300.000km mas já vai a a caminho
mas o menos usual é que acabei de o comprar assim, contra a maré que diz que 100.000km é muito num usado [] [
] [
]
Acho piada ao pessoal que diz, ah e tal, tenho 300.000 e nunca tive porblemas, ainda tenho suspensão de origem etc...~
Acham isso motivo de orgunlho?!!!!![]()
300.000km com os mesmo amortecedores?! acreditam mesmo que stão seguros?! e que os amortecedores estão como novos?!
Depois tiram as vossas ilações...
Caro, os amortecedores de origem do pajero dão, na inspecção, entre 80 a 85%.
O carro é fundamentalmente para monte nesta altura.
Os amortecedores são reguláveis electronicamente, pelo que se os meter na máxima dureza, o carro fica com um comportamento muito melhor (claro, menos confortável).
Sempre que o levo à revisão (sim, na marca), questiono-os sobre os amortecedores, e segundo a utilização que lhes dou, nem vale a pena mudar.
Claro que os 4 de origem ficam para cima de 1000€....
Daqui a +/- 3.000km acabas a rodagem! []
Depois já podes "dar corda" ao parafuso...Que esse turbinho ainda é dos que se afinam com chafe de fenda! [br]
O factor que na IPO dão mais importância é a diferença entre o esquerdo e o direito!
Porque em termos de dureza é tudo muito subjectivo, pois todos os carros tÊm taragens de suspensão diferentes.
Por isso, eu não me fio muito nos resultados da IPO.Apenas me alertam para o diferencial de amortecimento entre esquerda e direita.