Carros com + de 300.000 Km

Nissan Primera P11 2.0 TD
attachment.php

P11 2.0 TD.JPG

Attachments

• 123456.jpg
    123456.jpg
    87.2 KB · Views: 0
uiiiii . meninos lolol. tenho uma ford fiesta boss 1.8 d do ano de 2000. . tem cerca de 365.000 klm . ta a xover senao tirava ja umas fotos e metia !!! (amanha meto :) ) . nunca tive que lhe trocar nada a nao ser um tubo da agua que furou de resto é gasoleo la pa dentro e bota gás lolol !!! andi uns 5 anos a fazer v. castelo até lisboa todas as semanas , ainda por cima sempre pela nacional !!!! carro de guerraa [:p][:p] [:blush:]

Aveiro?

Havia um por lá nessa casa dos 700 mil km mas desde o início do ano que o taxista que andava com ele anda de Cruze SW.

Pergunta:

Vocês com carros com mais de 300 mil, notaram mais ruído de motor, sentem que perderam uns cavalitos ao longo dos anos?

Pergunta:

Vocês com carros com mais de 300 mil, notaram mais ruído de motor, sentem que perderam uns cavalitos ao longo dos anos?

jonas. o meu ford fiesta com uns 65 cavalinhos nao da para notar menos cavalos do k isso ahahaha!!! quanto a motor nem por isso !!! um trabalhar "certinho" sem ser necessario adicionar oleo a meio do caminho. lolo

Pergunta:

O meu scenic 1.6 está com 382.000 e nas subidas onde costumo "controlar" a potência, não noto diferença de quando era novo.

No golf iv 1.9 tdi com 380k km ca de casa so se nota mais barulho quando esta mesmo frio, normalmente de manha... De resto ta igual a novo (em ternos de motor), ainda no outro dia fez 12 segundos dos 0-100, medidos sem qualquer ciencia.

Pergunta:

O meu só tem 240.000 mas, em banco, ainda tem mais 12cv que o anunciado...Tudo depende do tratamento que o motor leva, quer a nível de manutenção quer no andamento.

jonas. o meu ford fiesta com uns 65 cavalinhos nao da para notar menos cavalos do k isso ahahaha!!! quanto a motor nem por isso !!! um trabalhar "certinho" sem ser necessario adicionar oleo a meio do caminho. lolo
Tenho menos 10 cavalos que o teu [:cool:]

O meu scenic 1.6 está com 382.000 e nas subidas onde costumo "controlar" a potência, não noto diferença de quando era novo.
~90 cavalos [:cool:]

No golf iv 1.9 tdi com 380k km ca de casa so se nota mais barulho quando esta mesmo frio, normalmente de manha... De resto ta igual a novo (em ternos de motor), ainda no outro dia fez 12 segundos dos 0-100, medidos sem qualquer ciencia.
O meu só tem 240.000 mas, em banco, ainda tem mais 12cv que o anunciado...Tudo depende do tratamento que o motor leva, quer a nível de manutenção quer no andamento.

Os motores turbo e os seus cavalos "escondidos" é sempre complicado de ver, até porque com mais de 100 cavalos, se "fugiram" 5 cv nem se nota [:cool:]

O carro que estava intrigado, ter notado que o barulho tinha aumentado, é a carburador, poderá ter qualquer coisa a haver.
Ao relantim ~850 rpms faz menos barulho que um diesel, sem vibrações, tudo certinho. Mas quando aumento as rpm's é um cagaçal [:D]

Last edited:
Pois, já a sharan parece que perdeu os cavalos todos, antigamente até parecia que se despachava bem, agora que já a conduzo regularmente há mais de 1 ano já parece uma arrantadeira... Mas por outro lado tem consumos bastante bons para o carro que é, no ultimo depósito, fez 6,8l/100km (~900km neste deposito) em que só fez 6 viagens de cerca de 25km e 1 de 60-70 km, o resto tudo voltitas pequenas e muitas primeiras, segundas e terceiras puxadas (a 4ª já não tem piada, demora 2 horas a chegar as 4000 [:D]), atendendo ao peso/tamanho da carroça em questão acho muito bom! A média do CB é que podia estar um pouco menos optimista, mostrava 5,2l/100km nos ultimos 1600km quando fiz a conta dos 900... Quanto ao barulho, só as touches a fazer um tic tic tic mais acentuado, mas isso é a quente e a frio.

Já agora, tem 218k km + iva (importada com 6 anos e 88k km), apesar disso nestes 130k nunca deu chatices, nem medidor de massa de ar levou ainda!

Só disse que nunca deu chatisses por nao saber quantos km tem na realidade, um carro destes a gasoleo em frança a fazer 88000km em 6 anos? (de 1997 a 2003) é possivel, mas não me parece... Mas sim, pelo andar da coisa ainda vai ter de fazer outro tanto cá em casa...

O meu cunhado comprou uma Sharan com 98.000 importada da Alemanha, eu comprei ma mesma altura uma Galaxy do mesmo ano mas nacional com 180.000 com a vantagem de conhecer todo o historial do carro, são carros iguais no entanto o carro dele com quase metade dos kms do meu aparentava quando o comprou um desgaste muito maior a todos os niveis, nitidamente teria muito mais uso e mais kms que o meu carro e isso viu-se com o desgaste dos componentes mecanicos a chegar mais cedo do que seria de esperar, seja como for o objectivo é fazer 500.000.[;)]

hoje fui buscar o meu à mudança da correia dos 240 mil e tenho notado que a frio faz mais barulho, pelo menos isso. óleo continua praticamente a não consumir. como curiosidade, além da correia, bomba de água e tensores levou líquio de refrigeraçao como seria de esperar, mas também um "controlador" do ponteiro da temperatura da água com válvula, que foram mais 20 e tal euros em cima. a ver se chega aos 250... [:D]

Back