a sério???Melhor que isto só mesmo o tópico do golf tsi ou tdi, com negociação aparente de preços, com vista a troca daqui a ...3 anos![]
Carrinha, formato por exº Megane Break mas de 7? Agradaria sim, mas nesse tipo de carroçaria, tirando a Mercedes classe E e as antigas 308 sw até 2012 +/-, não estou de repente a ver mais opções, tudo o resto é basicamente monovolumes /suv.
Eu acabei por comprar há cerca de um mês uma C4 grand spacetourer 1.5 diesel nova, por 22500 eur (com desconto ENI + famílias numerosas). Não sei se ainda estarão a fazer o desconto, mas se estiverem acho que seria de aproveitar! (do desconto ENI foram 30 ou 33%, 9 mil euros...)
Entretanto lembrei-me de outro 7 lugares que poderia entrar na minha equação:
https://www.standvirtual.com/anunci...ium=referral&utm_campaign=search_results_link
Alguém tem feedback deste conjunto motor / caixa?
Ora bem, daqui a uns meses irei muito provavelmente juntar-me ao grupo dos 7 lugares, pois o crescer da família e visitas frequentes de familiares obriga-me mesmo a equacionar um veículo >5 lugares.
Apesar de ter uma folga temporal ainda considerável, comecei já a sondar os sitios do costume, pois de um momento para o outro pode surgir uma oferta "daquelas" e com isso poupar uns bons €.
Premissas: usado, preço máx 22.000€, e que não esteja carregado de km. Pode ser gasolina ou diesel, se bem que estes veículos são quase exclusivamente diesel. Possivelmente, olhar para uma importação, caso traga evidentes vantagens de custos.
1ª constatação: o mercado não está assim tão servido de ofertas 7 lugares! Comecei a guardar alguns anúncios nos favoritos e, resumidamente, tenho:
- Ford Grand C-Max 1.6 tdci
- Renault Grand Scenic 1.5 dci (o novo modelo >2016) ou...TCE 115/130, mas + dificil de encontrar
- Kia Carens 1.7 crdi
- Bmw 216d Grand Tourer
- Vw Touran 1.6 Tdi
Destes todos, o que me prendeu + rapidamente a atenção foi o Kia Carens e confesso que estou admirado com a quantidade que vejo à venda com 50/60.000km e 3/4 anos...será algum indício? ainda em garantia...serão os consumos algo elevados (rondar os 7), ou haverão problemas de fiabilidade (não encontrei nada relevante nas pesquisas)?
Deste conjunto de pré-convocados, digam de vossa justiça sobre pontos fortes e fracos.
Obg.
2 meses depois, mantenho o mesmo lote de pré-convocados, com algumas nuances:
Premissas: usado, preço máx 22.000€, e que não esteja carregado de km. Pode ser gasolina ou diesel, se bem que estes veículos são quase exclusivamente diesel. Possivelmente, olhar para uma importação, caso traga evidentes vantagens de custos.
1ª constatação: o mercado não está assim tão servido de ofertas 7 lugares! Comecei a guardar alguns anúncios nos favoritos e, resumidamente, tenho:
- Ford Grand C-Max 1.6 tdci / agora já com o 1.5 tdci
- Renault Grand Scenic 1.5 dci (o novo modelo >2016) ou...TCE 130/140/160, mas + dificil de encontrar
- Kia Carens 1.7 crdi
- Bmw 216d Grand Tourer ou 218i (terá sido vendida alguma em PT??)
- Vw Touran 1.6 Tdi
Pelos preços em PT, e comparando com alguns sites estrangeiros, começo a achar que uma séria hipótese passará por analisar a importação de um usado. e, tendo em conta a utilização que dou anualmente ao carro, gasolina será provavelmente a opção mais sensata. Daí entrar muito recentemente na equação a 218i Gran Tourer, que até tem uma ficha técnica bem interessante e, vendo o sprintmotor, consumos mais comedidos para este 1.5 face ao 1.33 TCe (1,5 a 2l de média a menos). Com a vantagem de uma legalização implicar um valor bem mais simpático a pagar à AT, sendo gasolina em vez de diesel.
Exemplo deste espécime:
https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/...searchId=3371642b-7fa3-8840-9518-100c8528ed2a
And the search goes on...
Oi,
ainda nem tinha visto essa 218i...nem está muito cara (tendo em conta o PVP em novo), está é acima do meu orçamento
Esta aqui está fantástica em termos de configuração, só tem 2 problemas: não tem vidros fumados e sobretudo, tem muiiiiiitos km...mas louve-se o facto de não lhe terem emagrecido o odómetro
https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-216-gran-tourer-pack-m-original-ID8N6ylp.html#04df653976
A Fiat 500L, com o twinair, temo que tenha consumos exorbitantes quando carregada. Ah e outra coisa, os 2 lugares extra, tenho que ver muito bem do que são capazes, pois já me alertaram que para alguns modelos, são meros adereços decorativos e não cabe lá ninguém com mais que 6 anos...