Carros de 7 lugares / SUVs e MPVs

2s7rp6.jpg

[:)][:)][:)]

Isso!

Melhor que isto só mesmo o tópico do golf tsi ou tdi, com negociação aparente de preços, com vista a troca daqui a ...3 anos![:D]

Melhor que isto só mesmo o tópico do golf tsi ou tdi, com negociação aparente de preços, com vista a troca daqui a ...3 anos![:D]
a sério???
e eu achava que era anormal por 6 meses antes de trocar de carro de serviço começava a pensar em modelos/ opções [:)]

Uma coisa é comprar um carro novo com folga no orçamento, outra coisa é procurar semi novos, a oferta resume-se praticamente a carros de frota/serviço/rent-a-car, quase tudo a diesel, com nível de equipamento x ou y, não há muita variedade. Preto, branco ou cinzento, 1.5 a 2.0 diesel, normalmente no nível de equipamento intermédio e está feito!

Ora bem, daqui a uns meses irei muito provavelmente juntar-me ao grupo dos 7 lugares, pois o crescer da família e visitas frequentes de familiares obriga-me mesmo a equacionar um veículo >5 lugares.
Apesar de ter uma folga temporal ainda considerável, comecei já a sondar os sitios do costume, pois de um momento para o outro pode surgir uma oferta "daquelas" e com isso poupar uns bons €.
Premissas: usado, preço máx 22.000€, e que não esteja carregado de km. Pode ser gasolina ou diesel, se bem que estes veículos são quase exclusivamente diesel. Possivelmente, olhar para uma importação, caso traga evidentes vantagens de custos.

1ª constatação: o mercado não está assim tão servido de ofertas 7 lugares! Comecei a guardar alguns anúncios nos favoritos e, resumidamente, tenho:

- Ford Grand C-Max 1.6 tdci
- Renault Grand Scenic 1.5 dci (o novo modelo >2016) ou...TCE 115/130, mas + dificil de encontrar
- Kia Carens 1.7 crdi
- Bmw 216d Grand Tourer
- Vw Touran 1.6 Tdi

Destes todos, o que me prendeu + rapidamente a atenção foi o Kia Carens e confesso que estou admirado com a quantidade que vejo à venda com 50/60.000km e 3/4 anos...será algum indício? ainda em garantia...serão os consumos algo elevados (rondar os 7), ou haverão problemas de fiabilidade (não encontrei nada relevante nas pesquisas)?

A titulo de curiosidade, partilho alguns links das pesquisas:

https://www.olx.pt/anuncio/renault-grand-scnic-intense-7-lugares-full-extras-IDCUqrc.html

https://www.olx.pt/anuncio/vw-touran-1-6tdi-highline-7lug-gps-IDCKXBg.html

https://www.olx.pt/anuncio/volkswagen-touran-tdi-bluemotion-72-000-kms-nacional-IDBnGIr.html

https://www.olx.pt/anuncio/kia-carens-1-7-como-novo-IDCVtQ1.html

https://www.olx.pt/anuncio/ford-grand-cmax-IDD2awF.html

Deste conjunto de pré-convocados, digam de vossa justiça sobre pontos fortes e fracos.

Obg.

Carros de 7 lugares / SUVs e MPVs

Só conheço bem 3:

Bmw é o mais requintado e com melhores acabamentos/qualidade, mas é pior em espaço, o design não é conciliador

Ford, sólido mas com materiais mais fracos, bom espaço e polivalente. Uma colega teve um full extras e era muito simpático

Touran, projecto mais antigo, construção VW ou seja sólida mas materiais parecidos com o Ford, muito espaço e polivalente

O Kia parece interessante.

Há o Smax modelo anterior, C4 grand Picasso e Zafira...

Last edited:
Carrinha, formato por exº Megane Break mas de 7? Agradaria sim, mas nesse tipo de carroçaria, tirando a Mercedes classe E e as antigas 308 sw até 2012 +/-, não estou de repente a ver mais opções, tudo o resto é basicamente monovolumes /suv.

Carrinha, formato por exº Megane Break mas de 7? Agradaria sim, mas nesse tipo de carroçaria, tirando a Mercedes classe E e as antigas 308 sw até 2012 +/-, não estou de repente a ver mais opções, tudo o resto é basicamente monovolumes /suv.

Editei a resposta depois de perceber que era mesmo mais de 5 lugares

Eu acabei por comprar há cerca de um mês uma C4 grand spacetourer 1.5 diesel nova, por 22500 eur (com desconto ENI + famílias numerosas). Não sei se ainda estarão a fazer o desconto, mas se estiverem acho que seria de aproveitar! (do desconto ENI foram 30 ou 33%, 9 mil euros...)

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk

Eu acabei por comprar há cerca de um mês uma C4 grand spacetourer 1.5 diesel nova, por 22500 eur (com desconto ENI + famílias numerosas). Não sei se ainda estarão a fazer o desconto, mas se estiverem acho que seria de aproveitar! (do desconto ENI foram 30 ou 33%, 9 mil euros...)

Desconto, enquanto ENI, será sempre superior a um particular e a isenção fiscal para famílias numerosas (+5 lugares), é sempre válida, desde que sejam respeitadas as regras, para poder usufruir da referida isenção fiscal.

Ora bem, daqui a uns meses irei muito provavelmente juntar-me ao grupo dos 7 lugares, pois o crescer da família e visitas frequentes de familiares obriga-me mesmo a equacionar um veículo >5 lugares.
Apesar de ter uma folga temporal ainda considerável, comecei já a sondar os sitios do costume, pois de um momento para o outro pode surgir uma oferta "daquelas" e com isso poupar uns bons €.
Premissas: usado, preço máx 22.000€, e que não esteja carregado de km. Pode ser gasolina ou diesel, se bem que estes veículos são quase exclusivamente diesel. Possivelmente, olhar para uma importação, caso traga evidentes vantagens de custos.

1ª constatação: o mercado não está assim tão servido de ofertas 7 lugares! Comecei a guardar alguns anúncios nos favoritos e, resumidamente, tenho:

- Ford Grand C-Max 1.6 tdci
- Renault Grand Scenic 1.5 dci (o novo modelo >2016) ou...TCE 115/130, mas + dificil de encontrar
- Kia Carens 1.7 crdi
- Bmw 216d Grand Tourer
- Vw Touran 1.6 Tdi

Destes todos, o que me prendeu + rapidamente a atenção foi o Kia Carens e confesso que estou admirado com a quantidade que vejo à venda com 50/60.000km e 3/4 anos...será algum indício? ainda em garantia...serão os consumos algo elevados (rondar os 7), ou haverão problemas de fiabilidade (não encontrei nada relevante nas pesquisas)?

Deste conjunto de pré-convocados, digam de vossa justiça sobre pontos fortes e fracos.

Obg.

2 meses depois, mantenho o mesmo lote de pré-convocados, com algumas nuances:

- Ford Grand C-Max 1.6 tdci / agora já com o 1.5 tdci
- Renault Grand Scenic 1.5 dci (o novo modelo >2016) ou...TCE 130/140/160, mas + dificil de encontrar
- Kia Carens 1.7 crdi
- Bmw 216d Grand Tourer ou 218i (terá sido vendida alguma em PT??)
- Vw Touran 1.6 Tdi

Pelos preços em PT, e comparando com alguns sites estrangeiros, começo a achar que uma séria hipótese passará por analisar a importação de um usado. e, tendo em conta a utilização que dou anualmente ao carro, gasolina será provavelmente a opção mais sensata. Daí entrar muito recentemente na equação a 218i Gran Tourer, que até tem uma ficha técnica bem interessante e, vendo o sprintmotor, consumos mais comedidos para este 1.5 face ao 1.33 TCe (1,5 a 2l de média a menos). Com a vantagem de uma legalização implicar um valor bem mais simpático a pagar à AT, sendo gasolina em vez de diesel.

Exemplo deste espécime:

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/...searchId=3371642b-7fa3-8840-9518-100c8528ed2a

And the search goes on...

2 meses depois, mantenho o mesmo lote de pré-convocados, com algumas nuances:

- Ford Grand C-Max 1.6 tdci / agora já com o 1.5 tdci
- Renault Grand Scenic 1.5 dci (o novo modelo >2016) ou...TCE 130/140/160, mas + dificil de encontrar
- Kia Carens 1.7 crdi
- Bmw 216d Grand Tourer ou 218i (terá sido vendida alguma em PT??)
- Vw Touran 1.6 Tdi

Pelos preços em PT, e comparando com alguns sites estrangeiros, começo a achar que uma séria hipótese passará por analisar a importação de um usado. e, tendo em conta a utilização que dou anualmente ao carro, gasolina será provavelmente a opção mais sensata. Daí entrar muito recentemente na equação a 218i Gran Tourer, que até tem uma ficha técnica bem interessante e, vendo o sprintmotor, consumos mais comedidos para este 1.5 face ao 1.33 TCe (1,5 a 2l de média a menos). Com a vantagem de uma legalização implicar um valor bem mais simpático a pagar à AT, sendo gasolina em vez de diesel.

Exemplo deste espécime:

https://suchen.mobile.de/fahrzeuge/...searchId=3371642b-7fa3-8840-9518-100c8528ed2a

And the search goes on...

218i, cá há, o problema é o preço: https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-218-gran-tourer-i-7-lug-ID8N03LD.html#7d5f400d2f

Pode não ser o que idealizas, mas em termos de kms vs preço deve ser imbatível: https://www.standvirtual.com/anuncio/fiat-500l-0-9-twinair-lounge-7-lugares-ID8N0kGZ.html#580f46bdbf

Oi,
ainda nem tinha visto essa 218i...nem está muito cara (tendo em conta o PVP em novo), está é acima do meu orçamento :)

Esta aqui está fantástica em termos de configuração, só tem 2 problemas: não tem vidros fumados e sobretudo, tem muiiiiiitos km...mas louve-se o facto de não lhe terem emagrecido o odómetro :)

https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-216-gran-tourer-pack-m-original-ID8N6ylp.html#04df653976

A Fiat 500L, com o twinair, temo que tenha consumos exorbitantes quando carregada. Ah e outra coisa, os 2 lugares extra, tenho que ver muito bem do que são capazes, pois já me alertaram que para alguns modelos, são meros adereços decorativos e não cabe lá ninguém com mais que 6 anos...

Oi,
ainda nem tinha visto essa 218i...nem está muito cara (tendo em conta o PVP em novo), está é acima do meu orçamento :)

Esta aqui está fantástica em termos de configuração, só tem 2 problemas: não tem vidros fumados e sobretudo, tem muiiiiiitos km...mas louve-se o facto de não lhe terem emagrecido o odómetro :)

https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-216-gran-tourer-pack-m-original-ID8N6ylp.html#04df653976

A Fiat 500L, com o twinair, temo que tenha consumos exorbitantes quando carregada. Ah e outra coisa, os 2 lugares extra, tenho que ver muito bem do que são capazes, pois já me alertaram que para alguns modelos, são meros adereços decorativos e não cabe lá ninguém com mais que 6 anos...

Ainda há 2 meses comprei um Kadjar de 2016 com 137000km, os kms não me metem medo principalmente em carros com poucos anos.
Desde que tenham sido devidamente mantidos...
Aliás, essa com 179000km de certeza que já fez as intervenções mais caras que normalmente são feitas por volta dos 150k kms.
É gastar 20€ no AutoDNA e ver os registos.

Quanto à 500L, S2AT GT, e outras que tais os bancos da 3ª fila são sempre só para desenrasque. Já tive uma 308 sw 7 lugares e uma Touran, posso dizer que a Touran já levava com mais conforto adultos na 3ª fila ainda assim se queres mesmo conforto para todos só mesmo com grandes monovolumes ou com estes novos: https://www.standvirtual.com/anunci...hdi-xl-shine-eat8-7l-ID8MVsT1.html#190160dd34

Esse 500 (xxxx)L com um motor bom para o 500 deve ficar uma maravilha...
Não me metia nisso, é demasiado carro e ocupantes para tão pouca cilindrada/potência, a gasolina.

Mesmo sobre a BMW com quase 200 mil km, também não daria 20 mil € por um carro usado com motor 1.5/6 da praxe. Quer dizer, andaram os outros a gozar a máquina para ires tu a partir de agora começa a corrigir coisas aqui e acolá?

Do lote que apresentas procuraria uma Scenic do novo modelo, como indicas, ou eventualmente uma C4 ou Touran, se bem que estas devem ser mais caras.
Sobre os motores, neste caso iria para gasóleo nos 1.5/1.6 do mercado. Mais fáceis de encontrar, e porque são carros pesados, que vão carregar peso e com aerodinâmica desfavorável, indo estes fatores prejudicar nos motores a gasolina, tanto em condução em estrada como consumo.

Back