carros nacionais vs importados

citação:Originalmente colocada por nto

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

Por exemplo, há carros que mesmo comprados novos em Espanha ou luxemburgo compensam na mesma. O caso do Clio 1.6 Initiale , por exemplo; cá custa 25 000 euros. No Luxemburgo custa 18 000 euros...[8)][B)][8D] Tendo em conta que o IA a pagar depois cá para o legalizar é de 5000 euros...:)
Mesmo com viagem e "extras" ( comida, etc...) ainda se poupam uns 1000 euros, e dá-se um passeio [:p]:D:)

Mas se trouxeres um carro novo em folha para cá, também terás de pagar o IVA (mesmo que o tenhas pago na origem).

Por isso é que há aquela situação de os carros terem mais de 6 meses e mais no mínimo 6000km, senão, é considerado como carro novo

Ganda barraca [8)][8)][8)][}:)][}:)]

esqueci-me completamente [8)][8)][8)]

Mas é a conjunção dessas duas condições ou a que ocorrer primeiro? :)

Sendo assim em carros praticamente novos fazem-se excelentes negócios
:)

É da conjugação das duas condições.

Exactamente, tem que ter mais de 6 meses e mais de 6.000Km;)

Por exemplo, há carros que mesmo comprados novos em Espanha ou luxemburgo compensam na mesma. O caso do Clio 1.6 Initiale , por exemplo; cá custa 25 000 euros. No Luxemburgo custa 18 000 euros...[8)][B)][8D] Tendo em conta que o IA a pagar depois cá para o legalizar é de 5000 euros...:)
Mesmo com viagem e "extras" ( comida, etc...) ainda se poupam uns 1000 euros, e dá-se um passeio [:p]:D:)

Mas se trouxeres um carro novo em folha para cá, também terás de pagar o IVA (mesmo que o tenhas pago na origem).

Por isso é que há aquela situação de os carros terem mais de 6 meses e mais no mínimo 6000km, senão, é considerado como carro novo

Ganda barraca [8)][8)][8)][}:)][}:)]

esqueci-me completamente [8)][8)][8)]

Mas é a conjunção dessas duas condições ou a que ocorrer primeiro? :)

Sendo assim em carros praticamente novos fazem-se excelentes negócios
:)

É da conjugação das duas condições.

citação:Originalmente colocada por RedPower

Pensei que a complexidade ja tive-se superado a mentalidade Portuguesa[8)]

O meu proximo carrinho vou a Alemanha compra-lo sem problema algum.

eu se soubesse os passos a dar tb ia lá fora buscar a minha grande paixão... A4 Allroad

citação:Originalmente colocada por Cybertuga

eu se soubesse os passos a dar tb ia lá fora buscar a minha grande paixão... A4 Allroad

Desconhecia a existencia do allroad na A4, tens a certeza que é a A4? Não será a A6

Desconhecia a existencia do allroad na A4, tens a certeza que é a A4? Não será a A6
sorry[8)] tens razão[:o)]

Já estive a pesquisar, e chegaram a existir em 2002 trabalhos para se fazer uma "A4 Allroad", mas pelo que li, ainda não viu a luz do dia (a versão final).

Cybertuga, existe para aqui um tópico que tem todos os passos e exemplos de pessoal que o fez...
É este o tópico, e aconselho vivamente a ler até a Pag 15 obrigatoriamente!;)
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=44482

Cumps

citação:Originalmente colocada por Pedro_Rof

Cybertuga, existe para aqui um tópico que tem todos os passos e exemplos de pessoal que o fez...
É este o tópico, e aconselho vivamente a ler até a Pag 15 obrigatoriamente!;)
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=44482

Cumps
valeu a dica... vou ler atentamente, mas 1º ainda tenho de vender a minha passat:(

Como o nogueira_ribeiro disse , comprar la fora so em stands da marca (Estugarda é o exemplo perfeito para comprar mercedes no stand da marca) , porque sais de la com 2 anos de garantia e tens a certeza que o carro nao é roubado , nem é acidentado, esta com as revisoes em dia e foi inspeccionado por eles antes de o venderem.
Tudo o resto, é arriscar a sorte e nao vale a pena.

Mas claro ,ha por aqui malta , que vai la importar carros acidentados , metem - nos numa oficina da esquina e fazem uns retoques esteticos , umas voltas ao contrario no conta kilometros , e ta pronto a ser vendido com uma margem de lucro de 5000 euros.

Pessoalmente comprar um importado em portugal nao o fazia(demasiados trafulhas), preferia ir la fora buscar um ao stand da marca e ter a certeza que o carro vem em condicoes.

Já fui buscar 3 lá fora e até hoje ZERO problemas.......e assim mudo de carro todos os anos
sem gastar um tostão.....e e ando sempre com um carro com 3 anos de idade......mas só vou buscar
Mercedes á marca em Colonia!No passado dia 24 de Outubro fui buscar um E 270 CDI Avantgard de 2003.

Cumpts

citação:Originalmente colocada por PR10

Já fui buscar 3 lá fora e até hoje ZERO problemas.......e assim mudo de carro todos os anos
sem gastar um tostão.....e e ando sempre com um carro com 3 anos de idade......mas só vou buscar
Mercedes á marca em Colonia!No passado dia 24 de Outubro fui buscar um E 270 CDI Avantgard de 2003.

Cumpts

espero que nenhum seja o do teu avatar [}:)][}:)][}:)]

Educado SrºCarrega-lhe não haja duvida.....se não quer falar do assunto do tópico acho que está no sitio errado!

Vá á um ginásio e deixe o stress lá!

Cumprimentos e Bom ano e ADEUS!

citação:Originalmente colocada por PR10

Educado SrºCarrega-lhe não haja duvida.....se não quer falar do assunto do tópico acho que está no sitio errado!

Vá á um ginásio e deixe o stress lá!

Cumprimentos e Bom ano e ADEUS!

Eu já falei do assunto do tópico...e pretendo continuar a falar se achar a minha participação útil...esta foi apenas na brincadeira, para "descontrair", e como tal quem tá com stress não sou eu ;)

Um bom ano novo, e não lhe digo adeus porque não fujo ás pessoas ;)

achei por exemplo este negócio interessante:

http://www.occasions.renault.lu/Ren..._Luxe_78KW_/_105CH-Voiture-501311685-aac.aspx

ou seja, a carrinha com o IA ficava em mais ao menos 18500 euros...mesmo juntando a viagem, matriculas provisorias, se fosse preciso dormir lá, creio que compensa largamente...:)
Porque uma Megane com estas características cá custa 23500/24000 euros...[xx(]

Contudo, isto parece demasiado bom...haverá algum senão mais óbvio? [8)]:)

Carros legalizados só se for eu a compra-lo no país de origem e legalizalo, em stands nunca.
Tenho um colega que comprou este ano em Agosto uma 320d de Fevereiro na Alemanha e depois de a legalizar ainda meteu €€€ ao bolso em relação ao preço que tem cá,mas foi ele próprio à Alemanha compra-la.
Cumps

Na maior parte dos casos sempre preferia comprar lá fora...
O facto de comprares cá não é garante que o carro não foi
martelado!!!!

Vi lá carros com 300000kms, com um aspecto[B)][B)]
E cá por vezes há carros com 150000 que parece que tiveram num cenário de guerra!!!!

Com os preços que se conseguem lá fora, acho que não há muito que pensar, mas sempre indo lá comprar pessoalmente!!!

Eu falo por mim:
No inicio de 2006 adquiri uma Renault Espace e serviço num stand da Renault na Alemanha. Depois de pesquisar bastante em Portugal e de ir ver vários carros do mesmo modelo cheguei à conclusão que poderia ser uma excelente opção importar. Fui ver uma Espace de 2005 num stand ali para a zona de Sacavém (muito conhecido) em que os bancos da carrinha estavam queimados de cigarros, havia peças partidas e os pneus estavam uma lástima. Pediam 30000€ pela carrinha. NEM PENSAR.
Digamos que comprei num stand na Alemanha uma de 2004, na garantia da Renault, com 30 000 Kms e rigorosamente NOVA. Além disso, comprei ainda os 2 bancos suplementares novos (7 lugares) que ficaram a menos de metade do preço do que se fosse na Renault em Portugal.
Ou seja, em relação a um carro novo (mesmo modelo e equipamento), ficou cerca de 15000€ (3 mil contos) mais barato. Em relação a uma usada do mesmo ano e com o mesmo equipamento, poupei cerca de 5000€ (mil contos). Não me levem a mal mas acho que é uma EXCELENTE opção. E é uma questão de sorte. Como já referi noutros tópicos, o único carro novo que comprei (Ford Fiesta) deu problemas na coluna de direcção passado 1 mês de o ter levantado no stand. Um outro carro novo que tive que era da empresa (Opel Corsa) aos 3000 Kms foi para a oficina com alguns problemas graves. O meu e o dos restantes colegas (eram 5 no total).
Ou seja, pessoalmente, se a situação não mudar vou sempre lá fora (Desde que compense e me inspire confiança).

Um abraço,
NelsonM

Voltar
Superior