carros nacionais vs importados

O Teodoro e muitos outros que compram novo talvez nunca tenham pensado que os seus carros (por serem novos) estiveram nas condições em que estes estiveram:

200717201915_skoda.JPG

São novos. Será que se deixaram de vender porque estiveram sujeitos a uma inundação ??? O pessoal que os comprou pagou como novo e nem sequer sonham onde é que eles andaram. Provavelmente sujeitos a coisas que muitos usados que por ai andam nunca estiveram.

Eu continuo com a minha: novo ou usado é SEMPRE uma questão de sorte. E não me venham com as garantias pois basta ver aqui foruns de pessoal que comprou novo, teve problemas e as marcas não assumem.

NelsonM

Ainda não percebi bem a posição do Teodoro. Só compra novo (ok), mas depois não os vende, é isso? Ou seja compra um carro novo de 20 em vinte anos, cada um faz os seus 900.000 kms? Estou baralhado.

Essa dos alemães estarem a vender o que não querem.... Quando se compra usado esta-se sempre a comprar o que os outros já não querem. Isto é assim, compremos em Portugal ou na Alemanha. Não terá nada a ver com a importação ou não de automóveis.

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

Essa dos alemães estarem a vender o que não querem.... Quando se compra usado esta-se sempre a comprar o que os outros já não querem. Isto é assim, compremos em Portugal ou na Alemanha. Não terá nada a ver com a importação ou não de automóveis.
Ok mas nós quando vendemos um carro nosso tambem é por já não o querermos, isso não quer dizer que o carro não esteja bom ou mesmo "novo" certo?

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Será que o Teodoro também só compra casas novas? :D Será que só mora em vivendas e têm que ser construidas de raiz para ele? :D
[}:)][}:)][}:)][}:)]. Muito bem visto!

Exactamente PhAnT69. É sempre uma questão de se avaliar o custo/qualidade daquilo que se está a comprar.

citação:Originalmente colocada por NMendes

O Teodoro e muitos outros que compram novo talvez nunca tenham pensado que os seus carros (por serem novos) estiveram nas condições em que estes estiveram:

200717201915_skoda.JPG

São novos. Será que se deixaram de vender porque estiveram sujeitos a uma inundação ??? O pessoal que os comprou pagou como novo e nem sequer sonham onde é que eles andaram. Provavelmente sujeitos a coisas que muitos usados que por ai andam nunca estiveram.

Eu continuo com a minha: novo ou usado é SEMPRE uma questão de sorte. E não me venham com as garantias pois basta ver aqui foruns de pessoal que comprou novo, teve problemas e as marcas não assumem.

NelsonM

Presumo então que os usados foram sempre usados e portanto imunes a este tipo de tratamento que só acontece aos novos correcto???

Tanto quanto sei, um usado, antes de ser usado foi um carro novo, portanto enquanto novo pode ter sofrido algo como isto na foto...

mais ainda, o que está na foto poderia ser muito bem um stand de usados, a natureza ainda não discrimina onde actua e sobre o que actua...

Um carro ao contrario do vinho do porto não melhora com a idade ou com os kilometros, portanto um carro novo é sempre preferível a um usado em TODAS as circunstancias...

A compra de usado é uma solução de recurso para se obter um determinado carro por um preço inferior, no entanto o carro não está seguramente no estado que tinha aquando novo, daí a desvalorização que todos os carros sofrem ( se melhorassem valorizavam ).
COmpra-se o carro mais barato é certo mas em pior estado que novo..

A questão da garantia é outro factor sim a considerar, a garantia é um contrato legal, e tem que ser levado ás ultimas consequências, se as pessoas se deixam enganar, tanto o são por um stand de novos como por um de usados, sendo que ainda assim confio mais num concessionarias oficial de uma marca onde os meus direitos são mais vastos...

citação:Existe um outro forum em que o nosso amigo Teodoro refere isso mesmo, ou seja, tem um focus com mais de 120 000Kms que nunca mudou correia de distribuição. Deve ser porque não precisa.
nup!

é mesmo pura estupidez, sem espinhas.

é precisamente por haverem gajos como o teodoro que DESTROEM CARROS que, mais importante que olhar pro pais de origem do carro, é "OBRIGATORIO" olhar pra condiçao dele e pro seu historial.

é graças a otarios como ele que o mercado nacional está como está, cheio de cangalhos.

citação:Eu continuo com a minha: novo ou usado é SEMPRE uma questão de sorte. E não me venham com as garantias pois basta ver aqui foruns de pessoal que comprou novo, teve problemas e as marcas não assumem.
e que tal diferenciar entre incompetencia DA MARCA e DO CONCESSIONARIO?
é que concessionarios com PESSIMA assistencia ao cliente ha aos pontapes! agora marcas que se recusem a olhar para uma queixa de um cliente....a Fiat foi a ultima a deixar de o fazer, e ja la vao uns anos.
chega a haver marcas que enviam tecnicos DA SUA SEDE directamente A TUA CASA para investigarem o problema! custo para ti? nada, zero.
razao? o mercado é mt competitivo, ja lhes custou a ganhar um cliente, preferem perder algum dinheiro a manter o cliente que perder o cliente...e os amigos do cliente...e os que ouvem falar do caso...e a empresa do amigo do cliente que até estava a pensar comprar uma frota...e..e....
ja nos stands a questao é outra. na regiao de lisboa, a probabilidade de nao entrares num stand do grupo Santogal é mt pequena, apesar das marcas variarem mt:D

o que ha é mta falta de informaçao. as pessoas acham que, se um stand nao resolve, é mal geral, é o fim do mundo, e so teem o direito a estar caladas. nao é bem assim.

citação:Originalmente colocada por Teodoro

A importação de veículos velhos é um flagelo!
Digno duma sociedade podre e sem categoria!
Se já não serve para um Alemão, já deve servir para um Português!
Ao fazermos este caminho ridículo, apenas estamos a dar uma imagem de esgoto do nosso país!

A maior parte dos "importadores" riem-se muito dos países africanos terem camionetes que vieram daqui a cair aos bocados, mas esquecem-se do terceiro mundismo como os Europeus a sério vêm o nosso desgraçado país.
Agora começaram a chegar os Mercedes de 2003/2004. Claro, acabou o leasing dos 3 anos na Alemanha, ou vêm para aqui ou vão para a Turquia!
Mais sucata importada, é mesmo aqui que o país precisa!

Aí está ele!!![}:)]
Entra sempre de rompante e a matar!:D:D:D
É verdade que tem razão em algumas coisas....é mítico este homem!

citação:Originalmente colocada por Speedy

citação:Originalmente colocada por Teodoro

A importação de veículos velhos é um flagelo!
Digno duma sociedade podre e sem categoria!
Se já não serve para um Alemão, já deve servir para um Português!
Ao fazermos este caminho ridículo, apenas estamos a dar uma imagem de esgoto do nosso país!

A maior parte dos "importadores" riem-se muito dos países africanos terem camionetes que vieram daqui a cair aos bocados, mas esquecem-se do terceiro mundismo como os Europeus a sério vêm o nosso desgraçado país.
Agora começaram a chegar os Mercedes de 2003/2004. Claro, acabou o leasing dos 3 anos na Alemanha, ou vêm para aqui ou vão para a Turquia!
Mais sucata importada, é mesmo aqui que o país precisa!

Aí está ele!!![}:)]
Entra sempre de rompante e a matar!:D:D:D
É verdade que tem razão em algumas coisas</u>....é mítico este homem!

É,mas noutras não tem.
O facto de comprar novo ou usa
do vai das posses de cada um, nem toda a gente pode comprar um carro novo,eu por exemplo tenho 1 com 6 anos e outro com 10 porque não tinha posses para comprar mais recente nem para ir buscar lá fora,mas se pudesse por que razão não heide ir a Espanha ou à Alemanha buscar um carro do segmento c ou d pelo mesmo preço que custa aqui um do b?O problema está, e já foi referido, no factor económico,se os carros em Portugal não pagassem os impostos que pagam ninguém ia buscar carros ao estrangeiro porque não compensava.O que eu acho que está mal,e aí concordo com o Teodoro, é o facto de darem grandes descontos a carros com 8 ou 10 anos,isto fomenta a legalização de carros com muitos km,poucas condições de segurança e poluidores,e se fosse o inverso,darem esses descontos aos novos?Neste caso muitos concessionários em Portugal fechavam e isto não interessa ao governo.É tudo um jogo de interesses.
Como já disse, carros legalizados só se for eu a tratar de tudo, caso contrário prefiro nacionais,o que não quer dizer que não possa levar o barrete,mas pronto,não há muitas hipoteses para quem não tem €€€€.
Cumps

«
Um carro ao contrario do vinho do porto não melhora com a idade ou com os kilometros, portanto um carro novo é sempre preferível a um usado em TODAS as circunstancias...

A compra de usado é uma solução de recurso para se obter um determinado carro por um preço inferior, no entanto o carro não está seguramente no estado que tinha aquando novo, daí a desvalorização que todos os carros sofrem ( se melhorassem valorizavam ).
COmpra-se o carro mais barato é certo mas em pior estado que novo..
»

«Um carro novo é sempre preferível a um usado</u>»:
Bem, isso é verdade se estivermos a falar do mesmo carro/modelo. Eu pessoalmente prefiro uma Espace de 2004 que alguns novos (ex: Fiat panda, smart e muitos outros). Mas é a minha opinião.

«daí a desvalorização que todos os carros sofrem ( se melhorassem valorizavam ).</u>»:
Estás concerteza a falar de carros vulgares e do dia a dia pois tal afirmação não pode de todo generalizar-se a TODOS os carros. Queres alguns exemplos de carros que valorizam com a idade e valem mais do que valiam em novos ??? Há um BMW relativamente recente que vale mais em usado do que comprado novo.

NelsonM

Carros importados (usados) versus novos

Carros importados (usados) versus novos

Qual a vossa opiniao sobre a importaçao outomovel? Cada vez mais se vê "sucata" com mais de 10 anos desde a primeira matricula e mesmo assim existe pessoal a importar estes carros, na vossa opiniao o que axam da importaçao automovel de usados vs carros identicos mas novos, por vezes vesse gente a importar carros com 5/6 anos e carregados de quilometros ( e muita das vezes já retirados) caso geral audi a3, a4 carrinhas e sedan entre outros etc, sendo que poderiam comprar pelo preço mais ou menos equivalente nacionais.
Qual a vossa opiniao sobre este tema?

P.S ( não vamos começar a ofender-mo-nos uns aos outros por causa de diferentes opinioes.)

Thanks

Depende da escolha de cada um...

Eu na minha opinião acho muito melhor comprar um importado em bom estado com 4/5 anos do que um carro mais fraco novo. Não sei o que são "sucatas" importadas...mas pelo que mais se vê aí importado(mercedes 220cdi, audi A4, BMW 320) com 4/5 anos não considero que sejam sucatas nem nada que se pareça. É preciso também ter sorte na compra, mas se comprarmos um carro usado na marca e com garantia europeia não vejo qual seja a desvantagem em relação a qualquer outro tipo de negocio [;)]

Cumprimentos

Depende da escolha de cada um...

Eu na minha opinião acho muito melhor comprar um importado em bom estado com 4/5 anos do que um carro mais fraco novo. Não sei o que são "sucatas" importadas...mas pelo que mais se vê aí importado(mercedes 220cdi, audi A4, BMW 320) com 4/5 anos não considero que sejam sucatas nem nada que se pareça. É preciso também ter sorte na compra, mas se comprarmos um carro usado na marca e com garantia europeia não vejo qual seja a desvantagem em relação a qualquer outro tipo de negocio [;)]

Cumprimentos

Quando falo em "sucatas" tou a falar de carros ja com 8/9/10 anos desde a primeira matricula, tal como referi inicialmente.

Abraço

Quando falo em "sucatas" tou a falar de carros ja com 8/9/10 anos desde a primeira matricula, tal como referi inicialmente.

Abraço

Repara, eu então tenho uma sucata com 8 anos e não vejo em que ele é pior que um do segmento a baixo com 3 ou 4 anos....
Se tivesse que escolher entre o meu e por exemplo um carro comercial novo escolhia o meu [;)]

Isso de sucatas é da cabeça de cada um....um bom carro é bom para sempre e não interessa a idade...

Cumprimentos

Tudo depende do que se quer comprar.

Se eu quiser, por exemplo, um Golf V TDI com 2 anos, cá, custa aproximadamente 25000€. Vou busca-lo em mão à Alemanha , legalizo-o cá, fica-me à volta dos 20000€. São 5000€ de diferença!!!

Sucatas são aquelas que são mal compradas. Um mau negócio só se descobre quando se descobrem os podres é verdade, mas que os importados de 99 2000 com 80 90 milKm são fake são, só não vê quem não quer...esses sim são os "cancros" ou as "sucatas". Se se adquirir uma coisa recente, na marca, onde o rigor é ao ponto de um risco ou uma nicada constar na ficha da viatura, o negócio vale bem a pena!!!

Tudo depende do que se quer comprar.

Se eu quiser, por exemplo, um Golf V TDI com 2 anos, cá, custa aproximadamente 25000€. Vou busca-lo em mão à Alemanha , legalizo-o cá, fica-me à volta dos 20000€. São 5000€ de diferença!!!

Sucatas são aquelas que são mal compradas. Um mau negócio só se descobre quando se descobrem os podres é verdade, mas que os importados de 99 2000 com 80 90 milKm são fake são, só não vê quem não quer...esses sim são os "cancros" ou as "sucatas". Se se adquirir uma coisa recente, na marca, onde o rigor é ao ponto de um risco ou uma nicada constar na ficha da viatura, o negócio vale bem a pena!!!

esses 5 mil euros de diferença não é lucro nenhum, se o venderes a alguem, minimalmente inteligente, ele sabe que compraste um importado e que o carro não vale 10 mil euros, vale 5 mil porque o compraste mais barato

faz-me lembrar uma vez a historia de um cliente que queria 10 mil euros pelo carro, que era, sem duvida, o valor comercial dele, falo de um A4, mas era importado, e algum dia eu ia dar 10 mil euros por um carro que as pessoas compram por 20 mil euros em melhor estado na alemanha? nunca na vida, resultado, ofereci 5 mil euros, ele não aceitou, paciencia, deu 15 mil pelo carro e tinha-o à 3 anos, estava à espera de milagres?

e tenho também o caso de um A4 de 96, importado, que liguei ao dono de um stand de usados, valoriza mais um 306 de 96 nacional que esse A4...

é que o 306 ainda se vende por 5 mil euros, o A4 ninguem lhe pega...

esses 5 mil euros de diferença não é lucro nenhum, se o venderes a alguem, minimalmente inteligente, ele sabe que compraste um importado e que o carro não vale 10 mil euros, vale 5 mil porque o compraste mais barato

faz-me lembrar uma vez a historia de um cliente que queria 10 mil euros pelo carro, que era, sem duvida, o valor comercial dele, falo de um A4, mas era importado, e algum dia eu ia dar 10 mil euros por um carro que as pessoas compram por 20 mil euros em melhor estado na alemanha? nunca na vida, resultado, ofereci 5 mil euros, ele não aceitou, paciencia, deu 15 mil pelo carro e tinha-o à 3 anos, estava à espera de milagres?

e tenho também o caso de um A4 de 96, importado, que liguei ao dono de um stand de usados, valoriza mais um 306 de 96 nacional que esse A4...

é que o 306 ainda se vende por 5 mil euros, o A4 ninguem lhe pega...

Este homem já começa a dar uns toks [:D] [;)]

Voltar
Superior