Carros "Poderosos"

Se é pa sonhar..

20080901021953!1987_ford_sierra_rs500.jpg

Não sei como é convosco, mas eu das duas x que tive perto deste carro, apeteceu-me deixar crescer a barba e usar o cigarro ao canto da boca.

postas-te o meu preferido desta lista já bastante abastada... enfim até perdia a cabeça por este carro mas vou precisar dela pa conduzi-lo...
de + mesmo!! [kiss]

jomaso, o 190E Evo I e pelo menos o C36 AMG conseguem-se encontrar a preços bons, de facto os outros que referes são cada vez menos acessíveis, mas para mim os fenómenos de valorização são mesmo o M3 E30 e o Integrale Deltona... Jasus

Só por curiosidade fui ver no stand virtual os 190 e os C36. Só me aparece uma para cada um dos dois. Um 190 2.3 por 12.500€ e um C36 de 1995 por 17.500€.
A oferta é super reduzida. Os preços apesar de não serem um exagero também não são pechinchas nenhumas...

Carros baratos e poderosos? Sem serem exóticos...

* Fiat Uno Turbo I.E
* Fiat Ritmo Abarth
* Alfa Romeo 75 V6 [br:)]
* Alfa Romeo 33 1.7 16v
* Volkswagen G60 (Corrado)
* Audi 80 2.3 Quattro
* BMW E34 525I
* Maserati 424 Biturbo [br:)]
* Opel Calibra 2.0 Turbo 4x4
* Lancia Delta HF Turbo
* Mercedes-Benz C200 Kompressor

De certeza que me esqueci de algum(ns)...

Cumprimentos

Nunca percebi este fascínio dos condutores portugueses com carros "de segunda".

G40s e G60s por exemplo são carros de culto, enquanto que lá fora o G40 é quase desconhecido, e o G60 é visto como a alternativa forreta ao VR6.

A minha teoria: os portugueses são uns tesos com padrões muito baixos [:D]

Nunca percebi este fascínio dos condutores portugueses com carros "de segunda".

G40s e G60s por exemplo são carros de culto, enquanto que lá fora o G40 é quase desconhecido, e o G60 é visto como a alternativa forreta ao VR6.

A minha teoria: os portugueses são uns tesos com padrões muito baixos [:D]
Lololol por acaso é mesmo isso...
Por essa ordem de ideias o VR6 é a alternativa forreta a outros carros como por exemplo o Porsche 968, ou um 300ZX uma alternativa ao 348tb.
No caso do Corrado esta questão nem se quer se põe, isto porque na Alemanha pedem o tanto por um VR6 como por um G60.
Ainda bem que nós em Portugal dá-mos valor a carros de "segunda" (como dizes).
Só demonstra que apesar de estarmos afastados dos centros nevralgicos do mundo automóvel europeu, estivemos sempre atentos ao que se fazia lá fora.
Hoje temos um parque automóvel +/- eclético com uma boa variedade de máquinas engraçadas e de valor, muito graças à importação que entretanto acabou para estes carros. Mas durante muitos anos os portugueses estiveram como que privados do acesso a muitas boas máquinas. Muitas delas chegavam ao cliente final com um preço proibitivo (um G60 custava quase 9.000 contos há 20 anos atrás!!), outras estavam disponiveis só por encomenda e outros nem sequer foram comercializados em Portugal (lembro-me por exemplo do Ford Probe mk1 e mk2).

Abaixo a evolução do nº de Corrados na Alemanha...

Uploaded with ImageShack.us

Se tivese-mos um salário mínimo à volta dos 1.000€ e não com o actual se caçhar era só Audi/Mercedes/Porsche and BMW etc... e talvez nao iriamos comprar estes carros chamados de "forretas" como o caracterizas-te.
Outras vezes é mesmo por paixao... eu pessoalmente mesmo se tive-se muito dinheiro gostava de ter à mesma um carro lendário com muito "power"..
[kiss]

Eu comprava este Nissan Skyline GT-R de 1970

1970-Nissan-Skyline-GT-R-S45-4-500x333.jpg

1970-Nissan-Skyline-GT-R-0.jpg

Lololol por acaso é mesmo isso...
Por essa ordem de ideias o VR6 é a alternativa forreta a outros carros como por exemplo o Porsche 968, ou um 300ZX uma alternativa ao 348tb.
No caso do Corrado esta questão nem se quer se põe, isto porque na Alemanha pedem o tanto por um VR6 como por um G60.
Alhos e bugalhos, o G60 e o VR6 são ambos Corrados, apenas especificações diferentes. Eu acho que se me vou "babar" por um automóvel, babo-me pela sua versão de topo, não pelo second best só porque a gasolina tá cara (e nessa altura ela ainda era barata).

Audi RS6
Audi RS6.jpg

Corrado VR6
corrado vr6.jpg

Passat R36
Passat R36.jpg

M3 CSL
M3 CSL.jpg

Basicamente todos eles [:D]
AMG.jpg

Besides, MB CLK GTR, CLK 63 AMG, Audi S2, Audi A3 3.2 Quattro, Golf IV/V R32, Shelby Series 1, BMW 635 CSI, aquele Lancia Thema
8.32 (motor ferrari) [br:)][br:)]

EDIT: É suposto por só carros que considere +/- acessíveis e "poderosos" ?

Última edição:
Como diz o Albarran... Vamos ver...[:D][;)]

A minha parte da garagem vai ter 6 rodas, e as 4 do carro, vão fazer muito poucos kms por ano...
Ando a ver algo nesta onda, e há um negócio que me anda a tirar o sono!!!!

É pá, só charutos [:)].

Havia hã dias um mercedes desses á venda por 10mil euros e já tinha 200 mil km´s.

PS: Em relação ás 2 rodas, o que foste/vais buscar?

Alhos e bugalhos, o G60 e o VR6 são ambos Corrados, apenas especificações diferentes. Eu acho que se me vou "babar" por um automóvel, babo-me pela sua versão de topo, não pelo second best só porque a gasolina tá cara (e nessa altura ela ainda era barata).
Mas aí é que reside o meu interesse no G60.
O VR6 por muito bom que seja (não duvido), entra numa secção onde já deixa de ser tão especial.
Por outras palavras, se procurasse um carro a rondar os 3 litros cilindrada já não procurava o Corrado. Aliás não procuraria sequer um fwd.

É pá, só charutos [:)].

Havia hã dias um mercedes desses á venda por 10mil euros e já tinha 200 mil km´s.

PS: Em relação ás 2 rodas, o que foste/vais buscar?

Este tem cerca de 85mil kms, mas como disse tem uns bugs para resolver, e uns pormenores tuning para eliminar!

As duas rodas em principio é da hélice azul, tem 1200 e um S...[;)]

Este tem cerca de 85mil kms, mas como disse tem uns bugs para resolver, e uns pormenores tuning para eliminar!

As duas rodas em principio é da hélice azul, tem 1200 e um S...[;)]

Nada que um pouco de trabalho, não resolva o assunto, hã um membro do clube bmw, que comprou um M3 E30 (tinha vários bugs, nomeadamente ûma côr lilás [:vm)], jantes horríveis e o estado não era digno do carro, mas estava aparentemente (pelas fotos) muito bom, para um projecto de original car e ficou-lhe por um preço reduzido, porque também a juntar a isso tudo era importado e ficou, talvez o melhor M3 E30 que já vi).

Se for a R1200S, nunca andei, se for a K1200S, já curti com a moto, excelente moto [br:)], a todos os níveis, só peca por ter umas prestações de hã 15 anos atrás, convém também não esquecer que a moto é uma sportouring e ter transmissão por veio (mais valia no facto de não precisar de manutenção), mas não te preocupes que dás 280km/hr com ela...

Nada que um pouco de trabalho, não resolva o assunto, hã um membro do clube bmw, que comprou um M3 E30 (tinha vários bugs, nomeadamente ûma côr lilás [:vm)], jantes horríveis e o estado não era digno do carro, mas estava aparentemente (pelas fotos) muito bom, para um projecto de original car e ficou-lhe por um preço reduzido, porque também a juntar a isso tudo era importado e ficou, talvez o melhor M3 E30 que já vi).

Se for a R1200S, nunca andei, se for a K1200S, já curti com a moto, excelente moto [br:)], a todos os níveis, só peca por ter umas prestações de hã 15 anos atrás, convém também não esquecer que a moto é uma sportouring e ter transmissão por veio (mais valia no facto de não precisar de manutenção), mas não te preocupes que dás 280km/hr com ela...

Bingo![;)]

O S ainda vai ter de esperar mais um bocado[:D]

O que achaste da S, fácil de levar ou com manhas, confortável ou dura!?

Bingo![;)]

O S ainda vai ter de esperar mais um bocado[:D]

O que achaste da S, fácil de levar ou com manhas, confortável ou dura!?

Estou a ver que ainda vou ter o S, primeiro que tu.

A K1200S é uma moto fantástica, a que andei já tinha vários extras, incluíndo ABS, punhos aquecidos, escape akrapovic e umas cenas em carbono.

A moto é muito fácil de levar, extremamente rápida, bastante incisiva nas trajectórias, com excelente protecção aerodinâmica e a posição de condução muitíssimo boa, tal como se quer numa desportiva para usar o dia-a-dia, com um look fantástico e umas inovações engraçadas, nomeadamente a suspensão frontal, hã e também se pode alterar a configuração ("afinar") da suspensão em ANDAMENTO, se entras em ae´s, colocas sport, se entrares em cidade com parelelos, alteras a suspensão á distância de uns botões e sem parar a moto.

Dá para fazer uma perninha na pista, se bem que não é o local dela, mas porta-se muito bem, a potência do motor foi o que mais me desiludiu, mas que jamais compromete seja o que for, porque a moto é muito potente, mas estava á espera demais, óbvio que não se pode comparar com uma Hayabusa (concorrente), mas será que é lógico não comprar a moto, porque não dá 300km/hr? NÃO, entre as sportouring(Hayabusa, XX, ZX-12R, ZZR1400), era a que comprava [br:)]...

Poderoso?
E só pa entendedores:

ced510xe_1063458539_safrane_bi_turbo.jpg

Performance Max speed 155 miles/h (250 km/h)
0-100 km/h 7.2 seconds
Engine Power 200 kw (268 bhp / 272 ps) Torque 365 Nm (270 lb-ft) Displacement 3.0 liters Engine type V6, 12V, Twin Turbo
Engine location front
General data Gearbox 5M Drive All wheel drive
Mass 1724 kilograms (3793 lbs)
Power to Weight ratio 155.61 hp/tonne
Power per liter 66.69 kw/liter

Um dia..

Voltar
Superior