Carros Roubados Hoje

APARECERAM...
Ao fim de 4 meses sem sabermos de quase nada... só multas da Via verde e da Aenor, apareceram... Pois é circularam na zona de Lisboa á vontade, ambos com matriculas falsas, mas com os documentos verdadeiros no porta luvas... a PJ deu com eles na via pública, um ainda anda o outro já nem isso... não os vi ainda, e se calhar nem chego a ver... não estão em bom estado e curiosamente esperamos estes meses todos com esperança de os voltar a ter e na semana em que fizemos acordo com a seguradora eles apareceram... Pelo menos a história acabou, e com muita pena nossa a PJ e todos os agentes de segurança que foram envolvidos não chegaram sequer a saber quem eram os gatunos... Anda meio mundo a trabalhar para outro meio andar a levar uma vidinha boa e no fim a justiça que temos é esta... sem comentários!

Se ainda a 2 anos um estudo indicava q em media...uma pessoa em Portugal poderia andar 15anos sem carta...ate ser mandado parar numa operação stop e ser detectado...logo...é normal...terem conseguido andar este tempo todo sem serem interceptados...[8b]

[Noutros paises da UE acho q a media era de 3anos...é o q da ainda julgarem q o problema esta no excesso de velocidade nas AE....e q o q é preciso é investir em Subarus...e radareszinhos...e cenas q so servem é para ganhar €€€ ...agora defender o cidadão comum...ta quieto...os Fiat Tempra ainda estão aí para durar [;)]]

o que é que tem a nossa justiça a ver com o facto dos gatunos não ser apanhados????

nesse caso não é nossa justiça, é a lei da vida....em todo o mundo é possivel aos gatunos fugirem e enquanto não houverem máquinas a substituirem as pessoas que andam atras dos gatunos sempre poderá acontecer o caso dos gatunos(que são pessoas) fugirem...a nossa justiça tem muita coisa má mas o facto de ser possivel aos gatunos fugirem á policia nada tem a ver com ela.

A expressão usada não terá sido a mais adequada... eu julgo, que no minimo, ao fim destes 4 meses e já que os carros estavam na via pública e os encontraram, a PJ ou seja lá quem for deveria ter ficado á espera para ver quem os vinha levantar... sim porque um deles estava de andar, ou seja usaram-nos para fazer o que lhes apetecia... no Porto fizeram isso desligaram os cabos da bateria e ficam á espera que viessem buscar o mercedes...e apanharam os gajos... mas nem isso tentaram fazer...e porque? porque não eram os carros deles... pois é temos seguros contra todos os riscos sim... mas isso não paga a perda real, nem o trauma de nos terem entrado em casa... nem a perda sentimental de pelo menos um deles... foi nesse sentido que falei em justiça... deveria ter dito lei... se calhar! mas para mim o que fica ao fim de quatro longos meses, é a falta de informação, a falta de motivação e a desorientação entre as várias instituições que nos deviam prestar um serviço de segurança...

Desapareceu de vez, já não tenho esperanças

Desapareceu de vez, já não tenho esperanças

A expressão usada não terá sido a mais adequada... eu julgo, que no minimo, ao fim destes 4 meses e já que os carros estavam na via pública e os encontraram, a PJ ou seja lá quem for deveria ter ficado á espera para ver quem os vinha levantar... sim porque um deles estava de andar, ou seja usaram-nos para fazer o que lhes apetecia... no Porto fizeram isso desligaram os cabos da bateria e ficam á espera que viessem buscar o mercedes...e apanharam os gajos... mas nem isso tentaram fazer...e porque? porque não eram os carros deles... pois é temos seguros contra todos os riscos sim... mas isso não paga a perda real, nem o trauma de nos terem entrado em casa... nem a perda sentimental de pelo menos um deles... foi nesse sentido que falei em justiça... deveria ter dito lei... se calhar! mas para mim o que fica ao fim de quatro longos meses, é a falta de informação, a falta de motivação e a desorientação entre as várias instituições que nos deviam prestar um serviço de segurança...

Pois, eu tive a sorte de ao fim dum mesito ter recebido um postalito da PSP a informar que a queixa que eu tinha feito por causa de me ter sido fanado o ferruginha tinha sido arquivada.

:'-(

Ao prencipio não queriam receber a queixa e telefonaram para todos os parques para confirmarem que não tinham sido eles que me tinham levado o carrinho, só depois de terem confirmado e reconfirmado que não tinham sido eles é que aceitaram a queixa. Inicialmente até estavam a falar um pouco rispidamente comigo, até parecia que eu é que era o criminoso. Foi muito desconfortavel, no minimo dos minimos o tratamento que me ofereceram.

Quase que aposto que foi um dos que me consultaram à cerca do carro que me levou o carro.

eu gostava de saber como por um anuncio de um carro roubado e que o meu joi ja a um mes e ainda nao apareceu e um alfa romeo 33 de matricula 74-33-BX a guarda nada faz para encontrar os carros que sao roubados ficam a espera que apareçam abandonados

Last edited:
todos os dias na zona onde moro " perto de vila franca de xira" aparecem queicha de carros roubados mas praticamente todos têm aparecido passado 2 ou 3 semanas mas o meu ja vai fazer dia 13 um mes e nada bem a Eliana teve 4 meses a espera que os dela apareceçem 4 meses a circular e a guarda nao os apanhava

A polícia não faz nada...e é fácil perceber poquê...não estou a ver todos os psp, gnr do país a decorar todos os carros que foram roubados, marcas, modelos, cores, matrículas, zonas, etc. Quem diz carros, diz outra coisa qualquer (como bicicletas no meu caso...até lhes dei fotos mas eles nem sequer procuraram...:sh) ).

Na minha opinião deveriam estar equipados com um portátilzinho que acedia a uma base de dados central de artigos roubados com as características todas! Assim eles podiam consultar e pelo menos sabiam se um determinado veículo era roubado ou não...

Posso ir mais longe, as câmaras da via verde, radares, bombas de gasolina, etc, sempre que detectassem matrículas suspeitas (roubadas ou que não existem) lançavam um alerta para a psp com a foto,matrícula, o local onde foi visto, data e hora, etc....desta forma de certeza que era mais fácil apanhar esses gajos! Isto podia ser uma boa técnica uma vez que quando roubam não se vão dar ao trabalho de mudar matrículas, etc...pôe-se logo em fuga e a forma mais rápida é pelas auto-estradas (quando os donos recebem as multas, já passaram 2 meses e já é tarde).

Ficam aqui as ideias

A guarda quando ve carros parados nas bermas da estrada nao faz nada na mesma ficam a espera que roubem as rodas e outras coisas na zona onde eu moro esteve um fiat uno em cima do passeio serca de um mes e eles passavam la todos os dias uma senhora da loja e que foi espreitar o carro e tinha la um autoculante de uma empreza e ligou para la e o carro era do norte e tinha cido roubado e entao dorante um mes a guarda nao achou estranho um carro estar estancionado em cima de um passeio e em relaçao ao meu o que me dizem e para eu ir vendo aqui pela zona pode estar estancionado em algum parque entao eu vou procurando e a guarda vai fazendo o que ?

Last edited:
Pois, eu tive a sorte de ao fim dum mesito ter recebido um postalito da PSP a informar que a queixa que eu tinha feito por causa de me ter sido fanado o ferruginha tinha sido arquivada.

:'-(

Ao prencipio não queriam receber a queixa e telefonaram para todos os parques para confirmarem que não tinham sido eles que me tinham levado o carrinho, só depois de terem confirmado e reconfirmado que não tinham sido eles é que aceitaram a queixa. Inicialmente até estavam a falar um pouco rispidamente comigo, até parecia que eu é que era o criminoso. Foi muito desconfortavel, no minimo dos minimos o tratamento que me ofereceram.

Quase que aposto que foi um dos que me consultaram à cerca do carro que me levou o carro.

E porque não escrever uma cartinha registada com aviso de recepção ao ministério da administração interna, a denunciar a falta de ética e de profissionalismo dos agentes dessa força policial?

Ao ficarmos calados, consentimos!

E o que eles mereciam era uma queicha contra eles eu esta semana tanbem recebi uma carta que o proceso tinha sido arquivado porque era contra desconhecidos mas como e que e possivel se a guarda me deu 3 suspeitos de andarem a furtar aqui na zona mas se o meu carro nunca mais aparecer as coisas vao ser de outra maneira porque se eles procuraçem os carros eles talvez aparececem agora ficar a espera que eles aparecem abandonados e que nao eles sao pagos para fazerem o trabalho deles mas eles estao nas tintas os carros nao sao deles se roubarem um carro de um policia aparece logo agora os nossos nao a resposta de guarda e espere que ele vai aparecer abandonado em algum lugar.

E o que eles mereciam era uma queicha contra eles eu esta semana tanbem recebi uma carta que o proceso tinha sido arquivado porque era contra desconhecidos mas como e que e possivel se a guarda me deu 3 suspeitos de andarem a furtar aqui na zona mas se o meu carro nunca mais aparecer as coisas vao ser de outra maneira porque se eles procuraçem os carros eles talvez aparececem agora ficar a espera que eles aparecem abandonados e que nao eles sao pagos para fazerem o trabalho deles mas eles estao nas tintas os carros nao sao deles se roubarem um carro de um policia aparece logo agora os nossos nao a resposta de guarda e espere que ele vai aparecer abandonado em algum lugar.

Falas cá com uma certeza...:(
Escreves bem, escreves... e ainda faltam as vírgulas e os pontos finais...:(

Back