carros vistosos.

djm

New member
hoje passou por mim um cooper S branco lindíssimo, tejadilho e espelhos checkered com preto, riscas pretas, aqueles farois extra à frente, rebaixado e jantes escurecidas.

a primeira coisa que um gajo pensa é 'eh pá, quem me dera aquele carro!', só que depois pensei 'será que eu queria um carro tão vistoso ? ainda mo roubavam por ser único ou ainda mo estragavam por ser tão facilmente reconhecível.'

opiniões de prós e contras em carros mais 'personalizados' ou que 'mais ninguém tem' ?

hoje passou por mim um cooper S branco lindíssimo, tejadilho e espelhos checkered com preto, riscas pretas, aqueles farois extra à frente, rebaixado e jantes escurecidas.

a primeira coisa que um gajo pensa é 'eh pá, quem me dera aquele carro!', só que depois pensei 'será que eu queria um carro tão vistoso ? ainda mo roubavam por ser único ou ainda mo estragavam por ser tão facilmente reconhecível.'

opiniões de prós e contras em carros mais 'personalizados' ou que 'mais ninguém tem' ?

Um aparte, és do Porto?

Também temos a outra face da moeda. Por ser tão vistoso e único se o roubaram é mais fácil o seu reconhecimento. Ou seja, se o carro passar pelo sítio X é mais fácil ser visto que um carro normalíssimo.[;)]

Por falar nisso, a vw tem como extra um pack que permite personalizar o carro.
Alguem sabe em que consiste esse pack?

Um aparte, és do Porto?

estudo lá, mas não foi lá que o vi [:p]

Também temos a outra face da moeda. Por ser tão vistoso e único se o roubaram é mais fácil o seu reconhecimento. Ou seja, se o carro passar pelo sítio X é mais fácil ser visto que um carro normalíssimo.[;)]

talvez, mas por outro lado por ser tão fácil o reconhecimento basicamente sabem 'onde andas' a toda a hora, desde que tenhas o teu carro estacionado à porta [:D]

talvez, mas por outro lado por ser tão fácil o reconhecimento basicamente sabem 'onde andas' a toda a hora, desde que tenhas o teu carro estacionado à porta [:D]

Verdade, e se vais frequentar sítios manhosos, que não queres que ninguém saiba, também é mau.[:D]

se tiveres o carro a teu gosto e se estiver demasiado a teu gosto pode ser dificil vender.

aquando da compra do meu carro eu queria o mesmo em cor de laranja cor que na altura nao havia no representante ao qual comprei. e ele disse me e tal torna se dificil de vender porque depois ninguem quer um carro tao especifico, concerteza que um carro demasiado exclusivo tem essa contrapartida, pode ser um carro que faça muita gente olhar e admirar mas dai a compra lo as vezes torna se dificil. pessoalmente estou me nas tintas para o problemas de vender o carro visto que me interessa e quando estou com ele e se tiveres um carro mais exclusivo o seu reconhecimentop torna se mais facil.
o que tem as suas vantagens e desvantagens

eu possui e cito logo de passagem que este carro nao e maquina nenhuma mas sim apenas pelo facto de ser diferente. eu possui um uno da serie suite. ate aqui um carro normal, a particularidade e que o mesmo era de um azul especial que tinha reflexos de roxo. nao me perguntem pq porque ja comprei o carro com essa cor.
a cor do carro aliado a sua imagem vulgar fazia com ue toda a gente que me conhecia ou nao soubesse que estava num determinado ponto visto o carro estar la. ou seja as diferenças tornanm o carro mais identificavel por outro lado ja tive carro que eu adorava mas de tao banais que eram ate enjoavam. é tudo uma questao de gostares do que tens e se ligas ou nao importancia ao que os outros pensam.
a cerca do roubo. acho que os amigos do alheio é lhes indiferente que um carro seja diferente ou nao. porque pensando assim que é que um dfiat punto tem de especial? e costumam ser roubados. acho que a exclusividade depende muito da personalidade de quem o possui.

espero ter sido claro

Cumps.
qualquer duvida no meu post, ou algo que nao tinha ficado claro por favor disponham

Tive um BMW e andava sempre preocupado com aquela cena. Cada risco era uma doença. Caderninho das manutenções sempre impecável. Roubaram-me um farol de nevoeiro, fui logo trocar. Bem, uma doença.

Agora comprei um Kia, nem me lembro que tenho carro, riscos não vejo, manutenção é o mínimo necessário, ele dorme na rua e eu durmo tranquílo e isso também se paga. E quanto ao que interessa é meter gasoil e sempre a andar.

Fiquei fã. Carros vistosos para mim não dá, não tenho pachorra para preocupações dessas. E de futuro vai sempre assim. E nem vos passa pela cabeça o que poupo por mês. A mania dos carros vai-nos muito à carteira e tenho melhores aplicações para o dinheiro.

Há várias razões para comprar (ter) um carro.

Há quem queira um carro para mostrar (fazer inveja?).
Há quem queira um carro para se deslocar de A para B.
Há quem queira um carro para ter prazer de condução.
Também pode ser um misto destas e outras razões.
(Nota: todas são razões legítimas, desde que não sejam ilegais)

Parece-me que os carros vistosos serão apenas são compatíveis com a
primeira razão.

Assim sendo, penso que o principal contra de ter um carro vistoso é que
o carro leva as outras pessoas a formarem juizos de valor sobre a
personalidade do seu condutor / proprietário. Muitas vezes juizos errados.
Daí ser um contra.

Cumps

primeira razão.

Daí ser um contra.

Cumps

Mas eu posso ter um carro vistoso apenas pelo prazer de olhar para ele e ver algo mais belo do que o normal, que me satisfaça melhor. [;)]

Confesso que foi um dos problemas que me passou pela cabeça quando comprei o carro. O vermelho é certo que dá nas vistas e com o design fora do comum do civic então...

Mas depois pensei: 'que se lixe', é assim que gosto do carro e é assim que tem de ser! A alternativa, comprar uma cor comum (leia-se preto ou cinza) não me seduzia minimamente!

Até agora não tive nenhum acto de vandalismo e saio bastante com ele à noite, dorme na rua metade da semana e tudo... O mais que tenho é uns 'riscos-de-estacionamento' feitos por carteiras de senhoras ou algo do género mas que mal se vêm!

Viva os carros fora do comum!! apr:)apr:)

primeira razão.

Daí ser um contra.

Cumps
Discordo. Um Ferrari é vistoso, leva-me do ponto A ao B e dá-me um enorme prazer de condução. É dificil chegar a um grande nivel no prazer de condução sem acabar por cair no primeiro ponto

estudo lá, mas não foi lá que o vi [:p]

Foi onde? É que eu tenho uma amiga com um Mini Cooper S com essa descrição que fizeste!

Discordo. Um Ferrari é vistoso, leva-me do ponto A ao B e dá-me um enorme prazer de condução. É dificil chegar a um grande nivel no prazer de condução sem acabar por cair no primeiro ponto

Eu escrevi: «Também pode ser um misto destas e outras razões.»

Mas nem por isso te livras dos juizos de valor, tipo: «Olha, este vem para
aqui mostrar que tem dinheiro.», e no entanto foste no FERRARI apenas
porque estava um belo dia, querias passear, e em lugar de ires às compras
de supermercado no teu SMART, levaste o FERRARI.

Perguntaram prós e contras de carros vistosos, e um carro vistoso salta
sempre à vista de outras pessoas (vistoso por definição), pelo que estarás
sempre sujeito a juizos de valor. Considero isto um contra.

Cumps.

Eu escrevi: «Também pode ser um misto destas e outras razões.»

Mas nem por isso te livras dos juizos de valor, tipo: «Olha, este vem para
aqui mostrar que tem dinheiro.», e no entanto foste no FERRARI apenas
porque estava um belo dia, querias passear, e em lugar de ires às compras
de supermercado no teu SMART, levaste o FERRARI.

Perguntaram prós e contras de carros vistosos, e um carro vistoso salta
sempre à vista de outras pessoas (vistoso por definição), pelo que estarás
sempre sujeito a juizos de valor. Considero isto um contra.

Cumps.

Nesses casos chama-se dor de cotovelo... é um mal que afecta muito boa gente!

Foi onde? É que eu tenho uma amiga com um Mini Cooper S com essa descrição que fizeste!

Apresenta-lhe o clubeminibmw.net. ;)

Quanto ao tópico: Eu tenho um Cooper s como toda a gente deve saber(mas tenho mesmo não são fotos tiradas da net[:D]), há situações que me sinto mal toda gente a olhar para o carro, por onde passe tudo olha, seja para o bem ou para o mal, o MINI é um ícone na industria automóvel, é engraçado, têm pinta, e têm historia, é normal dar nas vistas, seja qual for o modelo, One, Cooper/D, Cooper S, seja qual for o modelo ele vai ser sempre vistoso, só menos em cores como o preto ou o cinza, agora vermelho, amarelo, branco, etc etc, não há milagres.

Já se sabe que comprar um MINI não é comprar um carro, mas sim adquirir um estilo de vida diferente.

Há, outra coisa, não comprei o carro para o engate, não pensem isso. [;)]

Abraços.

Back