carta condução

Eu estou quase quase a acabar e, se tudo correr bem, o saldo final fica em 4 meses [:blush:]

Se te esforçares um pouco e, principalmente, se tiveres alguma disponibilidade para as aulas consegues em 2/3 meses [;)][;)]

Na altura, quando fiz 18anos, dia 9 de junho, a dia 13 de junho da parte da tarde já tinha a licença de condução na mão :)

ps: meu pai é instrutor e tem 2 escolas. E também só foi condução pois já tinha carta de mota [:D]

Tempo varia muito há quem esgote o tempo de licença de aprendizagem, mas também o empenho = 0!

Na altura, quando fiz 18anos, dia 9 de junho, a dia 13 de junho da parte da tarde já tinha a licença de condução na mão :)

ps: meu pai é instrutor e tem 2 escolas. E também só foi condução pois já tinha carta de mota [:D]

Tempo varia muito há quem esgote o tempo de licença de aprendizagem, mas também o empenho = 0!
É a morte do artista

Última edição:
No meu tempo demorei 3 meses, não fiz mais depressa porque a DGV de Faro na altura demorava séculos a marcar exames,foi mais o tempo a espera das datas dos exames do que propriamente as aulas...agora parece que têm medo de ir a exame...tenho alunos que esticaram a corda até ao máximo que puderam, e depois deixam a licença caducar e perdem tudo.

Para o user...depende de ti...não vás adiando o exame com medo de chumbar, estuda, aplica-te que aquilo não é dificil, requer é algum trabalho da tua parte...quando chegares a um ponto em que erras entre 0 e 3 respostas, marca logo o exame e nunca pares de fazer testes.
As aulas práticas, vai depender mais do jeito que tens para a coisa e quanto tempo levas a aprender...mas se te aplicares a sério naquilo e não andares lá naquela de ir passear o livro, como eu vejo em muitos, em 3~4 meses fazes a coisa na boa, agora se não estudares e não te aplicares e vais deixando as coisas andar a passo de caracol, não há milagres.

3/6 meses? Isso é um exagero... É que não é só nas aulas que se aprende, ler os livros que se compra é o mais importante. Aliás, se formos regularmente ás aulas, desde quando se demora 2 meses sequer? 6 meses é para o pessoal que vai lá quase de semana a semana!

Eu demorei 6 meses e não foi por não ir lá. Poderia ter tirado em 5. Isto apenas porque envolveu 1 mês das férias de Verão. De resto fui lá quase todas as semanas. A escola onde andava, embora tivesse uns preços muito bons a organização era 0.

Para teres uma noção, estive 1 mês sem aulas, porque o instrutor que tinha ficou com a " agenda " cheia. Tive de esperar que viesse um novo e ai sim, fazer as aulas todas de rajada.

O problema das escolas com preços baixos é que crescem depressa demais, tem poucos instrutores e depois não chega para todos.

Isto para não falar que no inicio, o calendário das aulas de código estava bastante mal organizado.

No meu tempo demorei 3 meses, não fiz mais depressa porque a DGV de Faro na altura demorava séculos a marcar exames,foi mais o tempo a espera das datas dos exames do que propriamente as aulas...agora parece que têm medo de ir a exame...tenho alunos que esticaram a corda até ao máximo que puderam, e depois deixam a licença caducar e perdem tudo.

Para o user...depende de ti...não vás adiando o exame com medo de chumbar, estuda, aplica-te que aquilo não é dificil, requer é algum trabalho da tua parte...quando chegares a um ponto em que erras entre 0 e 3 respostas, marca logo o exame e nunca pares de fazer testes.
As aulas práticas, vai depender mais do jeito que tens para a coisa e quanto tempo levas a aprender...mas se te aplicares a sério naquilo e não andares lá naquela de ir passear o livro, como eu vejo em muitos, em 3~4 meses fazes a coisa na boa, agora se não estudares e não te aplicares e vais deixando as coisas andar a passo de caracol, não há milagres.

Tanto? :eek:

Boas,

Eu fiz 18 anos no dia 9 de abril e no dia 24 de de Maio fiz exame de condução e adquiri a licença de condução.
Recordo-me, embora já tenho sido há mais de 15 anos, que frequentei as aulas de codigo ainda tinha 17 anos.
E só não foi mais rapido porque não foi facil arranjar exame, principalmente de codigo.

Como recentemente tirei a carta de moto percebi que agora é de facto mais complicado o codigo.
Mas com determinação consegue-se!!!!

Um abraço.

A minha foi em cerca de um mês, fiz o código em 7 dias, ia a 4 aulas por dia e na 1ª aula eram testes e passei em todos. A condução tb foi rápida e comecei no dia em q passei no código e ia todos os dias no mínimo 2h e quase sempre 2 de manhã mais 2 à tarde e cheguei a ter 3horas seguidas.

Já agora exames na APEC e quem não passar ali na condução mais vale comprar o passe social e deixar a carta de lado.

Última edição:
Tudo depende do aluno, um amigo meu tirou em exactamente 27 dias, passava la tardes a fazer exames e a ter aulas, por outro lado uma colega de faculdade tirou em 1 ano e 1 mês, 1 reprovação no código e 9 na condução.

Sou o único a achar que devia haver um limite de chumbos, quem chumba 9 vezes é impossível algumas vez conduzir decentemente.

Eu tb queria saber jogar à bola como o Messi ou tocar piano como o Beethoven e não consigo, mas todo o desajeitado mais cedo ou mais tarde consegue tirar a carta...

Sou o único a achar que devia haver um limite de chumbos, quem chumba 9 vezes é impossível algumas vez conduzir decentemente.

Eu tb queria saber jogar à bola como o Messi ou tocar piano como o Beethoven e não consigo, mas todo o desajeitado mais cedo ou mais tarde consegue tirar a carta...

Não concordo. Pode haver quem fique muito nervoso com o facto de ser uma avaliação e não consiga fazer nada de jeito.

Não concordo. Pode haver quem fique muito nervoso com o facto de ser uma avaliação e não consiga fazer nada de jeito.

Verdade. Quando fui fazer o meu exame de condução ia uma rapariga comigo, que ia fazer o exame pela 4ª vez, salvo erro. O instrutor optou por treinar um pouco com ela antes do exame e a rapariga não cometeu um único erro. Assim que o examinador chegou, como ela estava muito nervosa, decidiu-se que ela iria em 1º lugar. Não demorou mais de 5 minutos até que a rapariga se atrapalhasse. Ia cometendo alguns erros, nada de especial, até que num estacionamento se atrapalhou de vez, mas via-se que era nervosismo.

Acabou por passar...

Eu levei 6 meses, mas tive de parar 2 meses pelo meio, pois andei a trabalhar durante dada altura em turnos de 12 horas, todos os dias, e foi-me impossível aguentar a pedalada. Comecei em Junho/Julho, parei depois em Setembro/Outubro e terminei a fazer o exame dia 2 de Janeiro onde passei e me deram a guia. [:cool:]

ya, toda a gente quando vai a exame fica nervoso, uns mais outros menos. depois isso atrapalha o resto do exame, uns conseguem conter os nervos outros nao, no meu caso quando fui a exame, o meu pe da embraigem termia bue, por sorte nao mandei o carro abaixo e la pasei.

Se ficam tão atrapalhados com um simples exame, será que na vida real vão ser capazes de conduzir decentemente?
Reagir, ter sangue-frio, discernimento para espetar o carro na parede ou no peão...

Ou vão ser daquelas pessoas que tiram as mão do volante, os pés dos pedais e apenas gritam histericamente?

tirei a carta em 3 mesitos, fui a 2 aulas de codigo ao resto fizeram-me o favor de me deixarem assinar as aulas necessárias para ir a exame, passei a 1ª. treinei fazendo exames que retirei da internet.

conduçao fiz 24 aulas e achei suficiente, pedi exame passei a primeira.

essas metas de ter que assistir a X aulas é muito bonita mas com um jeitinho as escolas de condução "fecham os olhos"...

Voltar
Superior