Carta de demissão

Conheço pessoas que se despediram e disseram muito mal das empresas. Depois acabaram por voltar. Seja no que for, é sempre preciso sair a bem. No teu caso ia falar com o teu patrão e dizia o que disseste aqui. As razões por que estás descontente e porque tens outras ofertas. Nunca sabes se ele cobre ou não.

Eu vou sair sempre a bem, não sou de me chatear assim, alias o patrão é na realidade uma "patroa" de 30 e poucos anos e muito bem constituida, ehehehehe
E acredito até que ela não levará a mal a minha saída pois sabe que não me consegue segurar ali por muito tempo, o convite da outra empresa que referi é pra oferir sensivelmente o dobro do vencimento.

Não te esqueças que tens de dar um mês de trabalho à casa!!!
Como um gajo nunca sabe o dia de amanha (e tb dependendo da relaçao q tens na empresa), eu se fosse a ti entregava a carta em mão, falando com calma ao chefe, convém sempre sair de cabeça levantada.
Não te esqueças que te têm de pagar os proporcionais (férias deste ano em dobro, etc.).

Um mês ou dois. Na empresa onde estou tens q pagar 2 meses à casa quando tens mais de 2 anos de casa.

Quanto às férias não sei como se processa.

O preferível será entregar a carta ao chefe e explicar os motivos da saída.

Tem em conta o tempo a que lá estás e o tipo de vínculo que tens com eles. Podes ter que dar 1 ou 2 meses à casa, em função dessas duas variáveis.

Redige a carta objectivamente, dizendo do que se trata e referindo o dia a partir do qual queres que vigore a demissão.
Supõe que tens que dar 30 dias à casa e queres entregar a carta hoje e começar já a contar os 30 dias, dizes algo do etilo:

"
Solicito, então, a rescisão do contrato de trabalho com observação de um período de aviso prévio de 30 dias, a contar a partir de hoje, data da entrega da presente missiva."

E pronto, em mão ou por correio, ou por outro canal caso tenha sido conversado com quem de direito previamente, entregas a carta.
E deixar sempre uma porta aberta. Eu já o fiz e já tive que a usar [:D]

Um mês ou dois. Na empresa onde estou tens q pagar 2 meses à casa quando tens mais de 2 anos de casa.

Pagar dois meses à casa?? Não queres dizer que tens que lá ficar 2 meses antes de te vires embora? Não pagas nada, são 2 meses de trabalho normais. E ainda levas para casa a fracção do subsídio de natal e de férias correspondente ao período que trabalhaste e às férias não gozadas, etc...

Eu vou sair sempre a bem, não sou de me chatear assim, alias o patrão é na realidade uma "patroa" de 30 e poucos anos e muito bem constituida, ehehehehe

Já estou a ver o que é que podes trocar por dias de férias... [:)]

Agora a sério: já foi tudo mais ou menos dito. Antes de apresentar a demissão formalmente ter uma conversa amigável. Afinal já não tens nada a perder. Fazer as continhas de antemão para saberes quais os teus direitos e obrigações. Formalizar depois o pedido de demissão por escrito sempre amigavelmente por forma a deixar a porta aberta (o mundo é pequeno).

Pagar dois meses à casa?? Não queres dizer que tens que lá ficar 2 meses antes de te vires embora? Não pagas nada, são 2 meses de trabalho normais. E ainda levas para casa a fracção do subsídio de natal e de férias correspondente ao período que trabalhaste e às férias não gozadas, etc...

Depende. Podes pagar os 2 meses e sair imediatamente. Podes ficar lá os 2 meses a trabalhar. E por fim, podes tirar férias e trabalhar o resto que te falta para completar os 2 meses. Penso que é assim cá no sítio.

Depende. Podes pagar os 2 meses e sair imediatamente. Podes ficar lá os 2 meses a trabalhar. E por fim, podes tirar férias e trabalhar o resto que te falta para completar os 2 meses. Penso que é assim cá no sítio.

Sim, podes sair e perder o direito ao dinheiro que ias receber, é uma possibilidade. Já me aconteceu meter 10 dias de férias que tinha por gozar (que dá 2 semanas), receber os outros 8 dias que não quis gozar, e trabalhar só mais uma semana [:D]

Vai lá e tem uma conversa ou com os RH ou com o teu patrão!

não perdes nada .............!!!!

e ainda ficas mais bem visto.............porque nunca se sabe!
[;)]

Isso faz me lembrar a minha empresa à 3 anos atras, quando resolvi voltar a estudar, propuseram-me aquilo que segundo eles era uma regalia.

Eles pagavam-me a faculdade, que são a volta de 2600€ ano, e eu assinava um contrato que me comprometia a não sair da empresa nos 5 anos seguintes a terminar o curso, caso o contrato fosse quebrado eu teria que indemnizar a empresa no valor das propinas mais 50% do valor total das mesmas.

Comecei a fazer continhas... comecei a tirar o curso aos 21 + 4 ou 5 para o acabar + 5 de fidelidade, quando estivesse "livre" tinha 30 anos.
Ou seja eram quase 10 anos ~de fidelidade para não pagar 10.000€.

Precisa da Vossa Ajuda Para Escrever Uma Carta de Despedimento...

Precisa da Vossa Ajuda Para Escrever Uma Carta de Despedimento...

Alguém faz ideia de como se deva escrever uma ?

Todas as dicas poderão ser precisosas...

Desde já obrigado.[;)]

Eu por acaso tenho jeito para isso [:D]
Muita prática [;)]

Já meti uma aqui no fórum, mas não me recordo aonde... se a encontrar, passo o texto para aqui.

Exmos. Srs.,

Eu, (nome), funcionário nº xxxxx da vossa empresa, venho por este meio informar que pretendo rescindir o meu contrato de trabalho com a vossa empresa , cessando funções a partir do próximo dia xx de xxxxxxx de 2007.

Serve a presente carta como aviso prévio de XX dias, conforme o estipulado em lei.

Com os melhores cumprimentos,

Nome

Nice!

Obrigadão!

Mas podem vir mais... [;)]

Bom, consoante a relação que tens com o patronato (e a que queres manter para o futuro, "just in case"), podes até fazer alguns agradecimentos e dar um toque mais pessoal.
Repito: vai da confiança de caad um e do tipo de relação que se tem com quem vai ler a carta.

Voltar
Superior