Carta recente e apanhado com 1.03...

citação:Originalmente colocada por Blackshadow
..... mas é um erro e desculpável... ....

Tudo é desculpável, apenas depende do ponto de vista!!!!!!!!!;)

Desde que não seja connosco............

Que fique sem a carta durante MUITO tempo.

Quem tiver conhecimento dos dados sabe que a MAIOR percentagem dos acidentes acontece PERTO de casa, ao contrário daquilo que muita gente julga.

Chamar a isto caça à multa é duma estupidez tal que eu nem vou comentar, sob o risco de estragar a conduta correcta que até agora eu tenho vindo a ter no fórum.

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

A questão é k quando bebemos, decidimos conscientemente fazê-lo e depois decidimos conscientemente conduzir.
Com o sono não é tão linear, pode-se ir instalando, pode piorar rapidamente, ou pode ameaçar e passar!

Olhe que não ;)

Tu quando bebes demasiado ficas sem consciencia das coisas que fazes.

Sabes que se deixares um amigo teu conduzir o teu carro embriagado podes ser considerado criminoso?

È obrigação de outros não deixarem determinado sujeito conduzir alcoolizado e podes ser penalizado por isso ;)

Olha que sim! Se tiveres consciência, nem sequer começas a beber para evitar que deixes de saber o que estás a fazer.
Quanto ao facto de ser só 1km, sendo tão pouco que fosse a pé ou chamasse um taxi.

Em relação ao que li sobre a senhora ter adormecido ao volante e ter provocado o acidente, não tem a ver com estar com sono, como ela própria disse, mas sim com uma patologia que provoca que as pessoas adormeçam em qualquer sitio sem querer, é mais comum do que se pensa.

Em relação ao alcool tb concordo, foi bem multado, se era só 1 km que o tivesse feito a pé, eu não arriscava.

Abraço Nuno [8D].

citação:Originalmente colocada por lpsimaof

..... mas é um erro e desculpável... ....

Tudo é desculpável, apenas depende do ponto de vista!!!!!!!!!;)

Desde que não seja connosco............

Eu sei que não foste tu que o referiste anteriormente, mas espero que seja a última vez que explique o que realmente queria dizer ;)
Quando disse desculpavel era tendo em conta que a sonolência pode aparecer sem que alguém esteja à espera, pode aparecer por caracteristicas das pessoas, pode aparecer em locais em que é impossivel parar o carro para descansar uns minutos.
Já o álcool é um caso totalmente diferente, por exemplo, quem sai à noite e leva um carro (como eu) vai sempre com a ideia de que não vou beber, mesmo que tenha que ouvir a piadinha "para este é um leitinho..."... Quem sabe que vai conduzir e mesmo assim bebe das duas... duas, ou é parvo ou não tem amor à sua vida e respeito pela dos outros.

Agora, ambas causam acidentes, isso é certo, ambas devem ser evitadas, mas não concordo que ambas devem ser punidas pelo Código da Estrada.

Feliz 2007 ;)

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por Nephilim

sim estava...ia de cacilhas a almada (1klm)[:I]
Continuo sem entender nada..
Então se ele esta a conduzir, qual é a diferença de ser em EN, AE ou cidade? Imagina que há porta de casa atropela alguem...
Estava a conduzir com 1.03g/l de alcool no sangue, foi mandado parar, tem de pagar por isso... não sou eu que digo... é o código! ;)

cumps,
[dio]

x2
E que fique descartado, para lhe servir de lição [8)]

citação:Originalmente colocada por BSIMOES

A questão é k quando bebemos, decidimos conscientemente fazê-lo e depois decidimos conscientemente conduzir.
Com o sono não é tão linear, pode-se ir instalando, pode piorar rapidamente, ou pode ameaçar e passar!

Olhe que não ;)

Sabes que se deixares um amigo teu conduzir o teu carro embriagado podes ser considerado criminoso?

È obrigação de outros não deixarem determinado sujeito conduzir alcoolizado e podes ser penalizado por isso ;)

Olha que sim! Se tiveres consciência, nem sequer começas a beber para evitar que deixes de saber o que estás a fazer.
Quanto ao facto de ser só 1km, sendo tão pouco que fosse a pé ou chamasse um taxi.

O segredo da questão está em saber beber;)

Coisa que nem toda a gente sabe, e depois acontecem as inconsciencias;)

Nuno: Essa doença pode ser atenuada, ou mesmo "curada", a menos que a senhora não saiba que tenha a doença, não serve de desculpa;)

Ou então se sabe que isso acontece não conduz e ponto final.

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por jacomiranda

citação:Originalmente colocada por dio

sim estava...ia de cacilhas a almada (1klm)[:I]
Continuo sem entender nada..
Então se ele esta a conduzir, qual é a diferença de ser em EN, AE ou cidade? Imagina que há porta de casa atropela alguem...
Estava a conduzir com 1.03g/l de alcool no sangue, foi mandado parar, tem de pagar por isso... não sou eu que digo... é o código! ;)

cumps,
[dio]

x2
E que fique descartado, para lhe servir de lição [8)]
Tá aqui tudo dito...Com carta provisória uma contra-ordenação muito grave fica-se sem carta, pelo menos foi o que aprendi!

A DGV depois é que segue o caso, não é o policia que na hora lhe tira a carta, essa tem de ser uma decisão jurisdicional por parte da actividade administrativa (ou seja a DGV). Ele que se informe junto da DGV de como se processa o caso daqui para a frente.

E Nephilim com todo o respeito, não concordo com o que disseste. Uma pessoa adormecer ao volante é um erro, tudo bem que a mulher não devia conduzir se não estava em condições, mas é um erro e desculpável... qual de nós nunca errou?
Totalmente diferente é o caso do álcool, conduzir com álcool no sangue não é um erro... conduzir com álcool no sangue é não ter noção da responsabilidade e do perigo que implica andar na estrada (para si e para os outros), e como todos sabemos, o perigo está ao virar da esquina, às vezes fazemos 300kms e não temos azar, outra vez podemos andar 15metros e ter acidente.
Espero sinceramente que o teu amigo não perca a carta de condução, mas espero que tenha aprendido a lição. A errar é que aprendemos.

Feliz 2007

Aprendido a lição acredito...;) nem que seja pelos 500euros que já pagou.:D

Mas repara eu não a defende os bebados na estrada e os gajos que andam a fazer porcaria.
Ele foi e veio de transportes publicos como disse mesmo por causa disso, no regresso foi da paragem/(do barco) até casa era 1klm...

ia devagar 1klm até casa depois de 4-5 cervejas durante a noite...não me parece k seja uma irresponsbilidade assim tão grande.

ele nunca tinha sido apanhado e nunca teve acidentes ou outra multas e até conduz de forma calma e moderada, e apesar de ter carta á 1ano mais ou menos já tem idade para ter juízo não é nenhum puto maluco.

citação:Originalmente colocada por BSIMOES

Olhe que não ;)

O segredo da questão está em saber beber;)

Coisa que nem toda a gente sabe, e depois acontecem as inconsciencias;)

Nuno: Essa doença pode ser atenuada, ou mesmo "curada", a menos que a senhora não saiba que tenha a doença, não serve de desculpa;)

Ou então se sabe que isso acontece não conduz e ponto final.

ar156ob4.gif

a senhora que pelo que parece era uma rapariga nova...20-30anos
adormeceu na estrada de sesimbra uma estrada cheia de transito e estava á conduzir á 15-20minutos...adormecer entrar em contramão a 80klm/h é obra:( o meu padrasto guinou e apanhoulhe o carro em cheio da porta da frente para traz que o 106 foi logo pa sucata:(
ninguem sofreu nada...se ele fosse de frente seria morte certa[xx(]

citação:Originalmente colocada por jts

4-5 cervejas e dá 1.03... isso deviam ser finos tirados em copinhos de litro não?

pois não sei...ele diz k nao tinha comido..[:I]

5 cevejas é mais de 1 litro de cerveja quase 2... é possivel que dê 1.03...

500€ chulos ? ia bebedo podia meter a vida de alguem em risco, acho bem q tenha pago e ainda devia ser mais
tambem acho bem q fique sem carta :):)

afinal beber 4/5 cervejas para que ? ;)

Nao tenho peninha nenhuma dele...Que ganhe juizo e compreenda que o que poderia fazer antes, nao o pode fazer enquanto condutor

.
Já o álcool é um caso totalmente diferente, por exemplo, quem sai à noite e leva um carro (como eu) vai sempre com a ideia de que não vou beber, mesmo que tenha que ouvir a piadinha "para este é um leitinho..."... Quem sabe que vai conduzir e mesmo assim bebe das duas... duas, ou é parvo ou não tem amor à sua vida e respeito pela dos outros.

Ninguem mais que eu zela por em portugal haverem estradas seguras , tenho carta á 17anos tenho a carta (B , C e E) e nunca tive acidentes nem foi nunca multado;)

Claro que eu não bebo por norma...mas se sair á noite um fds bebo sempre 2cervejas 3 no maximo se a noite for longa e nunca tive problemas(isto mas ao jantar aguinha)
Claro que se for fazer uma viagem longa NUNCA toco em alcool só se for uma coisa curta e dentro das medidas legais.

Claro que qdo era puto tb fiz as minhas "loucuras" mas nunca coloquei niguem em risco;)

Mas Nephilim, mesmo num 1km e devagarinho até casa pode acontecer alguma coisa... imagina que aparece um miudo a correr entre os carros e uma pessoa alcoolizada nunca tem a percepção correcta e os reflexos adequados, ou não vê um STOP e tem um acidente. É um risco enorme, por 1km como já foi dito por aqui mais valia ir a pé, até lhe fazia bem e sempre ajudava a "acordar".
Vamos lá a ver se ele não aprende a lição indo para a Escola de Condução novamente, espero que isso não aconteça, mas se tiver aprendido com o erro daqui para a frente não volta a pôr vida(s) em perigo.

Abraço

Telefonou-me um amigo meu agora e disse-me que ontem foi apanhado por uma brigada da BT ás 2 da manhã na fonte luminosa (centro) de Almada:(:(
Ele vinha de Lisboa de barco e tinha bebido umas 4-5 cervejas mas pelo que disse tinha comido pouco, como mora em Almada ia só de Cacilhas a Almada de carro, ninguem ia adivinhar esta CAÇA Á MULTA no centro da cidade[8]

Resultado 1.03 de alcool 500euros:((xulos) de Multa e ficou com a carta...mas agora ele como tem carta á menos de 2 anos tá com receio que isso o obrigue a tirar nova carta ou a fazer algum exame.[:0]

Alguem sabe o que acontece nestes casos? ele não tem antecedentes tem é a carta á pouco tempo;)

Ciao carta! É uma c.o. muito grave, não há volta a dar:

Artigo 130.º
Caducidade do título de condução
1 - O título de condução caduca quando:
a) Sendo provisório nos termos dos n.ºs 4 e 5 do artigo 122.º, o
seu titular tenha sido condenado pela pratica de um crime
rodoviário, de uma contra-ordenação muito-grave ou de duas
contra-ordenações graves;

[...]

Bebeu 4-5 bejecas, mesmo sabendo que ia conduzir... Estava de certeza consciente que ia cometer uma ilegalidade... E mesmo se não estivesse, quem pensa assim não é digno de ter carta de condução. Desculpem, mas na minha opinião esse tipo de mentalidade tem de ser punida.
Mas mais importante que a punição é que ele reflita e aprenda com o erro que cometeu, que podia ter acabado em desgraça...
Por essas e por outras é que acho a multa justíssima, e quanto á carta... fazer de novo exame não lhe vai fazer mal nenhum... Talvez devesse ter pensado nisso antes de beber as tais 4-5 bejecas. Não é erro que se desculpe.

boas....
para as condiçoes apresentadas são 500 euros de contra-ordenação e dois meses de inibição de condução como sanção acessoria.
derivado a sua carta ser inferior a 3 anos será extinta e após os dois meses de inibição vai para a escolinha aprender tudo de novo....

um Abraço e cuidado com os copos

Back