Cartão Continente/Modelo

Eu também uso até porque tenho um modelo ao pé de casa...ao lado do pingo doce.

Logo no início também aderi e tenho sempre descontado e cheguei a uma conclusão...para os produtos da mesma marca o modelo/continente vendem mais caro que o pingo doce, mesmo contabilizando o desconto que vai para o cartão.

Tambem tenho isso....
Mas tenham atenção à historia dos 50%...muitas vezes, e quem não estiver atento ao preço anterior do produto, muitas vezes dão o dobro do preço, em que metade (os 50%) ficam no cartão ao dispor do "dono do continente" até ser levantado....sem juros[;)]

Dêem lá um exemplo, s.f.f., é que até hoje nunca notei diferenças nos preços, primeiro o continente não altera os preços e comparados com os outros hipers são semelhantes... refiro-me concretamente a produtos iguais.

Aliás, se tal acontecesse, devolviam a diferença.

Um dos aspectos negativos é que os produtos com 50% normalmente estão a um preço mais caro do que nos outros sítios, embora mesmo assim compense.

Por exemplo, lembro-me de um skip estar a 15€ com 50% de desconto e, salvo erro, no intermarche estar a 12€. No fundo paguei mais, mas vou usufruir de 7,5€ de desconto e, na prática o produto sai-me a 7,5€, ou seja, mais barato 4,5€ que no outro sitio.

Tambem tenho isso....
Mas tenham atenção à historia dos 50%...muitas vezes, e quem não estiver atento ao preço anterior do produto, muitas vezes dão o dobro do preço, em que metade (os 50%) ficam no cartão ao dispor do "dono do continente" até ser levantado....sem juros[;)]

Vou dar um exemplo que se passou comigo este dias: fui ao Modelo e vi um desconto desses de 50% no cartão para o Detergente para máquina de lavar loiça, o Calgonit powerball All In One, com 52 ou 56 unidades (não me lembro). Preço de tabela: 12,99 eur. Desconto 50% em cartão: 6,50 eur. Nunca vi este preço em mais lado nenhum, e ainda por cima ter 50 % de desconto... Para mal dos meus pecados, só tinha 2 unidades disponíveis... O resto tinha "voado"...

Dêem lá um exemplo, s.f.f., é que até hoje nunca notei diferenças nos preços, primeiro o continente não altera os preços e comparados com os outros hipers são semelhantes... refiro-me concretamente a produtos iguais.

estas enganado companheiro[;)] trabalhei no natal passado como extra em um continente.
todos os dias eles sobem os preços ou baixam.
não sei o nome técnico disso mas na altura eles falaram o nome, as pessoas compram sem reparar que no dia anterior era 3 cêntimos mais baixo e por ai a fora, não te sei explicar bem a técnica disso, mas estou certo que aqui alguém sabe como isso se chama.

Ainda me lembro de no natal de 2007 ter trazido uns 6 carros telecomandados no dia dos 50% de desconto.. [:D].. tudo prendas de natal

O meu Impreza 4x4 da Nikko ficou em 50 Euros quando custavam normalmente 100 ou até mais... [:cool:]

Tive foi que ir para a fila da porta e so havia um Impreza daqueles naquele dia...

estas enganado companheiro[;)] trabalhei no natal passado como extra em um continente.
todos os dias eles sobem os preços ou baixam.
não sei o nome técnico disso mas na altura eles falaram o nome, as pessoas compram sem reparar que no dia anterior era 3 cêntimos mais baixo e por ai a fora, não te sei explicar bem a técnica disso, mas estou certo que aqui alguém sabe como isso se chama.

Não era a isso que me referia... claro que todos os dias há alterações de preços, é prática de todos... falava da questão do antes e depois das promoções... não me apercebo nenhuma alteração.[;)]

A minha mãe já acumulou perto de 800€, por norma ela compra muitas coisas com desconto.

A minha namorada também tem e na altura do Natal comprou as prendas todas da família com o dinheiro que tinha no cartão [:D]

Cá em casa usa-se.

A localização dos Modelo/Continente é boa, os preços são bons e o serviço prestado/condições são agradáveis sendo o cartão uma mais valia.

Já se passou umas boas centenas de euros mas cá desconta-se sempre que se vai às compras.

E o que é preciso fazer/provar para eles devolverem a diferença?

E o que é preciso fazer/provar para eles devolverem a diferença?

O continente não sei (nem sabia que devolviam) mas uma vez no Jumbo mandei para lá um email de uma loja física com site na internet (e venda) e disseram-me para ir levantar a diferença.

Como na maior parte das vezes é difícil isso acontecer, deve ser a partir do talão de compra do mesmo produto noutro lado.

Eu ja ganhei cerca de 100 euros em descontos. como faço maioritariamente compras pela net, evito comprar coisas q nao quero e evito as pedinchices dos putos...[:D]. desconto regularmente, antes de pagar pela net. nuncative qq problema. tem ainda outra mais valia: os produtos comprados nas para-farmacias q existem dentro dos hipers, acumulam no valor total do cartáo, embora nao possa o saldo ser deduzido na para-farmacia, dá mto jeito pq existem produtos q sao mais baratos q nas farmacias vulgares.

Já ganhei com o meu cartão Continente cerca de 650€ em descontos e normalmente acumulo até ao Natal nomeadamente para as prendas para os miúdos.

Depois vou compra-las no dia do desconto de 50%, nunca meto dinheiro e ainda tenho mais 50% do que gastei no dia seguinte.[:p]

Actualmente tenho cerca de 133€ acumulados.[:cool:]

Rxcelente. apr:)

És um bom exemplo a seguir para quem tem o cartão. [;)]

Vou começar a acumular e quando necessitar as compras vou ter ainda mais atenção aos produtos que estão a 50%.

Um dos aspectos negativos é que os produtos com 50% normalmente estão a um preço mais caro do que nos outros sítios, embora mesmo assim compense.

Por exemplo, lembro-me de um skip estar a 15€ com 50% de desconto e, salvo erro, no intermarche estar a 12€. No fundo paguei mais, mas vou usufruir de 7,5€ de desconto e, na prática o produto sai-me a 7,5€, ou seja, mais barato 4,5€ que no outro sitio.

Pois é verdade mas mesmo assim compensa. Porque não dá para andar de supermercado em supermercado para ver alguns produtos aonde são mais baratos.

andred, o teu post está algo confuso. li-o duas vezes a tentar perceber se era um feedback positivo ou negativo.

olha aqui um exemplo: vou comprar um grelhador anti-aderente. como a worten e continente sao juntos, posso pagar na caixa normal. a partir do dia 16 oferecem 10& de desconto em compras numa das vezes. ora se eu fizer 50€ de compras mais o grelhador que custa outros 50€, dá 100€, logo ganho 10€ no cartao. como tenho mais 5€ que ganhei no outro dia por ter chegado ao valor de 500€ em compras trago tudo por 95€ e fico com 10€ no cartao a descontar nas próximas compras, o que na prática será uma compra só de 85€.

também costumo comprar alguns produtos como azeite, óleo, detergentes,etc quando há promoções. desde que justifique a compra vale sempre a pena. assim ficamos sempre com 2 ou 3€ no cartao e já dá pró gasóleo gasto. [:p]

o que é preciso é saber fazer as contas e nao comprar apenas porque está em promoçao. muitas vezes têm produtos por exemplo da pescanova com 50% de desconto, mas que ficam ao mesmo preço do que o continente e as quantidades sao menores. nao valem a pena.

Depois de ler o teu comentário fui reler o meu post. Mas a intenção de criar o tópico e o meu comentário são para partilharmos as nossas experiências positivas ou negativas, caso estas ultimas existam. No meu caso não tenho nada contra até pelo contrário. A maior parte das vezes que vou fazer compras vou ao Modelo por causa dos descontos que possa encontrar como acumular para os "500€".

Ao escrever este post lembrei-me que tive de comprar uma maquina de vapores para o meu filho e o sítio mais barato(10€ de diferença) foi na para-farmácia do Continente aonde os 109€ da maquina ajudaram para acumular para ganhar 5€.

PS: O que achas que deva melhorar no 1º post para demonstrar esse ponto de vista a algem o vá ler. [;)]

No que toca a diferenças de preços..

O Oleo Galp Multi Diesel 15w40 custa no continente algo tipo 15.99 e no jumbo à volta de 12€

Eu como compro em quantidade para as traineiras cá de casa aproveito quando o continente o poe a 50% e trago umas 4 ou mais latas de cada vez...

ficam a 8€ cada 5 litros.. [;)]

pena ser raro apanhar o Galp 10w40 gasolina em promoçao.. dava jeito para os dois 106 mas ainda tenho algum stock [:)]

O continente não sei (nem sabia que devolviam) mas uma vez no Jumbo mandei para lá um email de uma loja física com site na internet (e venda) e disseram-me para ir levantar a diferença.

Como na maior parte das vezes é difícil isso acontecer, deve ser a partir do talão de compra do mesmo produto noutro lado.

Julgo que, por exemplo, o talão de compra noutro hiper... informa-te junto do apoio a cliente.

Isso é muito trabalho e muitas das vezes com funcionários que não querem entender aquilo que dizemos...o melhor é saber os preços e quando se passa pelo super/hiper compramos o que está mais barato que nos outros.

Nunca deixo acumular muito porque alguns pontos tem validade.

Validade? Mas o cartão não tem pontos mas euros para descontar. :confused:

O cartão do Continente não é aceite na Worten. O que acho mal. Outra coisa que acho mal são os talões de desconto que nos envia para casa com 10% de desconto, mas que só podemos gastá-los em determinada data, e só são descontados a partir do dia seguinte à primeira conta. Portanto, ou se tem uma memória muito boa para lembrar as datas dos descontos ou então...chapéu! Prefiro comprar no Dia, que também têm cartão de descontos muito mais acessível e sem tanta complicação.

Isso é que era de valor, o Cartão Modelo/Continente dar na Worten.

Até por acaso tenho o Cartao da Worten para comprar produtos, para mim como para familiares, quando necessário comprar em prestações de 10x s/juros.

Não fazia a ideia que o Dia tivesse cartão. :confused:

Em certas pequenas compras, compensa em ir ao Dia, Minipreço e Lidl.

No Dia(ou Minipreço, é a mesma coisa), ás vezes, trago com cada rolo de papel com talões de desconto... [:D]

Também tem descontos muito bons e ainda dão talões de 0,50€ para abastecimento de 10 litros na Repsol (que aqui na terra é mesmo ao lado...)

Voltar
Superior